🤔 Para Refletir :
"As memórias, os sussurros, tudo vem da floresta, ela faz parte de você. E você faz parte dela."
- Yonori Akari

Final Fantasy VII - Regênesis (ROTEIRO COM DIALOGOS)

bussoli

Cidadão
Membro
Membro
Juntou-se
06 de Agosto de 2018
Postagens
62
Bravecoins
8
Roteiro - Final Fantasy VII - Regênesis

Roteiro - PARTE 1
Operação Ômega.

Introdução: Últimos Acontecimentos de FF7

Após a introdução do jogo Vincent Valentine encontra-se na caverna de Lucrécia.
Frente a frente com Lucrécia estagnada dentro do Cristal, Vincent se lamenta.

Vincent: Lucrécia…!

Vincent: Eu sinto muito Lucrécia!

Vincent: Eu o único que deveria pedir desculpas…

Vincent: Por quê?

Vincent: Eu sinto Muito…
-----------------------------------
Vincent recebe um E-mail de Reeve (WRO) para investigar alguns acontecimentos estranhos em Gelnika.

[Ao mexer no Computador Vincent recebe um E-mail.]

Vincent: Um E-Mail de Reeve?

E-MAIL: "Objetos misteriosos estão caindo do céu sobre o Continente de Midgar, tornando as criaturas agressivas e deixando os moradores das cidades inseguros. Veja se se descobre alguma informação pertinente a nós.”  [Reeve.]

VINCENT: Estranho... Talvez valha a pena investigar isso afinal.
Vincent se encontra com Yuffie na loja de Itens de Gelnika e discutem sobre o que está acontecendo.

YUFFIE: Vincent! Aposto que já esatva morrendo de saudade da Rosa de Wutai. Pode admitir!

VINCENT: Não realmente.

YUFFIE: Não seja mal! Afinal vamos trabalhar juntos por um tempo.

VINCENT: Enfim Yuffie, direto ao ponto! (INSERIR A SITUAÇÃO E A DESCRIÇÃO DA MISSÃO ETC)

YUFFIE: O que vem acontecendo nos últimos dias está deixando os moradores de Gelnika preocupados....

YUFFIE: Os moradores tem presenciado estranhos fenômenos aqui em Gelnika.

YUFFIE: Objetos misteriosos caíram do céu como meteoritos!
Alguns desses meteoritos atingiram uma região florestal aqui perto.

YUFFIE: Desde então os moradores tem presenciado estranhas criaturas andando pela floresta.

YUFFIE: Parece grave, mas nada é perigoso de demais para a grande ninja de Wutai e o... cara esquisito da capa vermelha.

VINCENT: Então… Partiremos agora!
Devemos investigar o ocorrido e descobrir a origem dos meteoritos.
Eles resolvem investigar a origem dessas criaturas e partem em busca de respostas.

YUFFIE: WAAAAH! Esse lugar me dá calafrios!

VINCENT: Já passamos por coisas piores. Mantenha o foco.
No interior da caverna Vincent e Yuffie encontram um pequeno laboratório abandonado pela Shinra.
Dentro do pequeno laboratório eles encontram uma Proveta quebrada onde um suposto experimento científico está solto.

YUFFIE: Quanta coisa abandonada, quem deixaria um laboratório grande assim apodrecer desse jeito?

VINCENT: A pergunta não é quem, mas o quê. Essa proveta quebrada e essa aura agressiva no ar...

YUFFIE: Eu odeio esse lugar!

VINCENT: Parece que não estamos sozinhos aqui… Alguma coisa saiu dessa Proveta e  agora está andando por aí a solta.

VINCENT: Yuffie, prepare-se!

[O Espécime aparece e eles terão que enfrentar o primeiro Chefe do Jogo.]

[CHEFE: Scarmilion.]

No laboratório após derrotar o primeiro Chefe eles encontram uma pequena Peça Ômega usado para realizar experimentos com humanos.

YUFFIE: Eca, ele deixou cair alguma coisa nojenta ali.

VINCENT: Uma peça Ômega aqui?

YUFFIE: Más notícias?

VINCENT: Péssimas.
(Vincent explica sobre o que está acontecendo mencionado sobre Ômega)

VINCENT: Isso parece ser uma Peça Ômega! Mas o que isso estaria fazendo dentro deste laboratório abandonado?

YUFFIE: Uma Peça Ômega?
Aquela Arma Ômega de 8 anos atrás?
Mas como isso veio parar dentro de uma caverna?

YUFFIE: E porque aquela coisa carregava uma Peça Ômega?

VINCENT: Isso é o que nós vamos descobrir a partir de agora.
Vamos...
NOTA:
8 anos depois, Ômega está se desfragmentando na órbita de Gaia e está caindo aos pedaços, a maioria sobre o Continente de Midgar.
Pequenos pedaços de Ômega se dissolvem sobre a atmosfera de Gaia e apenas os pedaços maiores passam pela atmosfera atingindo o Solo de Gaia.
Radiação Ômega pode trazer alguns benefícios a curto prazo, mas a longo prazo pode gerar terríveis consequências ao portador.
Após encerrar a conversa entre Vincent e Yuffie a Cena Corta para a Reunião Secreta da Shinra onde o novo Presidente da Shinra e sua nova Equipe são apresentados no Quartel General ShinRa em Junon.
Na Reunião Secreta a Shinra com seu novo Presidente discutem sobre o seu novo plano de Governo.

