🤔 Para Refletir :
"Mudar não é fraqueza, pelo contrário, é um sinônimo de superação"
- Ricky O Bardo

Fake Loadingbar - Barra de carregamento simulada

Crixus

Marquês
Membro
Membro
Juntou-se
07 de Julho de 2015
Postagens
586
Bravecoins
4
Fake Loadingbar - Barra de carregamento simulada
Esse sistema é uma simulação para melhorar esteticamente o jogo



Engine usada: RmXP
Compatibilidade: Rm2k, Rm2k3, RmVX e RmACE

DOWNLOAD - 4Shared
Use o seu Gmail ou Facebook para baixar​

Como usar:

Esse sistema pode ser usado em inicio de batalhas, troca de mapas, etc.
O sistema funciona através de dois comandos, um antes do evento e outro depois, no exemplo abaixo mostrarei como fazer troca de mapa com a barra carregando:
Código:
<>Evento Comum : Start - LoadingBar
<>Local de Movimento : [0001: MAP001], (009,006)
<>Evento Comum : Delete - LoadingBar
<>
O gráficos ficam na pasta "Pictures".
Para alterar a posição da altura da barra de progresso basta no evento que é o comando inicial (Start - LoadingBar).

Como funciona:
O comando inicial funciona com duas variáveis, uma que posiciona a altura que é a "Y" e a outra que serve para criar a animação do progresso da esquerda para direita que é a "X".

As variáveis "Y" e "X" são configuradas no começo do evento de comando inicial, a "Y" como eu já disse recebe o valor que será a altura e a "X" receberá o valor que deixe a barra fora da tela, no caso será a metade da largura da tela menos o valor total. Digamos que a tela tiver 512 de largura, a metade é 256, então:

256 - 512 = -256

A posição final deverá ser esse valor mais o tamanho da tela, no caso:

-256 + 512 = 256

O comando pós evento serve apenas para deletar a barra e fazer a tela voltar ao jogo.
 
Interessante.

Pessoalmente gozo da mesma opinião que o [member=1820]Caster[/member] mas este sistema ainda tem aplicação. Imagine um sistema de craft, geralmente o feedback deles é ter que esperar um tantinho para o item ficar pronto e este tipo de barra caberia em tal, o mesmo pode ser dito de um quick time event ou algo do tipo.

No fim, o uso que determinará que isso será algo bom ou ruim, mas de qualquer modo, bom trabalho [member=136]Crixus[/member].
 
  Também sou da mesma opinião do Caster. Tudo bem você se preocupar esteticamente com a tela de loading, mas o loading existe porque é necessário, e não porque é bonito. Então, uma vez que o loading tenha uma justificação, pode-se pensar na estética, já que querendo ou não, ele existirá. Por exemplo, durante o carregamento das fases dos Metro 2033, aparece uma tela com um pequeno texto, que na verdade é parte do diário do protagonista, no qual ele narra suas impressões sobre os acontecimentos. Ao invés de eu simplesmente ter que ficar olhando para uma tela até o jogo carregar, os desenvolvedores decidiram contar parte da história enquanto o loading ocorre. Julgo frustrante ter que passar por uma tela de loading sendo que não precisaria passar. E como já foi dito, os RPG Makers mais antigos não têm necessidade disso. Mas esse script pode, de fato, ter outros usos, e aí fica interessante.​
 
Caraca! 3 criticos duma vez (construtivo), mas relaxem que eu não sou o Felipe Neto.

Vocês tão ligado que esse sistema tem muito tempo e eu nunca tinha postado nos fórums a não ser na Santuário Rpg Maker e Dungeon Makers e AldeiaRpg?

A ideia do sistema foi meio que uma versão por eventos do FAKE Loadingbar feito com RGSS que vizualmente não era tão bonito e eu quis provar (naquela época, 2011 ou 2012) que não é necessário SCRIPT pra qualquer bobagem e por que na época o pessoal achava interessante a simulação.

Sobre a conta 4SHARED eu tenho muitos arquivos e a muito tempo lá, a migração de arquivos a essa altura do campeonato da minha idade e condição de tempo disponível pra continuar usando o Rpg Maker dificulta muito, então lamento, por mim seria tudo no GoogleDrive.

Fiquei até feliz por depois de tanto tempo um tópico meu recebe várias opiniões
 
e eu quis provar (naquela época, 2011 ou 2012) que não é necessário SCRIPT pra qualquer bobagem

Eu lembro dessa época, quando o XP tava em voga, e o pessoal já tava chegando a ponto de querer script pra fazer evento de um baú com item dentro. :XD:
 
Voltar
Topo Inferior