~Programador, Pixel Artist e Pai
Falaa galeraaa! Beleza?
O Alkemarra de Paula me passou apresentou o forum pelo Facebook e resolvi aparecer por aqui!
Me chamo Juan, e hoje só tenho uma profissão por conta do Tibia (MMORPG). Comecei minha trajetória em 2006 no forum do xTibia aprendendo com os tutoriais que os membros compartilhavam. Lá aprendi a criar meus primeiros scripts. Eu passava dias implementando quests, npcs e mapas. Publicar e ver minhas funcionalidades sendo usadas por outras pessoas me trazia muita alegria. E assim eu virei um programador.
Quando adulto os boletos vieram e me tornei um programador de mercado, trabalhei para bancos, instituições financeiras e plataformas de vendas. Por esse período posso até ter pensado que criar um jogo era perder meu tempo, até conhecer o Danilo, um dos melhores programadores que já vi na vida, seus 8 anos de experiência com Unity o transformaram em um mestre da logica. O Danilo ainda tinha aquele brilho nos olhos quando falava de gamedev e me mostrou que construir um jogo é uma experiência única e que essa experiência te torna um programador melhor.
De forma bem resumida, depois de alguns anos de amizade decidimos começar um jogo "sem compromisso", o Guntica, um jogo gunfight dungeon crawler multiplayer online (
) para Android e iOS inspirado em Enter the Gungeon! Em pouco tempo esse jogo me trouxe de volta toda alegria que sentia lá no começo...
Hoje implementando o Guntica me peguei pensando, "criar jogos é perder tempo?" DEFINITIVAMENTE NAO! Conheci pessoas incríveis nessa trajetória, e tudo que aprendi foi por ter a oportunidade de criar meus próprios mundos em um jogo e hoje com mesmo sentimento de alegria que tinha em 2006 que quero entregar o Guntica ao mercado!
É um prazer estar por aqui!
Um abraço! Valeu!!
O Alkemarra de Paula me passou apresentou o forum pelo Facebook e resolvi aparecer por aqui!
Me chamo Juan, e hoje só tenho uma profissão por conta do Tibia (MMORPG). Comecei minha trajetória em 2006 no forum do xTibia aprendendo com os tutoriais que os membros compartilhavam. Lá aprendi a criar meus primeiros scripts. Eu passava dias implementando quests, npcs e mapas. Publicar e ver minhas funcionalidades sendo usadas por outras pessoas me trazia muita alegria. E assim eu virei um programador.
Quando adulto os boletos vieram e me tornei um programador de mercado, trabalhei para bancos, instituições financeiras e plataformas de vendas. Por esse período posso até ter pensado que criar um jogo era perder meu tempo, até conhecer o Danilo, um dos melhores programadores que já vi na vida, seus 8 anos de experiência com Unity o transformaram em um mestre da logica. O Danilo ainda tinha aquele brilho nos olhos quando falava de gamedev e me mostrou que construir um jogo é uma experiência única e que essa experiência te torna um programador melhor.
De forma bem resumida, depois de alguns anos de amizade decidimos começar um jogo "sem compromisso", o Guntica, um jogo gunfight dungeon crawler multiplayer online (
Hoje implementando o Guntica me peguei pensando, "criar jogos é perder tempo?" DEFINITIVAMENTE NAO! Conheci pessoas incríveis nessa trajetória, e tudo que aprendi foi por ter a oportunidade de criar meus próprios mundos em um jogo e hoje com mesmo sentimento de alegria que tinha em 2006 que quero entregar o Guntica ao mercado!
É um prazer estar por aqui!
Um abraço! Valeu!!