Uma delas será a nova Tecnologia Ômega com armas Super Avançadas e Super Soldados Ômega com novo uniforme Preto 10 vezes mais forte que um Soldado comum.

[Quartel General Shinra - JUNON]

Heidegger: Qual é o problema Radger?

Radger: Senhor Presidente!
A Carga Ômega foi saqueada!

Heidegger: Como assim foi saqueada?
Quero explicações Radger!
Eu investi muito naquela Peça Ômega!
Meus Soldados arriscaram suas Vidas para entrar em Midgar e recolher aquela Peça!

Radger: Os Soldados relataram que quando saíram de Midgar a caminho de Junon, alguns saqueadores cercaram o caminhão da Shinra.

Radger: Os saqueadores não eram humanos normais, eles eram extremamente fortes e vestiam trajes pretos.

Radger: Os Soldados afirmam que um deles tinha o cabelo Loiro e usava um óculoslos escuro.

Heidegger: Cabelo Loiro?
Quero que mandem uma equipe para investigar o ocorrido.
Tragam aqueles Soldados de volta.
Quero interroga-los daqui a algumas horas.

Radger: Sim Senhor Presidente!
Irei mandar os Turks.
Rude e Reno vão investigar o caso.

Heidegger: Está dispensado Radger!
AVALANCHE...!!! Malditos!
Vou colocá-los bem longe do meu caminho!

OBS: Como são personagens originais seus e não sei tanto do enredo como você, sugiro que monte os diálogos mais ou menos como vc imaginou para APÓS ISSO eu dar uma retocada.
Após a Apresentação do Novo Governo Shinra a cena volta para a Caverna  onde Vincent e Yuffie pararam.

Vincent e Yuffie decidem investigar outro local mencionando outra caverna próximo da praia de Gelnika.

VINCENT: As coordenadas no e-mail do Reeve mostram outra caverna próxima, acho que vale a pena olharmos isso a fundo.

YUFFIE: Já que não tenho escolha... Só espero não topar como nenhum outro experimento nojento.
Mais laboratórios são descobertos no interior da caverna.
No interior existem 3 Cientistas trabalhando na Tecnologia Ômega em experimentos com Embriões Humanos e espécimes com Radiação Ômega.
Para chegar ao laboratório principal improvisado no final da caverna, Vincent e Yuffie terão que enfrentar os 2 Cientistas em duas salas diferentes que estão com a chave dos portões que dão acesso ao local principal do Cientista principal no final da caverna que está com uma das Peças Ômega.
Ao chegar no final da caverna eles encontram o Cientista que está com uma Peça Ômega.

Vincent e Yuffie tentam convencer o Cientista a entregar a peça Ômega, mas a conversa acaba desencadeando uma batalha contra um Espécime com Radiação Ômega.

VINCENT: Você não faz ideia de quão perigosa é essa tecnologia. Por favor, pare enquanto ainda há tempo.

DOUTOR: Falando em tempo...
Vocês chegaram bem a tempo para o novo teste Biológico com o nosso mais novo Espécime.

DOUTOR: Conheçam Sample HOS-22!
Nossa nova Arma Biológica!
Criada a partir da extração de Energia Radioativa  da Arma  Ômega!

YUFFIE: Estou tendo calafrios! Vamos logo vovô, seus amigos já desistiram, sua vida vale mais do que uma peça idiota.

DOUTOR: Vocês não entendem a importância desse projeto, talvez se vislumbrarem em primeira mão os resultados de tudo isso mudarão de ideia!

YUFFIE: WAAAH, lá vamos nós de novo!

VINCENT: Yuffie, alguma coisa está vindo!

[CHEFE: Sample HOS-22]

Após derrotar o segundo Chefe, Vincent e Yuffie percebem que os cientistas fugiram levando algumas Peças Ômega.

VICENT: Eles acabaram escapando com as peças. Vamos voltar e reportar a situação.

YUFFIE: Tudo isso para nada. Nem uma matéria sequer para minha coleção.
Vincent e Yuffie são enviados para outra missão em um Reator Mako próximo a Midgar.

Ao sair de Gelnika eles encontram Rude e Reno dos Turks conversando sobre o novo Governo Shinra e falando sobre o Novo Presidente Shinra.

RENO: Ah cara, saudade dos velhos tempos de Shinra. Ultimamente só recebemos esses trabalhos sujos.

RUDE: Nosso trabalho sempre foi sujo.

RENO: Piorou agora com aquele novo presidente idiota. Sei que precisávamos de uma nova liderança mas...

RUDE: Confie no novo presidente, Reno. As coisas vão melhorar daqui em diante.

RENO: Eu estou cansado desses trabalhos sujos da Shinra cara…
A Shinra sempre em busca de poder… Dinheiro… Mako… Terra Prometida e blá blá blá… Eu estou cansado disso Rude.

RENO: Você realmente leva aquele cara a sério.

YUFFIE: Hey, eu conheço aqueles caras.

VINCENT: Que surpresa, os Turks envolvidos em algo suspeito.

