🤔 Para Refletir :
"As memórias, os sussurros, tudo vem da floresta, ela faz parte de você. E você faz parte dela."
- Yonori Akari

Final Fantasy: Guerra dos Astrais (Recrutando $$$)

romariorx15 Masculino

Novato
Membro
Membro
Juntou-se
01 de Dezembro de 2025
Postagens
1
Bravecoins
0
INFORMAÇÕES BÁSICAS

Olá a todos! :D

Meu nome é Romário, sou fã da série Final Fantasy desde a infância e, desde muito jovem, carrego o desejo de criar meu próprio RPG inspirado na atmosfera, sensibilidade e profundidade narrativa que a franquia sempre representou para mim. Este projeto nasceu em 2017, de forma simples e despretensiosa, usando o RPG MAKER VX ACE, e desde então venho desenvolvendo-o sozinho, conciliando estudo, trabalho e criação. Ao longo dos anos, o jogo cresceu, ganhou identidade própria e tornou-se um dos meus projetos pessoais mais importantes.

No entanto, devido à redução significativa do meu tempo disponível, trabalhar sozinho já não me permite produzir com a qualidade e o ritmo que o jogo merece. Ainda assim, completar este projeto continua sendo um sonho muito especial para mim — um sonho no qual coloquei esforço, dedicação e grande parte do meu coração. Por isso, decidi abrir oficialmente um processo de recrutamento para formar uma equipe comprometida, organizada e capaz de transformar este jogo em uma obra finalizada até dezembro de 2026, com planejamento sólido e metas claras.

O jogo está sendo desenvolvido em RPG Maker VX Ace, e busco colaboradores para preencher funções essenciais dentro da equipe. Cada cargo possui tarefas bem definidas e será conduzido com metas semanais estabelecidas por mim, sempre de forma transparente e organizada. Além disso, toda contribuição será remunerada, com valores ajustados conforme a complexidade e o volume da tarefa, sendo pagos a cada tarefa realizada.

CARGOS NECESSÁRIOS

Atualmente, preciso de no total 5 membros para minha equipe. O requisito obrigatório para todos os membros é disponibilidade para ao menos 1h de reuniões semanais e também saber utilizar a plataforma RPG MAKER VX ACE. Quanto a cada uma das funções:

DESIGN DE MAPAS E CENÁRIOS:
Responsável pela criação de todos os mapas do jogo, respeitando ambientação, atmosfera e coerência narrativa. Inclui: disposição visual das áreas, composição ambiental, efeitos sonoros do mapa, pontos de teleporte, marcação de regiões, objetos interativos e qualquer configuração adicional necessária para dar vida ao cenário.

DESIGN DE PIXEL ART:
Responsável por produzir todos os elementos visuais em pixel art, incluindo: sprites de personagens e npcs, monstros, tilesets, animações, ícones, itens, cenários adicionais, interfaces e materiais complementares. Estilo visual inspirado em JRPGs clássicos. Deverá saber utilizar programas de edição, tais como paint.net, photoscape, Adobe Photoshop etc. Arquivos editáveis deverão ser enviados em formatos padronizados de acordo com a demanda.

DESIGN DE SOM E TRILHA SONORA:
Responsável pela criação de toda a trilha sonora original e dos efeitos sonoros (sfx) do jogo. Inclui temas de batalha, temas de área, músicas de eventos, efeitos ambientais, sons de UI e demais necessidades sonoras. As músicas deverão ser realizadas no estilo chiptune. Deverá saber utilizar FL Studio 20, pois arquivos do projeto deverão ser enviadas nesse estilo.

DESIGN DE BATALHA E STATUS:
Responsável por toda a engenharia de combate dentro do jogo. Inclui configuração e balanceamento de batalhas, criação de padrões de IA de inimigos, distribuição de atributos, ajuste de habilidades, armas, equipamentos e progressão dos personagens jogáveis. Também definirá eventos específicos dentro de batalhas.

DESIGN DE EVENTOS:
Responsável pela implementação de todos os eventos narrativos e interativos: cenas principais, diálogos, cutscenes, interações com NPCs, scripts de eventos, triggers, puzzles e qualquer componente que avance a história dentro do engine.

ORGANIZAÇÃO, PAGAMENTO E RITMO DE TRABALHO

As metas semanais serão definidas e entregues diretamente por mim. Cada tarefa terá remuneração acordada individualmente, proporcional ao esforço e à complexidade. Pretendo acompanhar o desenvolvimento de perto, realizando testes semanais e garantindo coesão entre história, gameplay e direção artística. A história principal, roteiro, personagens e direção geral do mundo serão desenvolvidos integralmente por mim, garantindo consistência e centralização criativa.

OBJETIVO FINAL

Reunir uma equipe séria, criativa e comprometida para concluir completamente o jogo até dezembro de 2026, com qualidade profissional e foco na paixão que todos nós compartilhamos pelo gênero JRPG. Se você se identificou com o projeto, possui experiência em alguma das áreas acima e deseja fazer parte de uma equipe organizada, dedicada e remunerada, ficarei muito feliz em conversar, apresentar detalhes adicionais e alinhar expectativas.

Muito obrigado pela atenção. Estou animado para construir algo grandioso juntos! :^-^:

FICHA DE RECRUTAMENTO

Nome do membro:
Cargo Desejado:
Exemplo de trabalho:
Tempo disponível:
Por que eu mereço fazer parte da equipe?

VAGAS RESTANTES
  • Diretor de Mapas e Cenários
  • Diretor de Pixel Art
  • Diretor de Som e Trilha Sonora
  • Diretor de Batalha e Status
  • Diretor de Eventos
IMAGENS DO PROJETO EM DESENVOLVIMENTO

1.png

2.png

3.png

4.png

5.png