🤔 Para Refletir :
"Mudar não é fraqueza, pelo contrário, é um sinônimo de superação"
- Ricky O Bardo

Eu queria um/a parceiro/a [Roteirista] para me ajudar no meu jogo!

Criativa_Val

Novato
Membro
Membro
Game designer e Artista
Juntou-se
22 de Setembro de 2020
Postagens
6
Bravecoins
17
Olá! Podem me chamar de Val.
Eu trabalho com RPG Maker e Unity, mas no momento eu estou fazendo uma transição pesada para o Unity.

E eu tenho uma ideia de jogo que não é uma odisseia, não é algo longo ou melodramático.

É uma história sobre um casal que é separado pela fúria e ciúmes do irmão mais velho da garota, que é o governante do reino. A garota é isolada no palácio e o protagonista precisa ajudar sua noiva/salvar o mundo.

Bem básico e clichê, não é?
Então... O jogo não é focado numa história louca e sim nos personagens.

O jogo vai também se basear principalmente numa forma de terapia chamada DBT (Terapia comportamental dialética) e seus conceitos e pilares.
Eu quero contar uma história sobre empatia e aprender a lidar com as suas emoções e as emoções dos outros.
Uma história que fala para o jogador e os personagens: "Você fez e está fazendo o melhor que pode com o que tem. Você pode mudar e fazer melhor." Etc.

Porém, mesmo que eu tenha todas essas ideias, eu não sei por onde começar, como começar e pior ainda, como executar!
Por isso, eu humildemente venho aqui pedir ajuda de algum roteirista que possa me ajudar.
Eu não posso pagar com dinheiro, mas eu talvez possa ajudar com arte!
Eu desenho digitalmente e sei fazer arte tanto para RPG Maker como ilustrações e designs de personagem.
(Eu também uso o Dragonbones pra animar meus personagens 2D para o meu jogo)

Eu vou colocar aqui alguns desenhos que fiz para o jogo:
Roselia01Design_F.png
Martim01_F.png

[A garota morcego é a "princesa" (Rosélia), o garoto caracol é o protagonista (Martim)]
NãoSeVá.png

[esse desenho é mais um estudo de personagem, eu queria demonstrar como o irmão mais velho (Roseph) tem essa natureza superprotetora por medo de ser abandonado]

ComicIThink.jpg

[eu postei essa comic no meu instagram kkk]

Eu adoraria ter a ajuda de alguém com experiência em escrita, especialmente estudo de personagem.

Nesse projeto eu vou fazer:
  • Arte
  • Animações
  • Esculturas 3D (eu sou muito medíocre nessa parte então eu não posso oferecer isso como pagamento)
  • Programação (eu ainda sou bem nova nessa área)
  • Organização e Dirigir o projeto
O que eu preciso é (caso você se interesse pelo projeto, MOSTRE EXEMPLOS DO SEU TRABALHO):
  • Roteiristas de apoio (para me ajudar a escrever o roteiro e organizar a história)
  • Músicos (esse aqui eu não preciso no momento, embora se alguém quiser se voluntariar, a gente faz um discord e conversamos por lá!)
  • Programadores de C# focados em Unity (Esse seria muito bom ter também, já que eu não sou tão experiente nessa área)
Eu sei que não fui muito clara com a história ou com o conceito, mas isso é porquê eu ainda estou descobrindo o que quero fazer e como quero fazer! E eu queria ajuda de uma ou duas pessoas pra me darem apoio, assets e aquela forcinha!

Eu agradeço aqueles que decidirem participar!
Muito obrigada!

Anexos

• NãoSeVá.png
    NãoSeVá.png
    849 KB · Visualizações: 60
Gostei do conceito do jogo. Algumas dúvidas me restaram apesar de você ter explicado tudo muito bem e de forma objetiva:

1) Será uma Visual Novel, um RPG ou um Side scrolling?
2) O jogo é para que tipo de público? Tem conteúdo adulto ou ecchi?
3) Em quanto tempo pretende completar o projeto (de inicio ao fim)?

Eu sou meio que enxerido em escrever ... Dependendo de suas expectivas e do tempo de dedicação necessário posso colaborar. Não tenho um "currículum" mas vou deixar o link para uns projetos que estou tocando atualmente (e que eu posso divulgar):

Light Novel: Sakura No Jikan;
Blog: Tecno Analogica
Web Novel (18++) : Kanojo wa daredesu ka?