RENO: Yo, que falta de educação. Estamos apenas seguindo ordens aqui.

RUDE: ...

YUFFIE: Não temos tempo para suas armações no momento, então tratem de tirar o traseiro daqui!

RENO: Impossível senhorita, temos ordens vindas de cima para tirar a WRO do caminho então... Você sabe.

VINCENT: Yuffie, vamos acabar logo com isso.

YUFFIE: Yup.

RUDE: Reno, não podemos falhar.

RENO: Yeah! Vamos nessa!
Rude e Reno impedem a passagem de Vincent e Yuffie dizendo que receberam ordens para deixar a WRO fora do caminho da Shinra.
Sem acordo entre ambos eles entram em uma Batalha.

[CHEFE: Rude e Reno]

Após a Batalha os Turks fogem como sempre fazem nas batalhas do FF7.

RENO: Ganhamos um pouco de tempo, já está ótimo!

RUDE: Vamos recuar por enquanto.
A caminho do Reator eles atravessam a Caverna Mithril Mine da Midgar Zolom
Ao sair da caverna, Vincent e Yuffie devem tomar cuidado com a Midgar Zolom na floresta onde 8 anos atrás havia um pântano.

Passando pela Fazenda de Chocobos eles podem comprar itens, se hospedar e até comprar um Chocobo se possuir Gil o suficiente.

Eles seguem destino para a próxima cidade. “Kalm”.

Na cidade de Kalm eles encontram Cloud Strife no Bar abaixo das Lojas de Itens onde agora Tifa mora e trabalha no Bar de Kalm.
NOTA: Como Midgar foi totalmente evacuada devido ao alto Nível de Radiação Mako que vazaram dos Reatores de Midgar, Tifa e Denzel precisaram sair de Midgar.
Sem ter para onde ir, Barret e Cloud ajudaram a comprar o Bar de Kalm. Desde então Tifa e Denzel moram e trabalham em Kalm.
Durante a conversa, Cloud diz que precisa investigar um Reator atrás das Montanhas próximo de Midgar.
Cloud recebeu informações de Cait Sith que por escutas telefônicas secretas da Shinra descobriu que a Shinra possui uma Peça Ômega em um laboratório dentro do Reator das montanhas de Midgar.

Cloud: Chegaram na hora certa. Reeve me informou que vocês estavam investigando alguns acontecimentos estranhos em Gelnika. Então o que descobriram lá?

Yuffie: Bem, Tivemos um pequeno imprevisto no caminho.

Vincent: Turks. Tentaram bloquear nosso caminho. Aparentemente eles têm ordens do Novo Presidente Shinra.

Cloud: Turks? Novo Presidente Shinra? Isso realmente não cheira bem.

Yuffie: Yep, se a Shinra está envolvida já sabemos que é sujeira na certa. Rude e Reno estavam em missão em Gelnika, não pode ser coincidência.

Cloud: Shinra e os Turks na ativa e esses estranhos objetos caindo do céu...

Vincent: Já descobrimos a origem dos objetos estranhos do céu, são pequenos pedaços de Ômega caindo aleatoriamente por todo continente.

Yuffie: Encontramos algumas Peças Ômega no interior da caverna em Gelnika, além de alguns cientistas estranhos. Ao que tudo indica, estão criando Armas Biológicas com as Peças de Ômega.

Cloud: Shinra sendo Shinra. Temos que agir agora e descobrir qual o objetivo dessas Armas Biológicas.

Vincent: Reeve nos informou que você estava em Kalm, então viemos para cá. Descobriu algo?

Cloud: Temos informações de Cait Sith.
Existem boatos de que uma carga da Shinra foi roubada por saqueadores quando saía de Midgar, mas ainda não sabemos a origem dos saqueadores.

Vincent: O que havia na carga?

Cloud: Havia um objeto valioso naquela carga, provavelmente uma daquelas Peças Ômega que caiu do céu em Midgar. Por hora, deixemos isso de lado. As ordens são outras.
Reeve nos informou sobre um Reator atrás das montanhas de Midgar.
No interior do Reator existe um laboratório secreto da Shinra.

Yuffie: Deve alguma daquelas Armas Biológicas que ouvimos falar na caverna em Gelnika.

Vincent: Aqueles Cientistas deveriam ser da ShinRa… Eles fugiram levando algumas Peças de Ômega.

Cloud: Então vamos partir o quanto antes!
É melhor nos equiparmos bem e checarmos nosso estoque de itens antes de ir, não sabemos o que vamos encontrar pela frente.
Partiremos assim que estiverem prontos.

Ao sair de Kalm, o grupo segue destino para o Reator secreto da Shinra que fica atrás das montanhas próximo a Midgar.

Na entrada do reator em uma caverna eles são impedidos de entrar por alguns soldados de trajes pretos extremamente fortes (Soldados Ômega).

Soldados Ômega: Parados! É proibida a entrada de pessoas estranhas, dêem o fora!

Cloud: Quem disse que somos estranhos?
Após a batalha eles entram no Reator, mas algo está errado. Soldados da Shinra estão mortos!

Cloud: Soldados da Shinra… Mortos.

Yuffie: Quem faria uma coisa dessas?

