🤔 Para Refletir :
"Não descarte uma ideia aparentemente ruim, pode ser apenas o efeito do spoiler."
- Frank

Fazendo um sistema de particulas por eventos(BEM Simples)

sir helix

Cidadão
Membro
Membro
Juntou-se
30 de Julho de 2015
Postagens
198
Bravecoins
0
vGl3pe5.gif
isso não é uma animação, o que você vê são pequenas partículas com 4 pixels² que ficam se teletransportando para lugares diferentes ao redor do jogador

Passo 1: Crie um evento em processo paralelo... vai dizer que não sabe como faz?

Passo 2: crie duas variaveis para armazenar as coordenadas do evento desejado
Para a variável armazenar posições de um evento ou do próprio jogador, você precisa fazer o seguinte
1 - substituir o valor da variavel ai depois marque "informação" e clique no retângulo branco duas vezes
hiMFiZx.png

2 - Faça uma variável para a coordenada "Tela X" e outra para a coordenada "Tela Y"
Pra quem não sabe, lá na escola você aprende sobre plano cartesiano, onde X é Horizontal (-) e Y é vertical (|)
cFmnhr3.png


Passo 2: Adicione valores aleatório para as duas variáveis
r5W5jlA.png


Passo 3 (ultimo): Você tem que usar o comando mostrar imagem e utilizar as variáveis que você criou como coordenadas para ela aparecer (e desaparecer logo em seguida para aparecer em outro lugar)
RIPJY6T.png


Mas essa partícula fica mudando de lugar muito rápido!
é só colocar um "esperar" em qualquer lugar do evento que ela fica mais lenta

Eu quero mais de uma particula!
é só fazer 2 novas variáveis e repetir o processo, pode até colocar no mesmo evento se quiser
 
:Palmas: Sistema bem simples porém achei bem interessante. Vai ajudar alguma galerinha ae que eu sei.

Parabéns e obrigado por compartilhar.

Até Breve~
 
Voltar
Topo Inferior