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exceção de movimento

cybermaker

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20 de Novembro de 2015
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Eu estava testando o RPG Maker MV e então resolvi criar um mini game, nele o personagem fica continuamente andando para direita, menos quando se aperta o botão para cima e para baixo que ao serem pressionados movem o personagem na diagonal.

O problema é o seguinte, quando o jogador continua apertando para cima ou para baixo enquanto encostado na parede o personagem trava.

FHVW4aH.png


O que eu queria saber é se existe uma maneira de fazer uma exceção de movimento, por exemplo:

Se botão [Para Baixo] está pressionado:
Definir a rota do movimento: Jogador
                                        : Mover a inferior direita

Se impossível: Mover a direita

 
Marque na caixinha embaixo Ignorar se impossível, que aí o player só anda se der pra andar.

Acho que tá travando pois fica eternamente tentando mover pra direita, mas com a parede não tem como.

Esse ignorar se impossível tá lá onde vc move o personagem.
 
Você tem que usar variáveis pra saber se é passável ou não, e uma ou mais condicionais para definir o movimento. Não tenho como entrar em detalhes sobre isso, estou sem maker. ç.ç
 
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