Interessante, me parece ser um método de composição bem original e os resultados estão bons. A princípio achei que você queria fazer algo isométrico, mas me enganei, realmente é usado tiles 2D para simular a dimensão de perspectiva, exatamente o que falta no isométrico.
Isso em matemática aumenta drasticamente o número de cálculos e matrizes para chegar no resultado (já estudei o 3D a fundo do ponto de vista matemático), e você conseguiu desafiar isso com técnicas de desenho em perspectiva. Estou surpreso!
Claro, seria dificil usar no RPG Maker, talvez em sistema 2D/3D misto como usavam nos jogos de PS1 talvez funcione bem, já que por sprites nunca ficaria bom fazer um corredor assim, um vão com tanta coordenada z, se me entende.
Aconselho também deixar o contorno dos objetos, principalmente construções, o mais nítido o possível. Um efeito tipo Oclusão de Ambiente (Essas sombras em volta dos objetos os destacando) teria que ser aplicado com muito mais cuidado, e as sombras, principalmente se tiver que projetá-las em ângulo (seria o ideal, Sombras Volumétricas), seria essenciais para dar mais sensação de realidade.
No mais, para fechar com chave de ouro, algo que simule o efeito de Profundidade de Campo seria o complemento final, focando no necessário para que objetos muito próximos ou muito distantes que não fossem o centro da atenção ficassem distraindo o observador.
Basta pesquisar um pouco mais sobre esses efeitos, eles trarão muito mais realidade para essa sua técnica nova.