Vincent: Parece que alguém chegou antes de nós. Precismos nos apressar.
Dezenas de soldados mortos no interior do Reator por todos os corredores.

O Grupo encontra um Soldado da Shinra em choque:

Cloud: O que aconteceu aqui?

Soldado: Uhhhh…
Um... Homem de... Capa... Preta...!
Matou todos... que... Uhhhhh...
Espada vermelha... olhos... azuis...
Mako…
Horrível…

Vincent: Parece que realmente temos companhia.

Soldado: Ahhh…. Chave….. Pegue a…….
Chave….!

Yuffie: Se você insiste...
Ao avançar pelo Reator, eles se deparam com alguém de vestes pretas a procura de algo e com uma espada vermelha suja de sangue. Quem seria o homem misterioso que matou os Soldados da Shinra?

Cloud: Parado aí! Quem é você?
O que você quer aqui?

Nome do Desconhecido: ???

???: ……….

Yuffie: Hey… Ficar quieto não é uma opção!

???: Ainda que o amanhã seja escasso de promessas… Nada impedirá meu retorno!

Vincent: LOVELESS!? Ele conhece a obra.

Cloud: O que você quer?

???: Exodus… A Terra Prometida. Este mundo precisa ser… SALVO!
O Homem desconhecido e misterioso acaba citando um verso conhecido do Livro “LOVELESS” e some misteriosamente invocando Shadow Bahamut para enfrentar.

[CHEFE: Bahamut]

Após derrotar Bahamut, Cloud, Vincent e Yuffie precisam sair do Laboratório no interior do Reator Mako.

Vincent: Quem era ele?

Cloud: Seja quem for e o que quer, ele levou a Peça Ômega.

Yuffie: Ei…. Vejam…!
Uma Matéria vermelha!

Cloud: É uma Invocação do “Bahamut”

Vincent: Vamos sair daqui antes que os robôs da Shinra cheguem.
O grupo saiu de mãos vazias e a Peça Ômega acabou sendo levada pelo homem de capa preta.

Na saída da Caverna Cait Sith aparece e diz que Tifa foi sequestrada pelos Turks.

Cloud: Cait Sith?

Cloud: O que você faz aqui?

Cait Sith: Trago uma notícia péssima!
Os Turks apareceram em Kalm e levaram a Tifa!
A Cena Corta e o grupo aparece no Bar de Tifa em  KALM.

Em Kalm, Cloud, Vincent, Yuffie e Cait Sith conversam sobre o sequestro de Tifa. O grupo planeta se infiltrar no Quartel General Shinra em Junon para resgatar Tifa.

Cloud: Denzel…
O que aconteceu?

Denzel: Os homens de preto da Shinra vieram aqui e levaram a Tifa.

Vincent: O que eles perguntaram?
Falaram de alguma coisa?

Denzel: Sim! Eles falaram alguma coisa sobre a Peca Ômega.

Denzel: Falaram que era para vocês levarem a Peça Ômega e em troca eles poderiam libertar Tifa.

Yuffie: Mas que idiotas!
A Shinra acha que nós somos os responsáveis pelos ataques que vem acontecendo nos postos da Shinra!

Vincent: Sabemos que Shinra está planejando algo relacionado com Armas Biológicas com aquelas Peças Ômega!

Yuffie: O que vamos fazer agora?

Cloud: Cait Sith!
Você tem algum Plano?

Cait Sith: Eu tenho uma idéia…
Mas acho que não é tão simples assim!

Vincent: Acho que é melhor se tornar simples agora.

Cloud: Qual é o plano Cait Sith?

Cait Sith: Vamos nos infiltrar no Quartel General Shinra em Junon por uma caverna subterrânea que dá acesso a um elevador secreto da Shinra.

Cait Sith: A entrada da caverna está localizada na praia de Junon.
Na frente da caverna há um garoto que vigia a entrada da caverna.

Cloud: Certo! Podemos nos infiltrar no Quartel General Shinra usando os uniformes da Soldier!

Yuffie: Vamos seguir o plano e resgatar Tifa.

Cloud: Arrumem seus Equipamentos e Matérias! Vamos partir em breve!

Denzel: Cloud….

Cloud: Denzel!
Você fica aqui tomando conta do Bar!

Denzel: Como vou cuidar disso sozinho?

Cait Sith: Eu posso ficar e ajudar aqui!

Cloud: Obrigado Cait Sith!
Vamos nos preparar!
Assim que estiver tudo pronto vamos partir.
Após o diálogo dos personagens o grupo segue destino para Junon, mas antes eles terão que comprar um Chocobo na Chocobo Farm para passar pela Serpente "Midgar Zolom"

Em Junon o grupo ouve boatos de moradores que viram um homem de roupa preta andando pela Cidade.

Cloud: Cait Sith nos disse que há uma caverna subterrânea aqui em Junon.

Vincent: Vamos falar com o garoto que vigia a entrada da caverna.

Yuffie: A entrada da caverna subterrânea fica na praia.
O Portão principal do Quartel General Shinra está bloqueado por Soldados da Shinra. A única opção será se infiltrar pelo elevador subterrâneo da Shinra por uma caverna na praia de Junon.