Tenho mais duas novels em desenvolvimento e uma visual novel em reformulação também mas segue mais ou menos a linha do que postei acima...

Gostei do conceito do jogo. Algumas dúvidas me restaram apesar de você ter explicado tudo muito bem e de forma objetiva:

1) Será uma Visual Novel, um RPG ou um Side scrolling?
2) O jogo é para que tipo de público? Tem conteúdo adulto ou ecchi?
3) Em quanto tempo pretende completar o projeto (de inicio ao fim)?

Eu sou meio que enxerido em escrever ... Dependendo de suas expectivas e do tempo de dedicação necessário posso colaborar. Não tenho um "currículum" mas vou deixar o link para uns projetos que estou tocando atualmente (e que eu posso divulgar):

Light Novel: Sakura No Jikan;
Blog: Tecno Analogica
Web Novel (18++) : Kanojo wa daredesu ka?

Tenho mais duas novels em desenvolvimento e uma visual novel em reformulação também mas segue mais ou menos a linha do que postei acima...
Oie! Tudo bom?
Então, vou responder suas perguntas da melhor forma possível!

1) Vai ser um RPG com personagens 2D num cenário 3D (Igual paper mario e jogos derivados). O jogo vai ter lutas com sistema de turnos e um sistema muito simples de dano elemental.

2) O jogo é para um público 12+. Os gráficos terão uma pegada bem mais fofa e alegre. Embora a história discuta tópicos mais importantes, que serão abordados com seriedade, num geral o jogo tem um tom alegre e uma paleta de cores mais fofa.

3) Então, aí tu me pegaste. Eu não tenho uma média certeira, mas eu não quero que o jogo demore mais de 2 anos. 2 anos é o meu tempo limite. Eu comecei recentemente, então ainda estou aprendendo, mas se eu trabalhar de forma minimamente regular e com ajuda de alguns colaboradores, é impossível eu não terminar o jogo daqui há 1 ano ou 1 ano e meio.

Eu espero ter respondido suficientemente!
Se tiver mais alguma pergunta, é só chamar.

(Eu achei bem interessante a premissa da tua novel, Sakura no Jikan, mas ainda não li o primeiro capítulo)

Olá! Tudo bem? Comigo está tudo bem... obrigado por perguntar, embora você ainda não tenha perguntado, mas provavelmente pergunte, mas isso não tem nada haver com a conversa... então... vamos a ela.

1 - Tem algum motivo muito especifico para querer desenvolver o trabalho na Unity? O RPG Maker embora não possa processar os gráficos 3D como você gostaria, ainda é uma plataforma na qual você conseguiria desenvolver muito bem sua premissa e teria certas facilidades no desenvolvimento já que ele é especializado em RPG.

Bom, na realidade eu aprecio bastante desafios e acredito que sua proposta irá apresentar bastante dessas coisas e suas artes são muito interessantes... (sim meus olhos brilharam quando você gentilmente ofereceu sua mão de obra como "pagamento"). Assim como o companheiro DadoCWB, me aventuro no universo da escrita, atualmente estou publicando um pequeno livro de contos no wattpad, tenho um tópico onde posto alguns outros contos aqui na Condado e tenho meus próprios projetos em desenvolvimento que acredito que atestará minhas qualidades como roteirista, abaixo irei colocar os links necessários.

Tópico na Condado:
cONtoS cONtoSOs

Livro do Wattpad:
A Cor e outros Contos Inomináveis - Omar Zaldivar - Wattpad

Projetos em Desenvolvimento:
oz_production - itch.io

Ambos os projetos de games que estou tocando possuem um grande foco em narrativa e em seus personagens, principalmente O Horror Amarelo, meu projeto principal, dá uma olhadinha, veja se te agrada.

Olá! Tudo bem? Comigo está tudo bem... obrigado por perguntar, embora você ainda não tenha perguntado, mas provavelmente pergunte, mas isso não tem nada haver com a conversa... então... vamos a ela.

1 - Tem algum motivo muito especifico para querer desenvolver o trabalho na Unity? O RPG Maker embora não possa processar os gráficos 3D como você gostaria, ainda é uma plataforma na qual você conseguiria desenvolver muito bem sua premissa e teria certas facilidades no desenvolvimento já que ele é especializado em RPG.

