🤔 Para Refletir :
"Nunca desista se tiver uma ideia em mente, se tiver inicie-a."
- Samuel Augusto

Estou com problema na parte de atores e da formação da equipe .

Daemonpigx

Plebeu
Membro
Membro
Juntou-se
21 de Dezembro de 2017
Postagens
38
Bravecoins
0
Bom quando coloquei para iniciar o jogo so com 1 personagem la na opção iniciar a festa no banco de dados entao eu criei 3 atores para pega-los ao decorrer do jogo so que quando entro em uma luta aparece 4 vidas e pode atacar com 4 personagems o que fazer para tirar eles dali?
 
Daemonpigx comentou:
Bom quando coloquei para iniciar o jogo so com 1 personagem la na opção iniciar a festa no banco de dados entao eu criei 3 atores para pega-los ao decorrer do jogo so que quando entro em uma luta aparece 4 vidas e pode atacar com 4 personagems o que fazer para tirar eles dali?

Você por acaso checou se, depois que você criou os três atores, eles apareceram no Iniciar a Festa? (que tradução horrível ;-;)
Ou você já tentou selecionar os três atores e apertou DELETE para tirá-los da lista?

Tem jeito de tirá-los do grupo assim:

Criando um evento, você segue a imagem abaixo:

Et1XBSAYST_n-srkvKyHZw.png

Se não for esse o problema avise e tire prints se possível do problema para ver se consigamos resolver essa situação.

Até mais! :)
 
Vamos começar pelo começo:
1. Que engine? esquece essa, agora que vi.
2. Não entendi muito bem, como assim 4 vidas?
3. Se começa só com um personagem e ao longo da trama, ele pega mais 3, não deveria estar com 4 pessoas?
4. Tem como mandar um print do que acontece?
 
Niara comentou:
1. Que engine? esquece essa, agora que vi.

RPG Maker MV, está indicado na tag do tópico :)

Niara comentou:
2. Não entendi muito bem, como assim 4 vidas?

As 4 barras de vida que aparecem para indicar o nome, o HP, MP e TP do ator durante a batalha.

Niara comentou:
3. Se começa só com um personagem e ao longo da trama, ele pega mais 3, não deveria estar com 4 pessoas?

Ele quer que o jogo (ou em alguma cena) comece com um jogador, só que quando entra numa luta, aparece os quatro, e dá pra usar todos eles. Ele quer tirar esses três e deixar apenas o primeiro ator agir no jogo para depois, no decorrer do jogo, ele consiga reunir os outros três para continuar a aventura.


Só pra tirar as dúvidas da [member=611]Niara[/member] mesmo :P

Até mais! :)
 
Daniel M. Neto comentou:
Daemonpigx comentou:
Bom quando coloquei para iniciar o jogo so com 1 personagem la na opção iniciar a festa no banco de dados entao eu criei 3 atores para pega-los ao decorrer do jogo so que quando entro em uma luta aparece 4 vidas e pode atacar com 4 personagems o que fazer para tirar eles dali?

Você por acaso checou se, depois que você criou os três atores, eles apareceram no Iniciar a Festa? (que tradução horrível ;-;)
Ou você já tentou selecionar os três atores e apertou DELETE para tirá-los da lista?

Tem jeito de tirá-los do grupo assim:

Criando um evento, você segue a imagem abaixo:

Et1XBSAYST_n-srkvKyHZw.png

Se não for esse o problema avise e tire prints se possível do problema para ver se consigamos resolver essa situação.

Até mais! :)

Bom Gente esta assim

LUveoWj.png


AJxpvMz.png


QRRmo9r.png
 
Talvez possa ser que tenha nomes invisíveis na lista de "Iniciar a Festa". Veja se não tem uns espaços vazios nela, se encontrar, deleta elas até não poder mais. Depois disso teste pra ver se funcionou.

Se você estiver testando uma batalha pelo Banco de Dados, confira se a configuração dos outros atores estão em "Nenhum" (isso não influencia no resultado final do jogo, apenas quando você estiver testando uma batalha ou um evento):

oVqUg4zmRUC8MUq34n0_og.png

Se não, verifique os eventos que você colocou na progressão da aventura do seu jogo através dos mapas e veja se algum deles está adicionando os atores de propósito.

Até mais! :)
 
Daniel M. Neto comentou:
Talvez possa ser que tenha nomes invisíveis na lista de "Iniciar a Festa". Veja se não tem uns espaços vazios nela, se encontrar, deleta elas até não poder mais. Depois disso teste pra ver se funcionou.

Se você estiver testando uma batalha pelo Banco de Dados, confira se a configuração dos outros atores estão em "Nenhum" (isso não influencia no resultado final do jogo, apenas quando você estiver testando uma batalha ou um evento):

oVqUg4zmRUC8MUq34n0_og.png

Se não, verifique os eventos que você colocou na progressão da aventura do seu jogo através dos mapas e veja se algum deles está adicionando os atores de propósito.

Até mais! :)

Muito Obrigado meu amigo Funcionou :) fiquei apertando delete na aba de iniciar festa e deu certo
 
Aqui tá funcionando normalmente...
Me mostre como tá sua aba de sistemas e atores do banco de dados.

Ignora, vi agora que arrumou.
 
Voltar
Topo Inferior