Na frente da caverna há um garoto morador de Junon e diz que a caverna é muito perigosa e que no interior da caverna há um elevador que dá acesso ao nível superior do Quartel General Shinra.

Cloud: Ei garoto…
O que há dentro desta caverna?

Yuffie: Essa caverna deve ser perigosa…
Brrrrrrrrhhh!!!!
Me dá cala frios só de olhar!

NPC: Essa caverna pode levar ao nível superior do Quartel da Shinra.

NPC: No final da caverna existe um elevador que dá acesso ao nível superior de Junon.

NPC: É muito perigoso…
Se quiserem entrar nesta caverna devem tomar muito cuidado.
Há soldados vigiando a entrada do elevador subterrâneo.

Vincent: E o único jeito de entrar e resgatar Tifa.

Yuffie: Lá vamos nós de novo…
Brrrrrrrrhhh! Odeio cavernas!!!

Cloud: Mantenham o foco!
Estamos aqui para salvar Tifa!
Ao entrar na caverna o grupo segue para a entrada do elevador da Shinra vigiados por dois Soldados Ômega.
O grupo é impedido de avançar pelos dois Soldados onde a batalha acontece.

Soldado Ômega: Ei…. Parados aí!
Esse elevado é da Shinra!
É proibida a permanência de estranhos aqui…
Após enfrentar os Soldados o grupo entra no elevador e segue para o Nível Superior da Shinra QG.

Ao sair do Elevador Shinra, o grupo é impedido de prosseguir pelos corredores da Shinra onde um Soldado aparece dizendo que estão sem o uniforme Shinra e atrasados.

Soldado Shinra 228: Está atrasado Soldado!
Cadê o seu uniforme?
Não pode ficar andando por aí sem o uniforme… Venha comigo!
Haverá uma Formatura Saudação do Novo Presidente "Heidegger" no Pátio Principal da Shinra QG com o Desfile dos Soldados da Shinra.
Cloud agora se encontra sozinho sem o grupo no Vestiário da Soldier.

O Soldado que acompanha Cloud pede para ele vestir o uniforme Shinra.
Cloud se lembra de quando era da Soldier ao vestir a Farda da Shinra.

Soldado Shinra 228: Não fique aí parado!
Vista-se logo…
Cloud abre o armário da Soldier e encontra o uniforme da Shinra:

Cloud: É um uniforme da Shinra!
Lembro-me da primeira vez que eu entrei para a Soldier!

Cloud: É um pouco apertado mas acho que serve.

Soldado Shinra 228: Vamos logo!
Não tenho o tempo todo!!!
Estamos atrasados!!!

Cloud: Quanto tempo faz que eu não uso um uniforme desse…

Soldado Shinra 228: Uau…
Esse uniforme caiu bem!
Combina com você!

Soldado Shinra 228: Lembra dos comandos para a apresentação?
Como você é um Soldado então eu acho que não terá problemas!

Soldado Shinra 302: Senhor!
O Presidente Chegou!
Estamos prontos!

Soldado Shinra 228: Certo!
Preste atenção!
Está é uma cerimônia de Saudação para o Novo Presidente Shinra!

Soldado Shinra 228: Vamos entrar ao vivo na TV Shinra News!
Preste atenção aos comandos e não falhe!

Soldado Shinra 228: Boa Sorte!
Vestido com a Farda da Shinra, Cloud vai para a Cerimônia de Saudações ao Novo Presidente Shinra "Heidegger".

Sargento Shinra: Está atrasado Soldado!
Entre em formação pelos fundos!
Lembre-se que estamos ao vivo pela TV Shinra News!
Cloud entra em formação no Pelotão da Soldier para a apresentação do Novo Presidente Shinra.

Reek se apresenta como Novo Diretor da Shinra e apresenta o Novo Presidente Heidegger.

Reek: Pelotão Atenção!
Em Formação! Seeeeentido!!!

Reek: Eu sou o Novo Diretor da Shinra!
Hoje iremos apresentar o novo Presidente da Shinra! Heidegger!
Heidegger aparece e comprimenta o Diretor Reek e pergunta como vai o Projeto Neo-Midgar e o Projeto Ômega.

Reek: Senhor Presidente!

Heidegger: Reek! Como vai o trabalho?

Reek: Tudo está indo conforme o planejado.

Heidegger: E o Projeto Neo-Midgar?

Reek: Estamos finalizando os últimos preparativos das Aeronaves!
Em breve vamos dar início  ao Projeto Neo-Midgar!

Heidegger: E sobre o Projeto Ômega?
Encontraram os responsáveis pelos ataques?

Reek: Ainda estamos no caso…
Há rumores de que seria ex-membros da Avalanche!

Reek: Estamos com a garota de Kalm, é uma ex-membro da Avalanche!

Heidegger: Como está a garota?

Reek: A garota está segura!

Heidegger: Perfeito!
Está dispensado!
Vamos nos reunir na sala de conferência no nível superior.
Não se atrase!