Bom, na realidade eu aprecio bastante desafios e acredito que sua proposta irá apresentar bastante dessas coisas e suas artes são muito interessantes... (sim meus olhos brilharam quando você gentilmente ofereceu sua mão de obra como "pagamento"). Assim como o companheiro DadoCWB, me aventuro no universo da escrita, atualmente estou publicando um pequeno livro de contos no wattpad, tenho um tópico onde posto alguns outros contos aqui na Condado e tenho meus próprios projetos em desenvolvimento que acredito que atestará minhas qualidades como roteirista, abaixo irei colocar os links necessários.

Tópico na Condado:
cONtoS cONtoSOs

Livro do Wattpad:
A Cor e outros Contos Inomináveis - Omar Zaldivar - Wattpad

Projetos em Desenvolvimento:
oz_production - itch.io

Ambos os projetos de games que estou tocando possuem um grande foco em narrativa e em seus personagens, principalmente O Horror Amarelo, meu projeto principal, dá uma olhadinha, veja se te agrada.

Oiee! Que bom que você está bem! Eu também estou ótima.

Essa pergunta de "por que a Unity" é um pouco complexa de responder, mas vou tentar sumarizar.

A Unity é muito mais livre. Kkkk
O RPG Maker é a engine que eu mais tenho facilidade, eu uso o RPG Maker MV faz uns 5 ou mais anos (eu comprei um tempo depois da data de lançamento), porém, como uma veterana no RPG Maker e que tem sonhos muito mais expansivos, eu não consigo me acorrentar ao RPG Maker mesmo ele sendo muito fácil de usar!
E com a Unity... Não existem limitações basicamente, eu posso fazer o que eu quiser com a Unity, além de ser de graça. Mesmo que eu precise aprender programar (eu já tenho a base da interface e estou aprendendo a programar, e até que não é tão difícil assim)

O RPG Maker é uma engine muito boa, mas existem muitas limitações como tamanho de sprites, o fato que a engine sozinha é muito precária (o número de plugins que existem feitos pela comunidade é absurdo e o pior é que alguns deles são pré-requisito pra fazer um jogo bom). O jogo que eu quero fazer também vai ter muitas animações e cutscenes que seriam impossíveis ou muito complexas de se fazer no RPG Maker. Seria muito mais estressante, então no fim, é melhor fazer tudo do zero com a unity, que me permite fazer o que eu quiser! kkkkk

(E gente do céu, eu AMEI o seu conto: "A cor", meu jesus, você escreve muito bem, muito melhor do que eu pelo menos!
Eu também vi seu jogo na itch.io e eu preciso ser honesta, eu não gosto de jogos de terror, por isso não vou jogar KKK Eu sempre fico com mais medo do que o necessário. Mas eu adorei a premissa, eu gosto de histórias de terror e assim que eu vi aquela fala do H.P Lovecraft (seja louvado esse cara louco das ideias!) eu tive certeza que você é muito bem entendido quando o assunto é terror)

Eu não manjo de Unity não ... até já me arrisquei mas confesso que não domino a ferramenta. Na verdade toda vez que vejo ainterface do Unity eu desisto e de tentar alguma coisa lá. Sei lá, me acostumei tanto com Allegro e Mono que não me adaptei mito bem até hoje no Unity.

Te um projeto com uma proposta bem bacana (é um drama) chamado Unmei que está sendo produzido no RMMV e o visual dele foge um pouco do que estamos acostumado a ver no RPGMAKER. Antes de bater o martelo sobre a ferramenta que irá utilizar talvez fosse válido dar uma pensada e ponderar até mesmo outras possibilidades como o Game Maker ou o click team Fusion.

Sobre o tempo de produção eu acho demasiadamente longo. Tenho me focado em projetos de curto prazo por que sei lá eu o que vai acontecer depois que "essa pandemia expirar no dia 31 de dezembro" (wtf???). Mas como o tempo de desenvolvimento é bem esticado talvez seja bom você se planejar para ter um equipe que irá variar durante o projeto. Talvez o ideal até fosse focar em etapas.

Eu não posso me comprometer por tanto tempo com seu projeto mas se a gente conseguir definir em linhas gerais ao menos "o esboço" do roteiro posso colaborar até o final do ano. Pelo que andei "pescando" o Omar é bom em administrar tempo de execução projetos. Talvez fosse bom agora dar uma focada no GDD ...

Eu não manjo de Unity não ... até já me arrisquei mas confesso que não domino a ferramenta. Na verdade toda vez que vejo ainterface do Unity eu desisto e de tentar alguma coisa lá. Sei lá, me acostumei tanto com Allegro e Mono que não me adaptei mito bem até hoje no Unity.

