🤔 Para Refletir :
"Mudar não é fraqueza, pelo contrário, é um sinônimo de superação"
- Ricky O Bardo

Ação Final Fantasy VII Jenova Crisis

bussoli

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06 de Agosto de 2018
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Desenvolvido por Fãs e totalmente gratuito,
permite que você mergulhe no mundo do mítico Final Fantasy VII.
Mais uma vez, jogue com personagens carismáticos como Cloud, Barret, Vincent, Yuffie, Tifa, Red XIII, Cid e até mesmo, Zack, Reno e Rufus, em um mundo de gráficos e jogabilidade totalmente retro.

Equipe Game Fantasy RPG!

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Sete anos após os eventos de Advent Children e Dirge of Cerberus, Jenova desperta desencadeando eventos que colocarão Cloud e seus velhos amigos em uma batalha que decidirá o Destino final do Planeta.

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Baixe a nova versão do jogo Final Fantasy VII Jenova Crisis!
A versão atual do jogo ainda não é a versão final, esta versão inclui 2 Pertes do jogo completo com bugs corrigidos, bem como dois extras jogáveis, o Legado de Zack e Ataque ao Reator 1.
A Parte 3 do jogo continua em desenvolvimento.
Tomamos todas as medidas necessárias para garantir que seus salvamentos permaneçam compatíveis quando a Parte 3 do jogo for lançada.
A versão mais recente do jogo é de 14/03/2021.
Toda a equipe do Game Fantasy RPG lhe deseja um bom jogo.

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Jogo atualizado para a nova versão: Final Fantasy VII Jenova Crisis

O jogo pode ser atualizado a qualquer momento de acordo com a necessidade para correções de possíveis bugs ou erros durante o jogo.
Críticas ou sugestões para a melhoria do jogo será muito bem vinda!

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Caso haja uma atualização, não baixe entes de seguir os seguintes passos.
1 - Na pasta do jogo, selecione os arquivos Save01.lsd ou se tiver mais de 1 arquivo salvo,
copie e cole os seus Saves em uma pasta separada.
2 - Baixe o jogo atualizado.
3 - Pegue seus Saves na pasta que você separou e cole na pasta do jogo que você baixou recentemente.

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A jogabilidade de Final Fantasy VII Jenova Crisis é dividida principalmente de três grandes áreas:
Mapa do mundo de jogo, Mapas de campo e Telas de batalha.

O mapa do mundo é uma representação em escala de todo o mundo ficcional do jogo, pelo qual o jogador pode viajar entre as diferentes localidades existentes. Assim como nos jogos Final Fantasy anteriores, a travessia pode ser feita a pé, montando chocobos (aves galiformes recorrentes da série), pilotando uma aeronave ou por mar através de um barco.
Nos mapas de campo os personagens são direcionados por ambientes em uma escala em relação aos seus tamanhos, como cidades e florestas. O jogador inicialmente fica restrito apenas dentro da cidade de Versovia (Vilarejo de refugiados de Midgar), porém todo o mundo torna-se disponível ao progredir pela história do jogo. A progressão pelo enredo central ocorre principalmente através de sequências

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As batalhas em Final Fantasy VII Jenova Crisis podem ocorrer randomicamente ou iniciadas por algum evento específico, colocando o grupo do jogador contra um ou mais inimigos. Vencer uma batalha ao derrotar todos os oponentes gera como recompensa experiência, itens e gil (a moeda do jogo). Entretanto, se todos os membros do grupo forem abatidos ou deixados incapazes de continuar no combate, o jogo termina e o jogador deve recomeçar a partir de seu último salvamento.

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Final Fantasy VII Jenova Crisis possui nove personagens principais jogáveis e alguns extras:

Cloud Strife: O protagonista e um mercenário antissocial que afirmava ser um ex-membro da 1ª Classe da unidade SOLDIER da Shinra.

Barret Wallace: Ex-líder do grupo terrorista anti-Shinra chamado AVALANCHE.

Tifa Lockhart: Um artista marcial e amiga de infância de Cloud.

Red XIII: Uma criatura semelhante a um leão que foi alvo de experimentos por parte dos cientistas da Shinra.

Cait Sith: Um gato robótico adivinho que anda montado em um boneco moogle animado.

Cid Highwind: Um piloto e mecânico que sonhava em ser o primeiro homem no espaço.

Yuffie Kisaragi: Uma jovem ninja e ladra habilidosa.

Vincent Valentine: Um ex-membro da unidade Turks da Shinra que passou por experimentações trinta anos antes do início do jogo.

Reno: Ex-membro da unidade Turks da Shinra que agora trabalha para a WRO com Reeve e Rufus Shinra.

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Final Fantasy Brasil
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[YouTube]https://youtu.be/pVCj2C6YaSI[/YouTube]

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Game Fantasy RPG
Gênero:
Ficção/RPG
Parte 1: Concluído.
Parte 2: Concluído.
Parte 3: Em desenvolvimento.
Data de início: 19/05/2018

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Final Fantasy VII Jenova Crisis é um jogo sem fins lucrativos criado por fãs que atualmente está em desenvolvimento em parceria com o grupo Final Fantasy Brasil e Vanit Studios (Final Fantasy VII 2D Remake).
Final Fantasy VII 2D Remake, an indie RPG game for RPG Tsukuru 2003 :: rpgmaker.net
Este jogo é destinado a ser uma história de continuação de Final Fantasy VII (Advent Children e Dirge Of Cerberus.)

