🤔 Para Refletir :
"Por que tão sérios? Não... eu diria: por que tão perfeccionistas?"
- Eliyud

Fala galeraa! Beleza?

juanpinheiro Masculino

Novato
Membro
Membro
~Programador, Pixel Artist e Pai
Juntou-se
28 de Julho de 2020
Postagens
12
Bravecoins
106
Falaa galeraaa! Beleza?

O Alkemarra de Paula me passou apresentou o forum pelo Facebook e resolvi aparecer por aqui!

Me chamo Juan, e hoje só tenho uma profissão por conta do Tibia (MMORPG). Comecei minha trajetória em 2006 no forum do xTibia aprendendo com os tutoriais que os membros compartilhavam. Lá aprendi a criar meus primeiros scripts. Eu passava dias implementando quests, npcs e mapas. Publicar e ver minhas funcionalidades sendo usadas por outras pessoas me trazia muita alegria. E assim eu virei um programador.

Quando adulto os boletos vieram e me tornei um programador de mercado, trabalhei para bancos, instituições financeiras e plataformas de vendas. Por esse período posso até ter pensado que criar um jogo era perder meu tempo, até conhecer o Danilo, um dos melhores programadores que já vi na vida, seus 8 anos de experiência com Unity o transformaram em um mestre da logica. O Danilo ainda tinha aquele brilho nos olhos quando falava de gamedev e me mostrou que construir um jogo é uma experiência única e que essa experiência te torna um programador melhor.

De forma bem resumida, depois de alguns anos de amizade decidimos começar um jogo "sem compromisso", o Guntica, um jogo gunfight dungeon crawler multiplayer online (
🤯
) para Android e iOS inspirado em Enter the Gungeon! Em pouco tempo esse jogo me trouxe de volta toda alegria que sentia lá no começo...
Hoje implementando o Guntica me peguei pensando, "criar jogos é perder tempo?" DEFINITIVAMENTE NAO! Conheci pessoas incríveis nessa trajetória, e tudo que aprendi foi por ter a oportunidade de criar meus próprios mundos em um jogo e hoje com mesmo sentimento de alegria que tinha em 2006 que quero entregar o Guntica ao mercado!

É um prazer estar por aqui!

Um abraço! Valeu!!

Olá e seja bem vindo.

Eu acho muito legal a sua trajetória, porque para muitas pessoas aqui, o game dev entrou para revigorar e mostrar um outro universo de possibilidades dentro da área da tecnologia. É isso que o game dev faz e é por isso que eu gosto tanto.
Eu, como o "monoartista" de humanas que sou, nunca gostei muito da programação, mas se é pra desenvolver o jogo eu faço. E com um sorriso no rostinho.

Seu projeto é maravilhoso e espero ver mais trabalhos seus por aqui. Nem chegou direito e já é uma mega inspiração.

Boa sorte com o projeto e é nóis.

~Silver here.

Olá e seja bem vindo.

Eu acho muito legal a sua trajetória, porque para muitas pessoas aqui, o game dev entrou para revigorar e mostrar um outro universo de possibilidades dentro da área da tecnologia. É isso que o game dev faz e é por isso que eu gosto tanto.
Eu, como o "monoartista" de humanas que sou, nunca gostei muito da programação, mas se é pra desenvolver o jogo eu faço. E com um sorriso no rostinho.

Seu projeto é maravilhoso e espero ver mais trabalhos seus por aqui. Nem chegou direito e já é uma mega inspiração.

Boa sorte com o projeto e é nóis.

~Silver here.

Falaa Silver!

Muito bom ser recebido com uma mensagem assim! Agradeço de coração!

É nois 💛

Fala grande @juanpinheiro ! Seja muito bem-vindo ao Condado!