Te um projeto com uma proposta bem bacana (é um drama) chamado Unmei que está sendo produzido no RMMV e o visual dele foge um pouco do que estamos acostumado a ver no RPGMAKER. Antes de bater o martelo sobre a ferramenta que irá utilizar talvez fosse válido dar uma pensada e ponderar até mesmo outras possibilidades como o Game Maker ou o click team Fusion.

Sobre o tempo de produção eu acho demasiadamente longo. Tenho me focado em projetos de curto prazo por que sei lá eu o que vai acontecer depois que "essa pandemia expirar no dia 31 de dezembro" (wtf???). Mas como o tempo de desenvolvimento é bem esticado talvez seja bom você se planejar para ter um equipe que irá variar durante o projeto. Talvez o ideal até fosse focar em etapas.

Eu não posso me comprometer por tanto tempo com seu projeto mas se a gente conseguir definir em linhas gerais ao menos "o esboço" do roteiro posso colaborar até o final do ano. Pelo que andei "pescando" o Omar é bom em administrar tempo de execução projetos. Talvez fosse bom agora dar uma focada no GDD ...

Eu super consigo entender alguém ter dificuldade em mexer com o Unity.
É bem assustador de primeira, com certeza, mas é na realidade uma engine bem direta e que facilita muito.
Eu tenho total certeza que quero trabalhar com Unity! É uma engine que eu estou me acostumando rápido e programação não é tão complexo quanto parece em C#.

O tempo de produção do jogo tem como base que tudo vai ser feito originalmente, desde os scripts básicos do jogo até os lugares que serão visitados pelos jogadores. E também levando em conta que eu e provavelmente os outros membros da equipe tem vidas além do ramo de game design. Eu pretendo ter game design como meu trabalho principal mas no momento ainda não tenho condições de fazer isso, por isso eu quero ter bastante espaço caso aconteça algum imprevisto na minha vida pessoal ou a dos meus companheiros.

Mas eu agradeço de verdade você ter tirado um tempo do seu dia para avaliar o projeto, no sentido de, ver se você poderia participar ou não. E tudo bem você não poder ficar por tanto tempo!

(E não se preocupe, eu estou com grande parte do GDD pronto)

Concordo com o DadoCWB em relação a pensar que provavelmente vc terá uma rotatividade grande na equipe com esse tempo de desenvolvimento, embora por tudo que você nos falou acho que um ano não é um tempo tão surpreendente não, já que tu vai se aprimorar em outras áreas no meio do caminho e vai criar literalmente tudo do zero. Agradeço por curtir o conto e que pena que não aprecia terror/horror, embora eu acredite que O Horror Amarelo seja até bem de boa já que ele não é apelativo ao Gore e coisas do tipo, mas gosto de criar atmosfera e apresentar uma história intrigante, mas Contos Medievais não é terror, pode ir sem medo.

Eu tenho interesse genuíno em ajudar no projeto, como a ideia é uma produção gradativa e sem uma pressa para conclusão, acho que poderia me envolver, até onde eu puder é claro, se a moça quiser é claro.

Concordo com o DadoCWB em relação a pensar que provavelmente vc terá uma rotatividade grande na equipe com esse tempo de desenvolvimento, embora por tudo que você nos falou acho que um ano não é um tempo tão surpreendente não, já que tu vai se aprimorar em outras áreas no meio do caminho e vai criar literalmente tudo do zero. Agradeço por curtir o conto e que pena que não aprecia terror/horror, embora eu acredite que O Horror Amarelo seja até bem de boa já que ele não é apelativo ao Gore e coisas do tipo, mas gosto de criar atmosfera e apresentar uma história intrigante, mas Contos Medievais não é terror, pode ir sem medo.

Eu tenho interesse genuíno em ajudar no projeto, como a ideia é uma produção gradativa e sem uma pressa para conclusão, acho que poderia me envolver, até onde eu puder é claro, se a moça quiser é claro.

É mais porque eu não curto a atmosfera de susto ou tensão intensa, aí eu acabo evitando esse tipo de mídia de terror, mas eu adoro filmes e livros que envolvem terror, mas jogos é outra história. kkk

Eu ficaria muito feliz e grata de ter a ajuda de um escritor tão bom quanto você. Eu vou enviar uma mensagem privada para a gente conversar mais!

Voltar
Topo Inferior