🤔 Para Refletir :
"Números são apenas números, não estrague seu dia por causa deles."
- Ricky O Bardo

Festival de Criação de Personagens - Chamado às Armas!

Estado
Tópico fechado. Não é possível fazer postagens nela.

Roy Bravery

Cidadão
NPC
NPC
Juntou-se
25 de Maio de 2015
Postagens
91
Bravecoins
37

BPSD8Xk.png

feat.

FESTIVAL DE CRIAÇÃO DE PERSONAGENS

Você deve criar
  • Uma imagem contendo design do seu personagem original. Pode ser feita utilizando qualquer meio: arte digital, pixel art, desenho, aquarela, o que você quiser!
  • Um texto que dê mais detalhes sobre o personagem e o mundo no qual ele vive, que tenha entre 100 e 700 palavras. Não precisa ser uma mera descrição, pode ser uma pequena história, uma canção passada de geração para geração, um diálogo entre personagens...Enfim, solte sua imaginação para nos dizer quem é seu personagem e o mundo que o cerca!

Como Participar
  1. Você pode participar sozinho ou em dupla.
  2. Crie uma conta no Condado Braveheart, caso ainda não tenha,  e envie uma resposta a esse tópico informando que deseja participar. Caso esteja participando em dupla, basta que um dos integrantes responda, mencionando qual é o nome de usuário. Você pode se inscrever e participar mesmo depois do começo do festival!
  3. O tema do evento será revelado às 20h da sexta-feira, dia 20/03. A partir daí vocês têm até as 23h59 de Domingo (22/03) para terminar o character design e postar o seu envio. Não serão aceitos os trabalhos submetidos após essa data.
  4. Crie um tópico na Academia de Arte que contenha a arte da personagem juntamente com o texto. Não é necessário postar 2x caso esteja em dupla, apenas mencione o outro integrante. Coloque #ChamadoAsArmas juntamente com o título do post para facilitar a identificação.

Não sabe criar um tópico? Clique AQUI para ser redirecionado a um guia prático!​

• Começando na segunda-feira, os jurados avaliarão os envios para que o resultado seja disponibilizado até o próximo final de semana. Nesse meio tempo, fique à vontade para comentar nos posts dos outros participantes - faremos um sorteio de um jogo entre aqueles que interagirem! (mais detalhes na sessão de prêmios)

[size=20pt]TEMA

Há um peso no ar, cheiro de véspera de batalha. Na longa fila de mercenários aguardando a inscrição para o recrutamento, encontra-se alguém. Segura uma arma não convencional. É difícil até dizer que é capaz de atacar com aquilo.

Lembrando: Você pode escolher a ambientação que quiser, e criar o personagem como quiser. Pode ser uma feiticeira da idade média, um esqueleto demoníaco da era steampunk, um estelionatário da idade contemporânea, um ciborgue cyberpunk, o que você quiser.

[anchor=A][/anchor]
PRÊMIOS

primeiro lugar 
2 vales de R$30,00 na Steam

19wclbh.png

19wclbh.png

2 bolsas de [size=15pt]100% para qualquer curso da IndiePower

... além de divulgação nas nossas redes sociais e na revista Make The Game!

segundo e terceiro lugar Exposição na revista Make The Game

sorteio  1 chave do Jogo Stanley Parable para a Steam

...sorteada entre todos aqueles que comentarem nos trabalhos do festival!

Participação
MEDALHA

NUtd1qS.gif

Criador de Personagens

Participou do Festival de Criação de Personagens

CRITÉRIO DE AVALIAÇÃO

Tanto o texto quanto a arte do personagem valem 10 pontos cada, totalizando um máximo de 20 pontos a serem alcançados. Os critérios de avaliação serão os seguintes:

Técnica: a complexidade da técnica escolhida para a escrita/arte, bem como a qualidade da sua execução;

Originalidade: o quão únicos e bem desenvolvidos são o design do personagem e o texto acompanhante. Se você tiver uma boa ideia mas a explorar de uma maneira rasa, perderá pontos aqui;

Sinergia: a coesão entre o texto e a imagem na construção do personagem. Quanto mais bem relacionados forem os dois, mais pontos nesse critério.

Os personagens que não tiverem relação com o tema do evento serão desconsiderados.

Após o final da data limite, o envio que tiver a maior soma de pontos será declarado o vencedor. Em caso de empate, ganhará o trabalho que foi postado primeiro.

O painel de jurados será composto por membros da equipe do Condado Braveheart (Lord Wallace, Kazzter e Dobberman) e também por Jeferson Dias, responsável pela IndiePower.