Reek: Sim Senhor!
Estão dispensados!
NOTA:
Uma Carga da Shinra foi roubada do caminhão da Soldier que carregava uma das Peças Ômega que caíram do céu sobre o Continente de Midgar.
O Caminhão da Soldier saia de Midgar em direção a Junon quando foi atacado e carregava uma Peça Ômega que caiu em Midgar.
A Shinra acredita que os responsáveis pelo ataque foram ex-membros da AVALANCHE.
O sequestro de Tifa é um plano para o resgate de Tifa em troca das Peças Ômega que foram roubadas.
A cerimônia de Saudação do Presidente Shinra encerra e um dos Soldados explica que Heidegger anda muito irritado após os ataques da carga roubada e os ataques no Reator das montanhas de Midgar com as mortes de seus Soldados.

Soldado Shinra 562: O Presidente anda muito irritado nesses últimos dias…
O homem de capa preta esteve andando pela cidade e matou alguns de nossos colegas.

Soldado Shinra 294: Também ouvi dizer que houve muitos ataques e uma das cargas da Shinra foi saqueada quando saía de Midgar!

Sargento Shinra: Atenção!
Estão Dispensados!

Quando a conversa entre os Soldados encerra Cloud aparece em outro vestiário da Soldier.

Um Soldado que acompanha Cloud diz para não se atrasar e diz que a próxima reunião será na sala de conferência da Shinra com Heidegger no alto do Prédio da Shinra QG.

Sargento Shinra: Preste bem atenção agora!
A próxima reunião será na sala de conferência da Shinra! Então não se atrase desta vez!

Sargento Shinra: Está dispensado!

Cloud segue destino para a Sala de Conferência da Shinra.

Ao Chegar na sala de conferência, Cloud mais uma vez entra em formação Junto com os Soldados da Shinra na reunião com o Presidente Heidegger.

Heidegger se reúne com a Nova Equipe da Shinra e são apresentados os seguintes membros:

Reek:
Novo Diretor da Shinra.

Radger:
Novo Líder dos Turks:

Stern:
Novo Líder da Soldier.

Roffo:
Novo Chefe do Departamento Científico da Shinra.

A Nova Organização Shinra discutem sobre o novo plano de Reconstrução de Midgar dizendo que não há recursos suficientes para a reconstrução e diz que Midgar será inabitável pelos próximos 500 anos devido ao alto nível de Radiação Mako que está sobre toda área de Midgar.

Reek: Senhor Presidente!
Nós temos informações detalhadas sobre os danos de Midgar.

Reek: Considerando os fatores que já verificamos e todos os investimentos, o prejuízo estimado é de aproximadamente 80 Bilhões de Gil.

Reek: O custo estimado para a reconstrução de Midgar é…

Heidegger: Nós não vamos reconstruir Midgar…
Nós vamos deixar Midgar como está!
Aliás, Midgar será inabitável pelos próximos 500 anos…

Heidegger: Nós vamos reiniciar o plano Neo-Midgar.
A Terra Prometida brevemente será nossa.

Heidegger: Quero que aumentem a taxa de coleta de Mako em 50% em todo o planeta.
Radger e Stern irão dividir a taxa extra do aumento da tarifa.

Reek: Senhor! Se aumentar as tarifas, as pessoas irão perder a confiança.

Heidegger: Vai dar tudo certo...
As pessoas ignorantes não perderão a confiança…

Heidegger: Elas irão confiar na Shinra ainda mais.
Além do mais, fomos nós que salvamos o Setor 7 da Avalanche há 10 anos atrás!
Gya haa haa haa!!!

Heidegger: Roffo!!! Como está a garota?

Roffo: Estamos esperando os amigos dela... Creio que em breve eles irão aparecer para resgata-la.

Heidegger: Quanto tempo levará para concluir o projeto Ômega?

Roffo: Provavelmente 120 horas...
Por isso estamos pensando em clonar os espécimes.
Então poderemos criar um espécime que resista as nossas pesquisas de longa duração.

Heidegger: E sobre a Terra Prometida?
Ela poderá obstruir nossos planos?

Roffo: Isso é o que eu preciso planejar.

Heidegger: Isso conclui nossa reunião.
Estão dispensados!
Após a conversa na reunião na sala de Conferências da Shinra, Cloud está livre para explorar todo o quartel da Shinra em Junon.

Cloud explora todas as salas e corredores da Shinra para encontrar Tifa.

Ao entrar em um laboratório da Shinra QG, Cloud localiza a sala principal do laboratório e encontra Tifa prestes a sofrer uma experiência com Radiação Ômega.

Ao ver que Tifa está em perigo, Cloud corre para frente da Proveta onde Tifa está e logo Vincent e Yuffie aparecem para ajudá-los.

Professor Roffo que também está na sala principal do laboratório diz que Cloud e seus amigos chegaram tarde demais e explica sobre a Nova Tecnologia Ômega descoberta pela Shinra.

Cloud: Tifa!!!

Tifa: Cloud me ajude!!!
Me tire daqui!

[Vincent e Yuffie chegam para ajudar]

Roffo: Chegaram bem na hora!

Yuffie: O que você  fez?

Roffo: Não é o que eu fiz… E sim o que eu vou fazer!
Enfim… O projeto Ômega será capaz de ser concluído!

Cloud: Solte ela agora ou teremos que agir!

Roffo: Não  acho que seja uma boa idéia!
Conheçam nosso mais novo  Projeto!
O Projeto  Ômega!!!

Vincent:  O que é o Projeto Ômega?

