🤔 Para Refletir :
"Quando um mar de ideias aparecer, pesque todas com a rede e faça o banquete"
- Samuel Augusto

Eternal Quest (MMORPG)

Eternal Quest

Novato
Membro
Membro
Juntou-se
15 de Agosto de 2017
Postagens
12
Bravecoins
1
"...Oito mil anos, esse foi o tempo que se passou desde que as entidades maléficas que governavam Asbaron foram seladas pelos membros da Ordem de Ebuin, mas agora estas entidades estão conseguindo quebrar o selo e retornar..."

19u4yr1mt3xtu444g.jpg
Eternal Quest, é um MMORPG que busca trazer a nostalgia dos jogos clássicos em seus gráficos e ao mesmo tempo consta com mecânicas atuais e modernas que geralmente encontramos apenas em jogos 3D. A movimentação do jogador em Eternal Quest é fluída e as habilidades (skills) são feitas com mecânicas modernas dificilmente encontradas em jogos 2D, onde até mesmos os projéteis (como flechas) devem acertar seus alvos para que haja dano. Além disso no Eternal Quest você vai encontrar missões, recompensas diárias, sistema de grupo, sistema de atributos para evolução do personagem, habilidades bem bacanas, sistema de iluminação de acordo com a hora do dia e muitas outras coisas legais.

Criador: Diego Vieira
Gênero: MMORPG
Design (Mapa e Personagens): LPC Project
Design (Logo): Diego Vieira
Idiomas: Português (Brasileiro) e Inglês (Estados Unidos)
Início do Projeto: 02/03/2015

Facebook: https://facebook.com/eternalquestgame
Site Oficial: http://eternal-quest.com.br

j88vbz7kwy72dst4g.jpg
Eternal Quest, se passa em um mundo onde há muito tempo era governado por entidades tão poderosas quanto deuses e tão perversas quanto demônios. Havia apenas dor, sofrimento e desespero e graças a isso, ao longo do tempo uma sociedade secreta, A Ordem de Ebuin, surgiu com o propósito de eliminar essas entidades e conseguir um pouco de paz para um mundo tão perturbado. Durante muitos anos, A Ordem de Ebuin, conseguiu muitas informações e travaram inúmeras batalhas, mas todas perdidas. Só depois de muito tempo, quando apenas alguns poucos ainda restavam, A Ordem fez uma descoberta que poderia mudar o destino de todos, eles descobriram como selar as criaturas, enviando-as para um outro universo, um lugar onde elas não poderiam escapar e nem fazer mal a mais ninguém para sempre ...assim é o que eles pensavam.
Oito mil anos se passaram, as pessoas começaram a se esquecer das entidades e as lembranças dos tempos de terror já não eram mais do que lendas e histórias distorcidas do que realmente aconteceu, todos agora viviam pacificamente onde a maioria já nem acreditava nas entidades, mas o pior ainda estava por vir, pois as entidades estão conseguindo quebrar a barreira entre os universos... e é aí que tudo começa...

thgyg20tmf05c3h4g.jpg
Atualmente existem quatro vocações finalizadas dentro do jogo, mas outras já estão em desenvolvimento.

Guerreiro: é uma vocação que usa armaduras pesadas e que possui ataque e defesa relativamente balanceados, atualmente é a única vocação capaz de usar dois tipos de armas, espada e lança, onde a espada proporciona ataques mais rápidos e geralmente acertam mais de um alvo e a lança com ataques mais precisos e fortes em alvos únicos. Apesar de possuir uma boa defesa e bom pontos de vida, esta vocação possui uma curva de aprendizado um pouco maior em esquivas, pois você quase sempre deve sempre estar próximo aos alvos para atacar.

Sentinela: com uma ótima agilidade e ataques bem rápidos, o sentinela usa arco e flecha para acabar com seus inimigos a uma distância segura, o sentinela usa armaduras médias, seus atributos de defesa são um pouco baixos e seus pontos de vida são medianos, porém com sua agilidade manter distância do alvo não deve ser um problema tornando esta vocação uma boa opção para jogadores iniciantes.