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[YouTube]https://youtu.be/6TPsZgX0jI4[/YouTube]

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O Megacópio: Home - O Megascópio
Centro Rpg Maker: Centro RPG Maker
Retr8-Bits: Retr8-Bits
Zona RPG Maker: Facebook Groups
Murilo Maker: https://www.youtube.com/channel/UCGb75W2xj1d9ERnrU9rMesQ
RPG Maker Brasil: Facebook Groups

Equipe: Game Fantasy RPG
Enredo:

Felipe Headley Lima Frazão da Costa, Isaias Bussoli, Tatai XP

Designer Gráfico - Tilesets:
Jason Nolan

Game Launcher:
Nando Barboza

Colaboradores:
Gabriel Almeida, Gabriela Bianchini, Joao Paulo Almeida, Diego Luis da Silva
Leonardo Raiman Mondaca
Revisão de Textos:
Willy Peragine, Gyorgy Laszlo, Rogerio Souza, Bruno Salgado
 
Última edição:
Eu fico surpreso como esses projetos de RPG Maker 2003 estão bonitos! Na minha época, eu fazia coisas tão simples por ele! Vi o video e achei bem atraente e convidativo! Estou baixando para testar! Parabéns pelo projeto desde já.
 
Acabei de jogar a Demo 1.1 do seu jogo. Gostei muito da experiência e do seu trabalho. Então vou fazer uma breve análise do que eu joguei. Acredito que a Demo acaba quando você fala com o Parcy, você entra na porta ao norte, mata uns 4 monstrinhos verdes e aí tem um save e outra entrada que não teleporta, certo?

Prós:
  • O mapa está muito bem feito.
  • Achei interessante o sistema de passos, detectando a Id do terreno em que o herói está para gerar um som diferente para cada piso.
  • Trilha sonora impecável. Trouxe uma imersão gigantesca na experiência do jogo. Recomendo jogar com fones de ouvido para apreciar a maravilha que ficou a produção sonora tanto da BGM quanto dos efeitos sonoros.
  • Sistema ABS diferente e bem elaborado. Ainda com uns pequeno bugs mas em geral funciona muito bem.

Contras:
  • Nenhum. O jogo está muito bem feito.

Log de Bugs:
  • Alguns erros de escrita:
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    Aqui é uma bobeira minha mesmo, rsrs !! Faltou uma vírgula ali pois "amigo" está sendo um vocativo nesse caso.
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  • Percebi que quando vou para o canto superior-esquerdo após matar os monstros do mapa, o evento dos sons do monstro acabam acionando. Parece que esqueceu de fazer uma tratativa nesse evento verificando se o monstro já foi derrotado para que o som fosse chamado pelo evento. Ou uma outra solução que pode dar certo é enviar os monstros para coordenada (-10,-10) do mapa. Isso você consegue fazer atribuindo a uma variável o valor do raio de distância do herói para o monstro e usá-la no Set Event Place. Assim o herói não terá acesso ao monstro e o som não ocorrerá.
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  • Alguns tiles que eu suponho que não era para o herói andar por cima acabam sendo passíveis. O do tronco da árvore eu entendi porque depois da batalha do cemitério você o utilizou para fazer uma ponte, só que nesse caso ou teria que trocar o tile da ponte ou não utilizar esse tronco na ornamentação do mapa, pois o herói vai sempre atravessá-lo não importa onde esteja.
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  • Botão de Save de alguns lugares não estão com gráfico fixo, fazendo com que ele mude de gráfico quando interajo em diferentes lados dele. Encontrei isso antes da batalha do cemitério e quando você encontra o Parcy.
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  • Árvore sobrepondo a HUD
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  • Graças a essas mesmas árvores, consigo acessar locais do mapa que acredito que não era para acessar. Isso pode ser um gancho para você desenvolver alguma passagem secreta em seu jogo (aí está um bug que virou uma sugestão)
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  • Quando você sai da caverna dn missão dos Goblins a música não muda, mantendo a música da caverna tocando quando você está na floresta.
  • Quando eu uso o ataque em frente a um teleporte, a tela fica dando fade-in e fade-out até que eu me mova para qualquer direção. E quando isso acontece, o teleporte é acionado. Esse foi o bug que eu citei lá em cima na parte de prós do jogo.

Resumindo: gostei muito do jogo. Espero que você dê continuidade no projeto que este jogo tem muito potencial.
Espero que tenha ajudado do alguma forma para a evolução do seu projeto.

Abraço!
 
Boa Noite Dr.XGB! Obrigado pela análise do projeto ;)
Sim, a Demo acaba lá na caverna do Parcy onde darei continuidade.
Vou anotar cada bug e erro que vc mencionou aqui e corrigir todos! obrigado! ;)
 
Demo Atualizada!
- Atualização 1.2 -
Informações na HUD: HP/MP/Level/Potion/Mana/Anídoto/Espada Equipada/Anel Equipado.
- Novos Comandos -
Shift: Recupera o HP.
Tecla 1: Recupera o MP.
Tecla +: Usar Antídoto.
 
E aí, meu querido [member=2300]bussoli[/member] !
Tudo bem?

Como está o andamento do projeto?
Quais as maiores dificuldades do momento rumo ao lançamento?
Tem se sentido desmotivado?

Saiba que tem alguém aqui louco pra ver esse projeto pronto! Todo o ótimo trabalho merece ser reconhecido, e é inegável que você esteja se empenhando muito bem no game.

Boa sorte com tudo!
 
Jogo atualizado! Demo completa disponível!
Sim o jogo mudou tudo, desde a introdução que agora é sem texto rolante até a história principal.
 
Mano, não sou muito fã de RPG não, mas reconheço que o teu game está muito maneiro. Os gráficos são lindos, lembra os grandes clássicos do Super Nintendo.

Parabéns meu camarada!
 
bussoli comentou:
Este projeto foi cancelado...
Futuro projeto no RPG Maker MV em planejamento.

Que pena!  T_T
Pode nos dizer o motivo do cancelamento?
E quando teremos o novo projeto no MV por aqui?  :Plano:
 
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