REGRAS GERAIS

• O trabalho enviado deve ser original e não utilizar material produzido antes do festival;
• Pode ser feito individualmente ou em dupla. Os prêmios serão divididos igualmente entre a dupla;
• Apenas um envio por equipe. Caso hajam múltiplos, apenas o último será considerado;
• É necessário enviar sua participação como um Novo Tópico na Academia de Arte;
• O trabalho não deve conter conteúdo ofensivo ou sexualmente explícito;
• Uma vez enviado, você pode editar o post do seu trabalho para corrigir possíveis erros até a data final de entrega, no máximo. Edições depois do fim do prazo acarretarão em desclassificação;
• Assim que o prazo de entrega terminar, todos aqueles que comentarem nos tópicos com os trabalhos de outros participantes estarão concorrendo ao sorteio do jogo, que será feito utilizando a ferramenta Sorteador;
• Comentários considerados como spam serão desconsiderados e causarão a desclassificarão do sorteio;
• Ao criar os trabalhos, você compreende que a comunidade Condado Braveheart GameDev pode divulgar seu trabalho na comunidade ou na revista;
• A data estimada da entrega dos resultados e do sorteio é de uma semana após o final do evento. Essa data pode ser estendida caso hajam muitos participantes, e nesse caso comunicaremos com antecedência uma nova provável data para divulgação dos resultados.
• A premiação será entregue depois do término do evento para todos, não necessariamente no dia em questão;
• Equipes com membros da staff do Condado podem participar do evento, mas não serão ranqueadas e nem poderão receber prêmios.
• Todas as regras da comunidade se aplicam a este evento e a quebra de qualquer uma delas pode levar a desclassificação.

[imgright]https://i.imgur.com/fRQqhKH.png[/imgright]

Discuta sobre o evento e procure duplas em nosso Discord, no canal #evento-atual! Clique AQUI ou na imagem ao lado para entrar!

Créditos
Banner: [member=162]NineK[/member] , Borislav Mitkov (personagem esquerdo) e Michelle Hoefener (personagem direito).
Medalha: [member=546]Uddra[/member] ​

Eu com certeza vou participar :Plano:

Esses prêmios estão ficando cada vez melhores ashuashua
Até mais _b

Wooooooooooow! Estou ansioso pra ver tudo o que vai sair daqui! De tanta gente talentosa que esse fórum ta cheio... SENSACIONAL!

Mais um evento que promete!

Yaaay! Que legal! Com certeza vou participar, só de ganhar essa medalha já vou ficar muito felizzzz <3

AAALLL RIGHT THEM, ao ver toda essa gente linda se inscrevendo, tomei coragem!! Também vou participar!!! Podem colocar meu nome aí na lista! u_u

Prezados, boa tarde!

De fato, se seguir a ideia do Inktober, será um lindo evento!

Por falar nisso, tem muita gente que ainda não deu as caras por aqui, estou ansioso para ver a obra desse povo que me acompanhou no Inktober! Sim estou falando de:

[member=203]Victor Sena[/member] o paparazzi da Make the RPG.
[member=2648]kibalada[/member] da kawaylandia.
[member=2840]dartsketches[/member] e suas sketches profissionais.
[member=2843]scar[/member] e a inclusão social.
[member=1211]Joseph Poe[/member] o grande poeta dos pinceis.
[member=2822]kiriame[/member] e seu colorido particular.
[member=770]Resque[/member] o encantador de pixels.

Aguardo vocês no evento!

Abraços.​

Eis que fui summonado pelo meu grande amigo [member=2745]Eliyud[/member] .
Podem contar com minha participação

Boaaaa!

Atendando os chamados do [member=1349]Dobberman[/member], aqui estou eu fazendo a minha inscrição.

Boa sorte a todos!

Não sou kãomunista o suficiente para ser sumonada (zoas, nem cheguei a participar do inktober s2), mas vou participar desse!. Tô muito empolgada, espero conseguir intercalar junto ao TCC o tempo UHAUHAUHAHUAUHAUHAHUHAUHAUAH

Olha, não sei se é de ajuda, mas deixarei aqui a page de constest do Artsation que vocês podem verificar a submission de todos os participantes, além de contar que ao "view submission" vão acompanhar todo o processo do artista, desde o painel semântico (que alguns fazem) a arte final. Segue o link abaixo:

Challenges Artstation

[youtube]https://youtu.be/5LrNC9IlYY8[/youtube]​

Saiu o vídeo promocional do evento! Divulguem a seus amigos!
Boa sorte a todos! o/

Uma medalinha maneira só por participar? Se a temática não for um pé no saco, eu to dentro.

O tema do evento é:

Há um peso no ar, cheiro de véspera de batalha. Na longa fila de mercenários aguardando a inscrição para o recrutamento, encontra-se alguém. Segura uma arma não convencional. É difícil até dizer que é capaz de atacar com aquilo.

Lembrando: Você pode escolher a ambientação que quiser, e criar o personagem como quiser. Pode ser uma feiticeira da idade média, um esqueleto demoníaco da era steampunk, um estelionatário da idade contemporânea, um ciborgue cyberpunk, o que você quiser.

E o background para contextualizar? Tudo bem também produzir uma cena no fundo, ou será 'desconsiderado', visto que o foco é no personagem somente?

Parabéns pela iniciativa de mais um evento. =)

Caio Varalta comentou:
E o background para contextualizar? Tudo bem também produzir uma cena no fundo, ou será 'desconsiderado', visto que o foco é no personagem somente?

Parabéns pela iniciativa de mais um evento. =)

Pode fazer background sim se quiser.

Boa noite povo! Deixo aqui explicitada a minha participação em conjunto com o andre2m10! Boa sorte a todos!

Estado
Tópico fechado. Não é possível fazer postagens nela.
Voltar
Topo Inferior