🤔 Para Refletir :
"A pressa é a inimiga do grinding."
- Moge

Explosão de ideias

Tirano_

Plebeu
Membro
Membro
Juntou-se
26 de Junho de 2015
Postagens
23
Bravecoins
3

Sabe aquele momento em que você está entediando em um lugar ? Ou deitado sem fazer nada e começa a pensar e POW começa a pensar em ideias para o seu projeto e em novos projetos,mas ai lembra que já está desenvolvendo um,ai fica com aquelas ideias em sua mente sem saber o que fazer.
Me digam,o que vocês fazem com as ideias?
Salvar tudo em bloco de notas?
Colocar em ação como projeto paralelo?

O que eu sempre digo é para manter o foco e não deixar-se levar por ideias aleatórias, por mais geniais que elas pareçam. Existe uma coisa que os criadores iniciantes costumam esquecer: às vezes, a melhor coisa a se fazer é matar suas ideias. Mas, se essa ideia é realmente tão brilhante, e você jura que vale a pena mantê-la, então, sugiro anotá-la e engavetá-la para quando puder usá-la. Porque se você der vasão a cada ideia supostamente genial que tiver, vai acabar com um milhão de projetos sem conclusão. A não ser que você seja um Da Vinci, que consegue ser genial em um milhão de coisas, mantenha o foco.​

No meu caso, quando eu tenho algumas ideias (Geralmente quando estou no banheiro! :P) eu costumo colocar em um documento do Bloco de Notas mesmo desse jeito:

- Tal fulano morre? (Inspiração: A Lenda da Patata)

- O fulano X quer usar a magia X porque ele quer se sacrificar para salvar o mundo? (Inspiração: Patufa se sacrificando no final do "Patata is back")

- Usar a frase "Eu voltarei" para o personagem X no Capítulo 2 quando acontece X? (Inspiração O Esterminador do Futuru)

Não é nada muito "extravagante", mas funciona e é bem útil pra mim! :)

E sobre os projetos: Bom, eu atualmente estou com um projeto principal e um secundário, mas a maioria das ideias que tenho eu uso para o principal, enquanto no secundário eu uso as ideias que vem na mente na hora que estou trabalhando nele! Como é um projeto secundário mesmo, eu costumo usar isso para "me testar" e ver como eu consigo lidar com algo feito "na hora" mesmo!

Então: Eu acho que você poderia tentar reunir todas as ideias que você teve em um único projeto, para com que ele possa se tornar literalmente a "combinação de todo o trabalho e esforço que o seu cérebro conseguiu reunir e moldar" durante todo esse tempo!

De qualquer forma, boa sorte com as suas ideias e até mais, cara!

Eu anoto. Se dou conta, faço um protótipo e deixo de molho até ter tempo de mexer mais a fundo. :awesome:

Só pra constar, já tenho o roteiro pronto pra nova trilogia do Porradaria depois do Porradaria 3 e um spin off do Vladmirson, além de mais 2 roteiros pra RPGs, um pra um SRPG e outro pra jogo de terror. Fora as várias mecânicas descritas detalhadamente pra cada jogo.

Vou dar conta de fazer tudo isso? Duvido muito. Mas se um dia surgir a oportunidade, vai estar tudo já anotado lá. :XD:

Voltar
Topo Inferior