🤔 Para Refletir :
"Apresente seu projeto com um post bonito. Isso atrai olhares, acredite."
- Delayzado

evento parar quando abrir caixa de texto

Estado
Tópico fechado. Não é possível fazer postagens nela.

matheusdx10

Novato
Membro
Membro
Juntou-se
05 de Abril de 2017
Postagens
16
Bravecoins
0
iai pessoal, eu no rpg maker mv uso um sistema que os monstros são notáveis e abordam você, quando te tocam, inicia a batalha, mas quando tem um npc para conversar perto de algum monstro e eu abro a caixa de texto, os monstros continuam andando e quando eu fecho a caixa de texto varios monstros tão cercando meu personagem, tem como resolver?

Eae, amigo. Eu conheço esse plugin: http://yanfly.moe/2015/12/01/yep-35-stop-map-movement/

Ele faz o que você pediu: Os eventos pararem quando uma caixa de texto é mostrado, ai quando a caixa de texto apaga/desaparece, tudo volta à se mexer.

Espero ter ajudado :)

Use um switch, nos eventos dos inimigos coloque um switch em que quando há um dialogo esse switch fica OFF e desliga as operações desse mesmo evento do inimigo, no final do dialogo volte a ligar o switch para ON que os eventos voltam as operações normais

ah mano, valeu pelo plugin, era isso mesmo que eu queria
e makergame, obrigado pela ajuda, mas fazer isso com mais de 300 inimigos espalhado pelo mapa ia demorar muito, msm assim obrigado

Ótima duvida e ótima ajuda com o plugin, isso vai servir até pra mim agora que resolveria isso de uma maneira bem mais trabalhosa.

Valeu!

O que ta faltando nas comunidades makers é tópico assim.

Estado
Tópico fechado. Não é possível fazer postagens nela.
Voltar
Topo Inferior