🤔 Para Refletir :
"Seu jogo nao precisa ser o melhor ou o mais popular, apenas precisa fazer o dia de alguem melhor"
- codingkitsune

Este forum, banco de dados, programação?

Riven

Cidadão
Membro
Membro
Juntou-se
13 de Fevereiro de 2017
Postagens
133
Bravecoins
4
Oi pessoal, gostaria de saber quais tecnologias foram utilizadas para vocês montarem esse forum ? e por que as vezes vocês colocam ele em manutenção?  chega a dar que tipo de problemas no banco de dados dele? Gostaria realmente de entender melhor, pois por exemplo: na MRM, parece que deu problema no banco de dados. Gostaria de saber, pois estou montando um site para colocar os meus jogos.

Obrigado.

OBS: Ficou com a tag bug pois não tinha a de suporte, mas isso não é uma critica é uma duvida mesmo, eu quero aprender mais como esses tipos de foruns funcionam, que linguagem, etc..
 
Esse fórum roda em SMF 2.0.9 (veja o rodapé), plataforma de fóruns criada em PHP5+ e usa o banco de dados MySQL. O tema é uma modificação (rude) do EcoFriendly. Existem também alguns plugins do SMF utilizados aqui, como o Shoubox (chat) e o SMF Shop.

A manutenção pode ser por conta do host (a tela de manutenção é diferente), ou do pessoal da equipe. Pelo host são tarefas de servidor. Pela equipe geralmente estão testando novos plugins/modificações, movendo tópicos ou fazendo alguma outra safadeza não-divulgada (não há como saber o que os jovens estão fazendo).

Os problemas do banco de dados na MRM foram causados por falhas no servidor, em adição a algumas falhas humanas que tornaram o banco de dados irrecuperável. Pode ficar tranquilo quanto à plataforma.

Quanto ao seu site, a não ser que queira colocar um fórum no mesmo (várias pessoas discutindo em vários lugares), não é a plataforma ideal. Nesse caso tente o Wordpress ou outro CMS semelhante.
 
Voltar
Topo Inferior