Compre o jogo de um amigo!
Galera, boa notícia!
A Unity resolveu voltar atrás na tal taxa de execução (runtime fee) que eles queriam implementar. Pra quem não acompanhou, essa taxa ia cobrar por cada instalação de um jogo, o que seria um pesadelo principalmente pra devs indies. Imagina lançar um jogo gratuito e de repente ter que pagar uma grana toda vez que alguém reinstalasse ele!
"Ah mas eles não iam cobrar a reinstalação, tá lá na página deles."
Isso nunca foi muito bem explicado. Tecnicamente, digo. Um texto que mais parece ter sido escrito pelo pessoal do marketing do que do pessoal de engenharia.
Felizmente, a galera do internacional se uniu, o backlash foi forte, e eles ouviram o feedback. Sm sinal de que quando a galera se une, consegue fazer a diferença.
Com essa mudança, a Unity volta a ser uma das melhores opções pra desenvolver jogos, sem aquela preocupação de custos invisíveis surgindo no meio do caminho. Isso significa que os desenvolvedores podem focar no que importa: criar, inovar e lançar jogos sem medo de serem penalizados financeiramente só por fazer sucesso. Bom demais ver que eles estão mais abertos ao diálogo agora!
"Ah, mas se você usasse a plataforma X você não ia ter esse problema."
Eu sei, eu admito que sim, mas eu comecei a criar jogos com Unity. Aprender uma plataforma nova vai requerer uma curva de aprendizado e um tempo que eu não estou a fim de desprender agora.
Tem muita plataforma boa: umas você paga a primeira vez e tem acesso total depois, outras você só paga comissão e depois de uma quantia de grana que você faturou. Mas eu gosto da Unity, tem um certo sentimento envolvido também, rsrs
EDITADO
Esqueci de colcoar as referências:
Publicação no LinkedIn
Publicação no Blog da Unity
E eu também recebi uma notificação por email.
A Unity resolveu voltar atrás na tal taxa de execução (runtime fee) que eles queriam implementar. Pra quem não acompanhou, essa taxa ia cobrar por cada instalação de um jogo, o que seria um pesadelo principalmente pra devs indies. Imagina lançar um jogo gratuito e de repente ter que pagar uma grana toda vez que alguém reinstalasse ele!
"Ah mas eles não iam cobrar a reinstalação, tá lá na página deles."
Isso nunca foi muito bem explicado. Tecnicamente, digo. Um texto que mais parece ter sido escrito pelo pessoal do marketing do que do pessoal de engenharia.
Felizmente, a galera do internacional se uniu, o backlash foi forte, e eles ouviram o feedback. Sm sinal de que quando a galera se une, consegue fazer a diferença.
Com essa mudança, a Unity volta a ser uma das melhores opções pra desenvolver jogos, sem aquela preocupação de custos invisíveis surgindo no meio do caminho. Isso significa que os desenvolvedores podem focar no que importa: criar, inovar e lançar jogos sem medo de serem penalizados financeiramente só por fazer sucesso. Bom demais ver que eles estão mais abertos ao diálogo agora!
"Ah, mas se você usasse a plataforma X você não ia ter esse problema."
Eu sei, eu admito que sim, mas eu comecei a criar jogos com Unity. Aprender uma plataforma nova vai requerer uma curva de aprendizado e um tempo que eu não estou a fim de desprender agora.
Tem muita plataforma boa: umas você paga a primeira vez e tem acesso total depois, outras você só paga comissão e depois de uma quantia de grana que você faturou. Mas eu gosto da Unity, tem um certo sentimento envolvido também, rsrs
EDITADO
Esqueci de colcoar as referências:
Publicação no LinkedIn
Publicação no Blog da Unity
E eu também recebi uma notificação por email.