Roffo: Extraída dos Fragmentos de Ômega que caíram do céu como meteoritos sobre o Continente de Midgar, essa Tecnologia que a Shinra descobriu pode ser usada de duas maneiras.

Roffo: Tecnologia Ômega!
Pode ser substituída pela Energia Mako aumentando a potência de uma energia comum 10 vezes mais forte permitindo criar Armas Super Avançadas.

Roffo: Energia Ômega!
Pode ser usada em experimentos Humanos assim como a energia Mako em Humanos permitindo aumentar o poder de um Humano 10 vezes mais potente que a Radiação Mako criando uma Arma Biológica!

Roffo: Enfim… Conheçam nosso Novo Espécime! A Arma Biológica
“Sample HOS-23”
Após Roffo explicar sobre a nova Tecnologia Ômega ele foge acionando um controle que desperta o Novo Espécime criado com Radiação Ômega, uma Arma Biológica.

[CHEFE: Sample HOS-23]

Cloud: Agora que já conseguimos salvar Tifa, precisamos dar o fora daqui!

Cloud: Yuffie! Leve Tifa com você!
Eu e Vincent encontramos vocês fora de Junon!

Cloud: Leve a Tifa embora deste lugar! Conto com você!

Vincent: Vamos sair logo daqui...

Após derrotar o chefe, o grupo planeja uma fuga, mas ao sair do laboratório e entrar no Elevador da Shinra QG, eles são surpreendidos pelos Turks Radger e Clay “Novo membro dos Turks.”

Radger: Vão a algum lugar?

Clay: Pode apertar “Cima” por favor?

NOTA:
[ Este evento é semelhante ao evento da Shinra HQ no Prédio da Shinra em Midgar no jogo FF7 do PS1. ]

Cloud, Vincent, Yuffie e Tifa são apresentados ao Presidente Heidegger e logo são levados para a Prisão locizada no Laboratório da Shinra QG.

Cloud: Yuffie… Tifa… Vocês também foram pegos?

Tifa: É o que parece!

Heidegger: Cloud Strife…!
Enfim… Nos encontramos de novo!

Cloud: Heidegger?
Não é possível!
Você morreu! Eu vi você morrer com meus próprios olhos.

Heidegger: Fique sabendo que eu  estou muito bem vivo Cloud!

Heidegger: Além de Rufus, eu fui o único que consegui sobreviver aquele ataque em Midgar há 10 anos atrás!

Heidegger: Desta vez vocês não irão atrapalhar meus Planos!

Heidegger: Tirem eles daqui!!!
Levem eles para a prisão e deixem que apodreçam até o final de suas vidas naquela prisão!
Cloud e seus amigos separados em cada sela, eles conversam sobre a Shinra e seus novos planos de Governo.

Cloud: E agora? Estamos presos…
Não podemos sair!

Yuffie: Brrrrrrrrhhh…!!!
Esse lugar é frio!!!

Tifa: Cloud… Você veio por mim!
O que vai acontecer agora?

Cloud: Não sabemos…
Vai ficar tudo bem Tifa…
Não se preocupe!

Vincent: Por essa eu não esperava…
Precisamos fazer alguma coisa…
Isso não pode acabar assim!!!

Na sela ao lado, um personagem se manifesta dizendo que também está preso por desertar a Shinra.
Ele é apresentado como Kenat:

Kenat: Desculpem estar ouvindo a conversa de vocês…

Cloud: Quem está aí?

Kenat: Meu nome é Kenat…

Vincent: Você também está preso?

Kenat: Sim…

Tifa: Mas quem é você?
Como veio parar aqui?

Kenat: Ex-Capitão da SOLDIER!
Também estou preso por desertar a Shinra há 2 anos atrás por não concordar com o novo plano de Governo da Shinra.

Cloud: Ex-Capitão da SOLDIER???
Nunca ouvi falar de você...

Kenat: O mundo está morrendo pouco a pouco e a Shinra continua com a sua destruição global realizando mais experiências científicas com Mako e agora estão criando um novo projeto de Armas Biológicas com fragmentos da Arma Ômega!

Tifa: Que horrível!!!
Mesmo sabendo que o planeta está morrendo e ainda assim eles continuam com essas experiências!

Cloud: Isso é loucura!
Temos que fazer alguma coisa!

Vincent: O que vamos fazer?

Cloud: Temos que recrutar mais pessoas para o nosso grupo!

Kenat: Gostaria muito de ajudá-los…
Mas no momento o que resta a fazer é aguardar para ver o que vai acontecer!

Cloud: Vamos descansar um pouco…
Amanhã veremos o que vamos fazer!
Após uma longa conversa, todos pegam no sono.

[Algumas horas depois…]

Cloud e o restante do grupo acordam e percebem que as selas estão abertas.

Cloud: Hunnn….?????
A porta está aberta???

Pelos corredores do laboratório, eles encontram vários Soldados mortos à fio de espada.

Cloud: Estão mortos???

Cloud: Pessoal!!! Acordem!
Aconteceu de novo!!!

Vincent: O que aconteceu???

Yuffie: Estão mortos!
O mesmo que aconteceu no Reator das Montanhas de Midgar!!!