Fico feliz que tenha dado uma chance pro desenvolvimento de jogos! Por mais que seja algo que demande bastante da gente e não tenha tanta estabilidade quanto outras áreas de programação, é certamente muito recompensador. Já vi que você foi rápido no gatilho e postou sobre o projeto em que está trabalhando, vou conferir em breve *:)

Se precisar de qualquer coisa, estamos à disposição o/

Acredito que a questão que fica é: "fazer o que gosta é perda de tempo?" e nisso você respondeu muito bem @juanpinheiro, pois, a verdadeira felicidade vem daquilo que nos dá motivação/prazer de forma espontânea.
Seja muito bem vindo ao fórum e sinta-se à vontade para expor seus trabalhos por aqui, será muito gratificante para nós debatermos sobre coisas do tipo!

Fala grande @juanpinheiro ! Seja muito bem-vindo ao Condado!

Fico feliz que tenha dado uma chance pro desenvolvimento de jogos! Por mais que seja algo que demande bastante da gente e não tenha tanta estabilidade quanto outras áreas de programação, é certamente muito recompensador. Já vi que você foi rápido no gatilho e postou sobre o projeto em que está trabalhando, vou conferir em breve *:)

Se precisar de qualquer coisa, estamos à disposição o/

Muito obrigado @Lord Wallace !! Depois quero ler seu feedback!! ^^

Acredito que a questão que fica é: "fazer o que gosta é perda de tempo?" e nisso você respondeu muito bem @juanpinheiro, pois, a verdadeira felicidade vem daquilo que nos dá motivação/prazer de forma espontânea.
Seja muito bem vindo ao fórum e sinta-se à vontade para expor seus trabalhos por aqui, será muito gratificante para nós debatermos sobre coisas do tipo!

@Jully Anne Gostei muito da forma que você colocou, escreve muito bem, surpreso! o.O Com certeza vou trazer mais trabalhos aqui! Muito obrigado !!!

Seja muito bem-vindo ao Condado Braveheart!
Convida seu amigo Danilo a participar também do Condado... Parabéns pelo projeto Guntica :^-^:

Muito obrigado @BENTO !! O rapaz acabou de chegar por aqui, agradeço pelo convite!

---------

Estou impressionado com a cordialidade! Não esperava ser tão bem recebido aqui, incrível poder fazer parte do condado, muito obrigado pessoal!

Oi, Juan! Seja muitíssimo bem-vindo ao Condado

Estou PERPLEXA com o seu projeto, achei MUUUITO legal! Adorei o nome Doutor Amoeba riairaira sério mesmo, achei engraçado e fofo e eu quero um bichinho de pelúcia dele! (E dos minions também, amei a arte do jogo!)

Ah é, eu sou a Coralium, adoro coelhos e sou 100% iniciante em game dev, caí de paraquedas aqui no condado buscando informações e "mentoria" em pixel art. Sinceramente, foi uma das melhores coisas que aconteceram comigo, eu conheci pessoas incríveis aqui! Pessoas gentis que me inspiram e me incentivam muito também, então concordo com você: nada disso é perda de tempo!

Acho que você também vai amar fazer parte desse pedacinho da internet c:

Eu amei muito ler a sua história dentro do desenvolvimento de games e já estou empolgada para jogar o seu jogo e ver mais publicações suas por aqui!

Beeeijos e até mais <3

Última edição:
Graaaaande Juan!

Fico muito feliz que tenha aceito o convite pra trazer seu projeto pro Condado.
Mais feliz agora por saber que tu começou sua jornada no universo tibiano. Esse foi meu jogo do coração por muitos e muitos anos.

E pode ir se acostumando, recepções calorosas e compartilhamento de experiências são algumas das marcas registradas da nossa comunidade.

Continue trazendo atualizações do Guntica pra gente. Ainda vou passar lá no tópico do projeto pra ler tudo com bastante atenção aos detalhes e ficar por dentro de como anda essa belezinha.

Seja muito bem-vindo e aproveite a estadia!

Voltar
Topo Inferior