Elementor: possui um ataque incrivelmente alto e também consegue acertar múltiplos alvos em uma única habilidade, possui uma distância de ataque um pouco menor que o sentinela, mas ainda assim grande o suficiente para não ficar encostado em seus alvos. Seus atributos de defesa e pontos de vida são bem baixos e usa armaduras leves, mas seu poder de destruição faz com que isso não seja um problema. O elementor pode ser considerada o que geralmente é chamado de "canhão de vidro".

Protetor: com os atributos de defesa e pontos de vida mais altos, usando armaduras pesadas, temos aqui a vocação tanker do jogo, suas habilidades visam sempre auxiliar o jogador em si e os jogadores ao seu redor. O protetor também possui a capacidade de atrair a atenção dos alvos para si, além alterar negativamente as condições do alvo em alguns casos. É uma vocação indicada para pessoas mais pacientes caso forem jogar solo, devido ao baixíssimo poder de ataque.

h3hmkb8xkgfzk9z4g.jpg
O sistema de loot e exp no Eternal Quest, funcionam de forma diferente da maioria dos outros jogos, ao invés de um sistema compartilhado, o loot e exp são tratados de forma individual para cada jogador, desde que o jogador tenha aplicado dano suficiente no monstro ou façam parte do mesmo grupo (party), ou seja, dois jogadores que matem o mesmo monstro ganharão 100% da exp e os loots serão mostrados de forma individual. Este sistema estimula os jogadores a jogarem juntos, sem que haja disputas desnecessárias por monstros e loots básicos. Este sistema também é aplicado para missões, quando há necessidade de matar um certo monstro ou dropar um certo item.

spkmzt84v4yds354g.jpg
Quanto a mecânica, ela funciona de uma forma bem elaborada, o jogador poderá ativar e desativar o sistema de PVP a partir do nível 10. Quando um jogador ataca o outro, automaticamente ele entra em modo PVP e uma espécie de aura pétalas alaranjadas começam a rodear o seu corpo, se o jogador matar o outro sem que ele revide, então estas aura de pétalas se tornam vermelhas e o jogador entra em modo PK. Para remover o modo PK, o jogador deve matar monstros, onde cada monstro irá remover uma parte do Karma do jogador PK. Se um jogador morrer enquanto estiver PK, seus itens poderão ser dropados. A chance de drop dos itens irá variar de acordo com a quantidade de vezes que este jogador já se tornou PK. Jogadores abaixo do nível 10 possuem proteção e não podem receber dano de outros jogadores.

6hzdut0ka7ftix64g.jpg
O sistema de dash é uma das coisas mais legais do Eternal Quest, onde o jogador pode deslizar usando sua energia e então desviar de ataques dos oponentes, tornando as baralhas bem rápidas e dinâmicas. Vocações com alta agilidade como a sentinela, conseguem regenerar esta energia mais rapidamente e se o jogador quiser, pode evoluir seu personagem baseado nessa agilidade tornando ele realmente difícil de ser acertado.

w55fms1u35lhnl14g.jpg

3cxydl2k79e2xnw7g.jpg

Tela de Login

a7m8bam7tudx34c7g.jpg

Layout da Interface

ocfx721bcyz7vyh7g.jpg

Janelas de Inventário e Armazém

15k3ecc1cnte0vv7g.jpg

Visão do Mapa

sx468jqvyb6phil4g.jpg

[youtube]https://youtu.be/vdLwcot_4BM?list=PLTFbUIVx5LiHk6obd2AzWqMgb39EqfruO[/youtube]

De 2015 à 2017, a Evolução do Game

[youtube]https://youtu.be/cilxnAvnsF8[/youtube]

Gameplay de um Elementor Nível 10 à Noite

[youtube]https://youtu.be/ycm6RIFaTpo[/youtube]

Vídeo Promocional 01

Fala Diego!

Primeiramente parabéns pelo projeto do MMORPG Eternal Quest!