Cloud: Não podemos mais ficar aqui…
É a nossa chance! Vamos dar o fora daqui!!!
O grupo questiona sobre o que aconteceu e partem para investigar o ocorrido.

Ao entrar na sala de conferência, o grupo encontra a mesma pessoa com a roupa preta citando o mesmo põe a de LOVELESS:

Yuffie: É ele!!! O mesmo que estava naquele Reator!!!

Vincent: É o mesmo que matou os Soldados da Shinra naquele lugar!

Cloud: Quem é você?
Diga o seu nome agora!!!

???:
“Ainda que o amanhã seja escasso de promessas…
Nada impedirá o meu retorno…!”

Vincent: O mesmo verso de LOVELESS!

Cloud: Somente uma pessoa pode portar aquela espada vermelha e citar os Versos de LOVELESS como a pessoa que ele conheceu…. GÊNESIS!

Genesis: Enfim… Estou de volta…
Ainda há muito o que fazer!

Yuffie: Gênesis???

Tifa: Este é Gênesis???

Gênesis: Finalmente vou concluir o que meu  irmão não conseguiu finalizar!!!

Gênesis: Reconhece isto???
É um fragmento da Matéria Negra!!!

Cloud: Amigos! Preciso que vocês fujam daqui o mais rápido possível!
Está pode ser a verdadeira Crise do Planeta!
Enquanto Vincent, Yuffie, Tifa e Kenat fogem da Shinra QG, Cloud fica frente a frente com Gênesis que explica que durante o seu desaparecimento  Crisis Core, Gênesis foi selado em uma caverna subterrânea em Midgar e diz que despertou após a derrota de Ômega.

Cloud: Então Gênesis!
O que pretende com isso?

Gênesis: Ha 18 anos atrás quando Zack me derrotou, eu fui dado como desaparecido…
Durante esse 18 anos eu me mantive selado em uma caverna subterrânea de Midgar aguardando o momento certo para voltar!
Quando Chaos derrotou a Arma Ômega eu despertei do meu sono profundo…

Cloud: E o que planeja agora?
Dominar o mundo?

Gênesis: Não!
Pretendo terminar aquilo que meu irmão não foi capaz de fazer!

Cloud: De quem você está falando?

Gênesis: Sephiroth…
Não conhece?
Meu Irmão! Filho de minha Mãe JENOVA!

Cloud: Isso é loucura Gênesis!
Pare agora!!!

Gênesis: Tarde demais!!!
Estamos em busca desses valiosos Fragmentos Negros chamado de Matéria Negra!

Cloud: Estamos?
De quem você está falando?

Gênesis: Em breve você conhecerá meus novos Amigos!
Se não se importa eu preciso ir!!!
Preciso salvar a minha “mãe”...!

Gênesis: Em breve vamos fazer a Reunião SUPREMA de Exodus sobre a Terra Prometida!!!

Cloud: O que é o Exodus?

Genesis: Logo você saberá o que é o Exodus!
Gênesis rapidamente desaparece invocando o Bahamut Zin.

[ CHEFE: Bahamut Zin ]

Após derrotar Bahamut Zin, Cloud consegue escapar da Shinra QG, o grupo já conseguiu fugir de Junon e agora Cloud deve fugir com uma das motos da Shinra para fugir dos Soldados pelas cavernas subterrâneas de Junon.

Kenat volta para ajudá-lo e diz que existe uma caverna subterrânea de Junon onde são guardados as Motocicletas da Shinra. Kenat conduz Cloud até a garagem das motocicletas da Shinra.

Cloud: Kenat…?
O que veio fazer?

Kenat: Vim ajudá-lo!
Eu sei como podemos sair  daqui!

MOTO RACE:

Durante a fuga, Kenat leva Cloud até a garagem das motos da Shinra.

Kenat: Existe um percurso nesta caverna subterrânea que levará para a Saída de Junon.

Cloud: Um filme passa pela minha cabeça nesse  momento!
Lá vamos nós  de novo!

Kenat: Rápido! Os Soldados da Shinra estão vindo!!!!

No final do percurso eles encontram uma Arma Robótica da Shinra.

[ CHEFE: Iron-Bolt ]

Derrotando Iron-Bolt, o grupo se encontra no lado de fora da caverna de Junon.

Tifa: Cloud!!!
Você está bem?

Cloud: Sim, eu estou bem!

Yuffie: Gênesis…
Ele retornou!

Cloud: Gênesis tem um fragmento da Matéria Negra! Precisamos pará-lo antes que ele reúna todos os fragmentos da Matéria Negra!

Vincent: Do que você está falando?

Cloud: Agora não é hora…
Vamos voltar para Kalm!
Lá eu irei explicar tudo o que está acontecendo!

Cloud: O Planeta corre perigo mais uma vez!
Vamos….

Kenat: Ow….. Vão me deixar aqui?????
Agora eles descobrem que o Planeta está ameaçado mais uma vez, e planejam descobrir para onde Gênesis está indo.

Final Fantasy VII - Regênesis
PARTE 2 - A Ordem Negra

Tópico modificado: Roteiro do Jogo (Parte 1/Operação Ômega)
Adicionado os Diálogos dos personagens seguindo o roteiro

Voltar
Topo Inferior