"...Oito mil anos, esse foi o tempo que se passou desde que as entidades maléficas que governavam Asbaron foram seladas pelos membros da Ordem de Ebuin, mas agora estas entidades estão conseguindo quebrar o selo e retornar..."
Eternal Quest, é um MMORPG que busca trazer a nostalgia dos jogos clássicos em seus gráficos e ao mesmo tempo consta com mecânicas atuais e modernas que geralmente encontramos apenas em jogos 3D. A movimentação do jogador em Eternal Quest é fluída e as habilidades (skills) são feitas com mecânicas modernas dificilmente encontradas em jogos 2D, onde até mesmos os projéteis (como flechas) devem acertar seus alvos para que haja dano. Além disso no Eternal Quest você vai encontrar missões, recompensas diárias, sistema de grupo, sistema de atributos para evolução do personagem, habilidades bem bacanas, sistema de iluminação de acordo com a hora do dia e muitas outras coisas legais.
Criador: Diego Vieira
Gênero: MMORPG
Design (Mapa e Personagens): LPC Project
Design (Logo): Diego Vieira
Idiomas: Português (Brasileiro) e Inglês (Estados Unidos)
Início do Projeto: 02/03/2015
Facebook: https://facebook.com/eternalquestgame
Site Oficial: http://eternal-quest.com.br
Eternal Quest, se passa em um mundo onde há muito tempo era governado por entidades tão poderosas quanto deuses e tão perversas quanto demônios. Havia apenas dor, sofrimento e desespero e graças a isso, ao longo do tempo uma sociedade secreta, A Ordem de Ebuin, surgiu com o propósito de eliminar essas entidades e conseguir um pouco de paz para um mundo tão perturbado. Durante muitos anos, A Ordem de Ebuin, conseguiu muitas informações e travaram inúmeras batalhas, mas todas perdidas. Só depois de muito tempo, quando apenas alguns poucos ainda restavam, A Ordem fez uma descoberta que poderia mudar o destino de todos, eles descobriram como selar as criaturas, enviando-as para um outro universo, um lugar onde elas não poderiam escapar e nem fazer mal a mais ninguém para sempre ...assim é o que eles pensavam.
Oito mil anos se passaram, as pessoas começaram a se esquecer das entidades e as lembranças dos tempos de terror já não eram mais do que lendas e histórias distorcidas do que realmente aconteceu, todos agora viviam pacificamente onde a maioria já nem acreditava nas entidades, mas o pior ainda estava por vir, pois as entidades estão conseguindo quebrar a barreira entre os universos... e é aí que tudo começa...
Atualmente existem quatro vocações finalizadas dentro do jogo, mas outras já estão em desenvolvimento.
Guerreiro: é uma vocação que usa armaduras pesadas e que possui ataque e defesa relativamente balanceados, atualmente é a única vocação capaz de usar dois tipos de armas, espada e lança, onde a espada proporciona ataques mais rápidos e geralmente acertam mais de um alvo e a lança com ataques mais precisos e fortes em alvos únicos. Apesar de possuir uma boa defesa e bom pontos de vida, esta vocação possui uma curva de aprendizado um pouco maior em esquivas, pois você quase sempre deve sempre estar próximo aos alvos para atacar.
Sentinela: com uma ótima agilidade e ataques bem rápidos, o sentinela usa arco e flecha para acabar com seus inimigos a uma distância segura, o sentinela usa armaduras médias, seus atributos de defesa são um pouco baixos e seus pontos de vida são medianos, porém com sua agilidade manter distância do alvo não deve ser um problema tornando esta vocação uma boa opção para jogadores iniciantes.
Elementor: possui um ataque incrivelmente alto e também consegue acertar múltiplos alvos em uma única habilidade, possui uma distância de ataque um pouco menor que o sentinela, mas ainda assim grande o suficiente para não ficar encostado em seus alvos. Seus atributos de defesa e pontos de vida são bem baixos e usa armaduras leves, mas seu poder de destruição faz com que isso não seja um problema. O elementor pode ser considerada o que geralmente é chamado de "canhão de vidro".
Protetor: com os atributos de defesa e pontos de vida mais altos, usando armaduras pesadas, temos aqui a vocação tanker do jogo, suas habilidades visam sempre auxiliar o jogador em si e os jogadores ao seu redor. O protetor também possui a capacidade de atrair a atenção dos alvos para si, além alterar negativamente as condições do alvo em alguns casos. É uma vocação indicada para pessoas mais pacientes caso forem jogar solo, devido ao baixíssimo poder de ataque.
O sistema de loot e exp no Eternal Quest, funcionam de forma diferente da maioria dos outros jogos, ao invés de um sistema compartilhado, o loot e exp são tratados de forma individual para cada jogador, desde que o jogador tenha aplicado dano suficiente no monstro ou façam parte do mesmo grupo (party), ou seja, dois jogadores que matem o mesmo monstro ganharão 100% da exp e os loots serão mostrados de forma individual. Este sistema estimula os jogadores a jogarem juntos, sem que haja disputas desnecessárias por monstros e loots básicos. Este sistema também é aplicado para missões, quando há necessidade de matar um certo monstro ou dropar um certo item.
Quanto a mecânica, ela funciona de uma forma bem elaborada, o jogador poderá ativar e desativar o sistema de PVP a partir do nível 10. Quando um jogador ataca o outro, automaticamente ele entra em modo PVP e uma espécie de aura pétalas alaranjadas começam a rodear o seu corpo, se o jogador matar o outro sem que ele revide, então estas aura de pétalas se tornam vermelhas e o jogador entra em modo PK. Para remover o modo PK, o jogador deve matar monstros, onde cada monstro irá remover uma parte do Karma do jogador PK. Se um jogador morrer enquanto estiver PK, seus itens poderão ser dropados. A chance de drop dos itens irá variar de acordo com a quantidade de vezes que este jogador já se tornou PK. Jogadores abaixo do nível 10 possuem proteção e não podem receber dano de outros jogadores.
O sistema de dash é uma das coisas mais legais do Eternal Quest, onde o jogador pode deslizar usando sua energia e então desviar de ataques dos oponentes, tornando as baralhas bem rápidas e dinâmicas. Vocações com alta agilidade como a sentinela, conseguem regenerar esta energia mais rapidamente e se o jogador quiser, pode evoluir seu personagem baseado nessa agilidade tornando ele realmente difícil de ser acertado.
Tela de Login
Layout da Interface
Janelas de Inventário e Armazém
Visão do Mapa
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De 2015 à 2017, a Evolução do Game
[youtube]https://youtu.be/cilxnAvnsF8[/youtube]
Gameplay de um Elementor Nível 10 à Noite
[youtube]https://youtu.be/ycm6RIFaTpo[/youtube]
Vídeo Promocional 01