Como mencionado no Facebook já passei seu projeto para o administrador [member=3]RyanKamos[/member] que encaminhará para o pessoal de Marketing...

6DM0tHv.jpg

Sucesso com o projeto!

Legal  :Okay_fix:

Chuva, Frio... E Eternal Quest  :XD:

O fim de semana promete  :Ahn:

É muito prazeroso poder enfim ver alguém que ao invés de ficar apenas sonhando, bota a mão na massa e torna o sonho realidade! Eu também tenho o sonho de fazer um MMORPG, só que de zumbis... mas nunca vai ser mais do que um sonho! Parabéns por ter chegado onde centenas de makers apenas sonharam chegar - como eu, hahaha! Na sexta, pode ter certeza de que eu estarei lá para conferir! E mais uma vez, parabéns! :Palmas:​

Poxa, muito obrigado pela força e apoio que vocês estão dando! É gratificante demais ver isso depois de anos trabalhando de madrugada no projeto e dividindo meu tempo com trabalho, cursos, pós-graduação, família e namoro, realmente não é fácil, então quando vejo que as pessoas estão gostando percebo que esse tempo não foi atoa!

OBRIGADO MESMO!

Os gráficos LPC já são lindos, com essa GUI aí então... Show de bola mesmo, bem diferente do que vejo saindo hoje em dia. Parabéns, e será um prazer jogar!

me desculpe man, mas vc ja fez outros jogos? pq mmorpg eh bem trabalhoso, será q eh viavel vc continuar? todo programador já teve vontade de fazer um.Mas alem de dar muito trampo pra fazer, dá um maior ainda manter e continuar.Nao me leve a mal, jogarei o BETA com prazer, mas eh como construir um predio sozinho.Boa sorte

Fala Cristiano, beleza brother?
Eu entendo e concordo em partes com seu ponto de vista, mas eu tenho motivações pessoais e profissionais muito fortes, de verdade!

Como disse no post, já estou no projeto há mais de 2 anos, sem parar... Com certeza tive momentos de desânimo, mas nunca desisti, e acredito que meu percurso sozinho chegará ao fim, pois agora que tenho algo legal pra mostrar e divulgar, estou indo atrás de publicidade e campanhas para criar uma equipe/empresa.

Meta 2018: BGS :P

Ah, espero que curta o game, mas mesmo se achar ruinzão, deixa um feedback depois, vai me ajudar bastante a evoluir o game!!
Abração brother :D

Galera, hoje eu já abri um server de Discord pra juntar o pessoal que vai participar dos testes de amanhã, se alguém aqui quiser entrar e bater um papo, segue o link:

https://discord.gg/87YSBzy

Abraços! :D

Saudações!

Eternal Quest comentou:
Galera, hoje eu já abri um server de Discord pra juntar o pessoal que vai participar dos testes de amanhã, se alguém aqui quiser entrar e bater um papo, segue o link:

https://discord.gg/87YSBzy

Abraços! :D

Entrei lá no Discord, e já fiz o download do jogo.

Amanhã pretendo estar lá às 11 e transmitir minha experiência do jogo na Condado TV.

https://www.youtube.com/channel/UCsXJj4wZTtPQ1CyGlpq_GqQ

Boa sorte no projeto!

Até mais!

Galera, gostaria de avisar que haverá um novo evento de testes, agora no final de semana do dia 29/09 às 11:00 até o dia 01/10 às 23:59
Quem não teve a oportunidade de conhecer o game no primeiro evento, agora pode conhecer e testar.

Para quem já testou, esse já tem muitas novidades em relação ao anterior, incluindo uma nova vocação: Protector

Abração!

Fala [member=1599]Eternal Quest[/member] ou melhor Diego    :^^':

Atualiza umas imagens como você fez no Facebook e sucesso com os testes  :Okay_fix:

Eternal Quest comentou:
Galera, gostaria de avisar que haverá um novo evento de testes, agora no final de semana do dia 29/09 às 11:00 até o dia 01/10 às 23:59
Quem não teve a oportunidade de conhecer o game no primeiro evento, agora pode conhecer e testar.

