🤔 Para Refletir :
"De jogo pequeno em jogo pequeno, consegue-se experiência para o jogo grande."
- Eliyud

Estilo Gráfico de Jogo

Pessoa

Novato
Membro
Membro
Juntou-se
29 de Junho de 2017
Postagens
19
Bravecoins
0
Olá, pessoas!

Tentando arranjar um estilo gráfico que não me desse muito trabalho (para não me desmotivar), que fosse diferente do RTP e ainda caísse bem em um jogo de RPG como eu quero. No fim das contas eu consegui o resultado como vocês podem ver abaixo:

ERPD6gV.png

Isso é dentro da primeira vila do jogo, apenas mostrando o ambiente

xXmtq0F.png

Isso é uma casa, obviamente. O tapete, a mesa e o chá em cima dela não foram desenhados ainda

ry4dO6d.png

npvE9sI.png


Esses dois me incomodam um pouco, dá muito "contraste" entre a parede e o chão. Porque o chão parece que pelo menos tenta ter muito detalhe e chama muita atenção, a parede já é bem mais simples e parece que tenta apenas ter forma. Mas eu não tenho muita certeza do que fazer com isso, se muda ou se deixa, se é problema ou não...

KLJ3LHk.png

3WK8jyT.png


Essa é a tela de batalha, os inimigos estão saindo nesse estilo. Até que eu gostei deles.

Bom, são essas as prints que eu tirei. Eu tentei gravar um vídeo também, mas um dos programas que eu tentei não capturava o áudio, o outro programa não para de gravar a não ser pelo Monitor de Tarefas. Então vocês podem baixar o jogo acessando esse link: https://drive.google.com/open?id=1ZuZLYV2uKZBEkOtpncKe5KC2sctQ91OP, caso queiram.

Outra coisa que eu queria pontuar é o estilo que os personagens andam, então se você não vai baixar o jogo, mas quer dar uma opinião sobre a animação de andando dos eventos humanos aqui está uma imagem que você pode usar para teste:

ZcT7iH1.png

popCUqg.gif

Agradeço a atenção de todos!
 
Gosto desse estilo de PA, na verdade gosto de qualquer arte minimalista, e seus mapas estão bem legais assim, só tenho 2 coisas a comentar:

1- Alguns objetos(creio que objetos do RTP) se destacam MUITO do resto do cenário, suponho que você vá refazer eles com o seu estilo, correto?
2- Essa animação de correr me dá a impressão de estar muito estranha, muito brusco os movimentos.
Você pode postar uma gif mostrando a animação em ação?

De resto, o visual do jogo tá bem legal xD
 
Kawthar comentou:
1- Alguns objetos(creio que objetos do RTP) se destacam MUITO do resto do cenário, creio que você vá refazer eles com o seu estilo, correto?

Sim, sim. Eu vou fazer no estilo do resto. É que eu queria um estilo rápido de fazer, mas isso dá mais trabalho do que parece. Ainda mais que me distraio com qualquer coisa.


Kawthar comentou:
2- Essa animação de correr me dá a impressão de estar muito estranha, muito brusco os movimentos.
Você pode postar uma gif mostrando a animação em ação?

Vou tentar, mas acho que demora um pouco ainda. Tenho que achar um programa que faça gifs na tela do PC e funcione.
 
Pessoa comentou:
Kawthar comentou:
2- Essa animação de correr me dá a impressão de estar muito estranha, muito brusco os movimentos.
Você pode postar uma gif mostrando a animação em ação?

Vou tentar, mas acho que demora um pouco ainda. Tenho que achar um programa que faça gifs na tela do PC e funcione.

ScreenToGif ou GifCam são opções xD
 
Kawthar comentou:

Consegui!

popCUqg.gif


Usei o Byzanz, mas é meio complicado de usar, por isso a tela ficou meio torta.

Mais uma coisa: Esse char o personagem principal ficou o cabelo meio estranho e isso confunde quando anda de lado, eu já corrigi isso, mas não coloquei no jogo ainda.
 
Ok, não ficou estranho como eu achava, na verdade ficou até legal, combinou com o jogo xD
 
Caed´mil

Rapaz eu curti! acho que ficou bem legal apesar da simplicidade. Tipo, acho bem bacana a simplicidade ou complexidade da arte geral dos jogos, mas independente do que for, contanto que esteja harmônico e agradável perante a lei do bom senso, está tudo certo. Por isso super apoio sua iniciativa, e gostaria de dar os parabéns. Manda ver que está ficando bem bacana!  :Palmas:

Se me permitir dar algumas opiniões pessoais perante as artes, acho que as únicas coisas que eu ressaltaria, não como um defeito mas como algo a revisar, seria o andar de alguns desses chars, que aparentemente parece que o boneco tá pulando loucamente ao invés de andar/correr mas levando em conta a ´´opção´´ gráfica acho que é meio complicado fazer algo diferente. Porém acho possível, então é uma coisa que eu daria uma revisada.

No mais parabéns, ta mandando super bem! :D
 
Gostei do estilo, é algo simples e que funciona. Eu apoio bastante a ideia de fazer algo que "não dê trabalho" para que você possa se dedicar mais em outras áreas do jogo, mas que ao mesmo tempo mantenha a autenticidade em todas as áreas do jogo. É algo que eu pessoalmente valorizo muito e busco fazer em todos os meus projetos.

Em relação ao contraste com o chão, realmente está destoando um pouco do resto do cenário, mas a solução é fácil: Basta remover detalhes, substituindo esses padrões por outros mais esparsos. Vale lembrar que cores sólidas também são uma opção viável nesse caso.
smg7wIC.png


Mas você acertou em cheio na grama na primeira imagem, com uma cor sólida e alguns destaques como as flores a os matinhos.
 
Voltar
Topo Inferior