A proposta é boa, mas acho que tem momentos em que a bola fica muito lenta e acaba tirando diversão, no meu ponto de vista se a bola saísse mais rápido do início seria melhor. Também senti falta de uma musiquinha.
A proposta é boa, mas acho que tem momentos em que a bola fica muito lenta e acaba tirando diversão, no meu ponto de vista se a bola saísse mais rápido do início seria melhor. Também senti falta de uma musiquinha.
verdade, mas não tive muito tempo e tive que fazer as pressas, eu não ia postar pois tinha muita coisa pra incluir, mas eu queria muito participar por isso postei. valeu mesmo pelas suas criticas, isso ajuda de mais valeu tmj.
Vamos lá. Exatamente igual à outro projeto inscrito, se a bola interagisse de modo mais inteligente com os obstáculos, poderíamos considerar dentro do tema. O jogador, neste caso, é aquele que precisa fazer a bola chegar até o objetivo, então o controle está nele e não no jogo. O jogo é como o cenário funciona, como os objetos interagem entre si. Quando sua proposta é mover o personagem de X pra Y, o jogador não é o personagem, é quem precisa garantir que ele chegue lá. Seja um terceiro personagem ou o jogador "onisciente", como chamamos certo tipo de narrador na literatura/roteiro.
Jogabilidade
Considerando que isso foi, explicitamente, uma demo, eu esperava mais níveis. A mecânica é simples, dá pra ver que existem vários objetos dinâmicos, mas a proposta de todas as fases é a mesma. Também acredito que permitir ao jogador movimentar as peças durante a movimentação tenha sido uma escolha, não um bug. Porém, se eu movimentar o bloco que empurra a bola dá pra fazer uma baguncinha no cenário. A velocidade é mesmo um problema, tanto no início quanto nas retas. Recomendo reduzir o atrito.
Audiovisual
Gráficos OK, mas é outro projeto sem áudio. Nadinha, nem efeitos sonoros pra interface. O jogo poderia ter uma trilha só, já que é uma proposta simples para uma jogatina direta - não tem save. São poucas as partes precisando de sons, logo qualquer pacote gratuito teria arquivos de sobra para este tipo de jogo.
Bugs
A versão do jogo válida para as avaliações é a que esteve disponível até às 23:59 de ontem, dia 06/12/2020.
Algumas vezes, não sei porque motivo, os retângulos vermelhos ficam travados, forçando o jogador à reiniciar a partida para poder movê-los.
Pontos fortes: Estilo de arte combina bem com o estilo de jogo, simples e funcional .
Pontos a melhorar: Precisa trazer vida ao personagem e ao ambiente, faça uma animação da bolinha piscando de tempo em tempo e ja começa a se tornar mais carismatica, adicionar audio nesses tipos de jogo é fundamental.
Erro Encontrado: Não entendi logo no inicio se ao passar para uma fase eu tive que repeti-la, ou o design estava muito parecido ao ponto de eu me confundir, as formas ficam desbloqueadas ao manter o botão do mouse pressionado, fazendo que o jogador escolha uma delas e arraste a bolinha ate o fim, deixando o jogo muito facil.
Sugestões: Trabalhar com fisica é muito dificil no construct e obter bons resultados,
normalmente o objeto acaba apresentando comportamentos indesejados,
principalmente em relação a colisão entre objetos moveis, eu fiz uma vez um jogo que usava esse recurso ele se chama "RISK"e esta la na miha pagina do itch, acredito que possa gostar, e recomendo quanto menos for possivel arrastar um objeto de fisica contra o outro menos riscos tera,
procure interagir somente com objetos mais estaticos ou que usem pouca movimentação, e obtera uma satisfação melhor de quem jogar.
Achei a ideia boa, mas há alguns pontos pra ressaltar. Acredito que o nível poderia ser mais compacto, por conta da física tem certas vezes que a bolinha rola leeeeentamente até cair. Também se eu clicar em alguma peça, mesmo não a tirando da parte preta onde ficam as mesmas e depois soltar sem querer, ela fica presa. Forçando a reiniciar a fase.
Este site usa cookies para ajudar a personalizar seu conteúdo e deixar você logado caso se registre.
Ao continuar usando o site, você concorda com o uso de cookies.