Para quem já testou, esse já tem muitas novidades em relação ao anterior, incluindo uma nova vocação: Protector

Abração!

Não conhecia o seu projeto. Conte com minha presença no período de testes  :Okay_fix:

Galera, pra quem está acompanhando e também pra quem participou do último evento de testes, eu criei um changelog de tudo que mudou desde lá.

Tudo o que eu corrigi/modifiquei/criei nestes 30 dias está aqui :D

NOVIDADES
[Novo] Uma nova vocação foi criada: Protetor, com características de suporte/tank

[Novo] Uma nova tela de login com movimento e detalhes foi criada

[Novo] Foi adicionado um gerenciamento para convites de grupos

[Novo] Foi criado um sistema de NPCs que atacam players com status de PK, assim será possível proteger áreas usando NPCs

CORREÇÕES
[Corrigido] Repositório de arquivos de instalação foram movidos do DropBox para o Azure

[Corrigido] As vezes o jogador não consegue conectar, pois ocorre disconnect imediato

[Corrigido] Está ocorrendo algum tipo de sobrecarga no servidor, por parte de pacotes de rede, pois muitos erros ocorrem depois de algumas horas que o server fica funcionando

[Corrigido] Skill dança das flechas está errando alvos parados

[Corrigido] Instalação do game e o game em si estão acusando virus indevidamente

[Corrigido] As vezes o personagem consegue andar, mas não consegue soltar skill pelo teclado, apenas mouse

[Corrigido] As vezes o personagem fica parado, sem andar, mas consegue soltar skills

[Corrigido] Party está perdendo informação de vida do player

[Corrigido] Está dando pra usar 2 dashes ao mesmo tempo, gastando apenas uma vez a energia

[Corrigido] Se cair a conexão imediatamente depois de morrer, perde duas vezes a experiência

[Corrigido] Descrição/Tooltip da skill não sai da tela se fechar a janela enquanto ela está ativa

[Corrigido] É possível burlar o mercado e comprar alguns itens sem precisar pagar

[Corrigido] Quando muitos itens são vendidos pelo mercado, chega dinheiro com valor 0 para retirar no depósito do player

[Corrigido] Está dando pra pegar itens de longe pelo clique

[Corrigido] Verificar, pois ao morrer PK e tiver chance de dropar, apresenta a mensagem "Você não pode desequipar este item em combate"

[Corrigido] PK não está dropando itens, mesmo com 102,5% de chance

[Corrigido] As vezes, ao se conectar os dados do player não são carregados corretamente

[Corrigido] Ao equipar uma arma, não salva no banco de dados se já existir outra equipada

[Corrigido] Auto-ataque não desativa quando o player morre

[Corrigido] Está dando para pegar itens do chão e loot dos monstros quando está morto

[Corrigido] Skill Tornado continua executando após o player morrer.

[Corrigido] Texto do chat "Press enter to chat..." está sem tradução

MELHORIAS
[Melhorado] Não executar rotinas de Loot/Attacker para NPCs, ganhando melhoria CPU do servidor

[Melhorado] Movimentação dos monstros, NPCs e players agora estão mais suaves

[Melhorado] Redução no tamanho dos pacotes de rede ao enviar lista de loot quando um monstro morre

[Melhorado] Redução no tamanho e quantidade dos pacotes de rede quando o player muda de posição

[Melhorado] Aumentada diferença de level pro monstro perseguir mais fracos de 5 para 15

[Melhorado] O módulo de percepção de players, encontrado nos monstros, foi otimizado para um ganho considerável de CPU do servidor

[Melhorado] O mapa recebeu mais detalhes

[Melhorado] O módulo de colisão de projéteis (flechas, bolas de fogo, etc) agora está mais preciso

[Melhorado] Foi criado um novo tipo de colisor, onde os projéteis conseguem atravessar, mas os players não, assim quando um player se encontra próximo a uma parede, não irá causar bugs

