Farlight
Não posso deixar de elogiar o mapeamento que, apesar do uso do RTP, está detalhado e caprichado! Espero que consiga lançar a DEMO do projeto em breve, boa sorte!
Parabéns pelo projeto. Deu pra ver que esta sendo muito bem trabalhado. A história esta legal e os mapas bem mapeados.
Gosto de projetos que usam o RTP, tem uma simplicidade e um charme diferente.
E aí, @jhonblack0011 !
Beleza?
Estou passando aqui para fazer algumas observações sobre o seu projeto. Leve essas observações como informações que devem ser analisadas por você de forma a absorver o que é útil e ignorar o que não lhe serve, independente do quão técnico isso possa parecer.
HISTÓRIA
Baseando-se na introdução do seu projeto, ele só nos revela que é uma grande incógnita. O mundo em que o protagonista vai parar após fugir dos seus caçadores, é misterioso e desconhecido. Um planeta repleto de magia e monstros, cuja origem é desconhecida. Cada pessoa do mundo tem segredos desconhecidos. Tudo começa quando um objeto desconhecido (suponho ser o protagonista em sua nave) cai neste mundo, e a data do ocorrido também é desconhecida.
Manter as coisas ocultas para que sejam descobertas conforme se joga, não é ruim. O contrário: é o que nos incentiva a jogar e descobrir os segredos de tudo por conta própria. Entretanto, não existe um ponto de partida para o interesse em descobrir o que é desconhecido. O que quero dizer, é: o fato de saber que o jogo se trata de um personagem que caiu com sua nave em algum lugar, não é interessante o suficiente. Seria diferente se soubéssemos QUEM é este personagem e O QUÊ, exatamente, o levou a ser caçado, para que, em fuga, ele viesse a sofrer o acidente que o chamou para a aventura - daí inicia o game.
RECURSOS GRÁFICOS
Você está utilizando o RTP da engine para a composição dos seus mapas. Eu acho a ideia válida, pois viabiliza (e facilita) a construção do game sem a necessidade de se preocupar com coisas como identidade visual e coerência, já que todo o conteúdo seguem as mesmas características visuais. Entretanto, note que MESMO assim é preciso tomar cuidado para que algumas coisas não fujam dessa característica "RTPística", resultando em mapas menos atrativos e um game menos atraente. O exemplo que te dou é a aeronave do protagonista, que nos mostra explicitamente que não compartilha das mesmas características gráficas adotadas no resto do game. Uma solução que te dou para este caso, em específico, é a substituição da aeronave (gigantesca, por sinal) por esta, bem mais compacta e condizente com os gráficos do seu projeto (apesar de ser relativamente menor).
(exemplo de como ficará no mapa)
MECÂNICAS E SISTEMAS DO GAME
Este ponto sim nos desperta muito interesse. Com essas mecânicas, o jogo tem tudo pra ser divertido. O que pode melhorar aqui, é um pouco mais de detalhes sobre como cada mecânica vai funcionar, ou até mesmo imagens.
Vou acompanhar o seu projeto.