[Melhorado] A distância para conversar com NPCs foi levemente ampliada

[Melhorado] Projéteis (flechas, bolas de fogo, etc) não irão mais acertar alvos mortos

[Melhorado] O algoritmo de path-finding (que encontra caminhos) recebeu otimizações de consumo de CPU no servidor

[Melhorado] As rotinas de conexão e carregamento de dados dos players foi refeita, reduzindo uso de pacotes de rede quando um player se conecta

[Melhorado] Dano mínimo para se conseguir XP, Loot e KILL aumentado de 30% da média de dano para 50% da média de dano

[Melhorado] Compartilhar drop, xp e kills para jogadores em party, mesmo que o dano mínimo não seja atingido por todos os membros da party

[Melhorado] Quando o player estiver muito longe do monstro, não irá ganhar Kill, Loot e XP

[Melhorado] Aumentar tamanho da fonte do chat

[Melhorado] Quando um player estiver em combate, lutando, PVP ou PK não será possível fechar o jogo ou desconectar

[Melhorado] Tempo para sair do status de combate foi reduzido

[Melhorado] O antigo status de Combate foi separado em dois: Lutando e Combate

[Melhorado] Foi adicionada uma cor mais forte pra indicar quando o campo de digitação do chat estiver ativo

[Melhorado] Foi adicionada uma quebra de linha e redução no tamanho do texto suspenso ao conversar no chat padrão

[Melhorado] O módulo de detecção de áreas foi otimizado, gerando economia no consumo de CPU do servidor e também no computador dos jogadores

[Melhorado] Foram adicionadas áreas de proteção, onde não é possível os jogadores atacarem

[Melhorado] O nome da vocação Archer foi alterado para Sentinela

[Melhorado] O nome da vocação Lutador foi alterado para Guerreiro

[Melhorado] O nome da vocação Mago foi alterado para Elementor

[Melhorado] A vocação Guerreiro agora é focada em dano

[Melhorado] A habilidade Pulso Gravitacional do Elementor agora dispara um projétil que ao explodir cria um vórtice que suga os oponentes em sua direção

[Melhorado] O sistema de controle de massa/peso e velocidade dos monstros recebeu otimizações de performance

[Melhorado] A fórmula base de dano foi revisada, criando um melhor balanceamento entre as vocações

[Melhorado] Um novo atributo, resistência, foi criado. Ele irá influencia na redução de dano

[Melhorado] A vocação Elementor não pode mais usar escudos

[Melhorado] A antiga resistência, que era utilizada para usar dash foi renomeada para energia

[Melhorado] O módulo de troca de iluminação foi suavizado, a luz irá mudar gradativamente quando necessário

[Melhorado] O auto-ataque será desativado, caso o player selecione a si mesmo

[Melhorado] Alguns dos efeitos visuais do jogo foram substituídos

[Melhorado] Alguns dos efeitos sonoros do jogo foram substituídos

[Melhorado] O cálculo para ganho de XP dos monstros foi modificado, onde quanto maior a distância do level do player em relação ao level do monstro, menos XP o player irá ganhar

[Melhorado] Todas as vocações ganharam uma condição passiva em seus ataques básicos com 5% de chance de ativação

Galera, pra quem está acompanhando ou quer conhecer, começa agora o segundo teste de servidor aberto do meu game! o/

Cadastro/Download: http://eternal-quest.com.br/
Bugs/Sugestões: betaeq@xtreaming.com.br
Discord: https://discord.gg/87YSBzy

Saudações!

Eternal Quest comentou:
Galera, pra quem está acompanhando ou quer conhecer, começa agora o segundo teste de servidor aberto do meu game! o/

Sucesso nessa segunda fase do projeto!

Até mais!

Eternal Quest comentou:

Eu joguei e achei muito interessante.
Acho que só o fato de ver alguém da comunidade concretizando um projeto assim já val a experiência do jogo.
No tempo que joguei não achei nenhum bug, mesmo que eu tenha ficado só explorando as possibilidades!
Continue com o ótimo trabalho ;)

Voltar
Topo Inferior