🤔 Para Refletir :
"O mais importante não é a história, mas como você conta ela."
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Fique

Lord Wallace Masculino

Space Cowboy
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Fique

Equipe: Turning Twenties
Engine: Game Maker Studio 2
Gênero: Point-and-click, visual novel
Previsão de lançamento: 2019


Introdução

Fique é um jogo curtinho, que mistura elementos de point-and-click e visual novel para contar a história de você e seu melhor amigo, Edu. Ele foi idealizado para a Game Jaaj 3, cujo tema foi "Nem tudo é o que parece", mas por causa de desventuras em série não foi terminado à tempo. Como o roteiro, os assets e as mecânicas já estão quase todos prontos, a versão completa deve sair em breve!
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Ambientação

Não há muito o que ser dito a respeito da história, já que entrar em detalhes estragaria a experiência do jogo, mas a ambientação é a de um garoto qualquer que teve sua infância no final dos anos 90/início dos anos 2000 no Brasil. O jogo é repleto de referências que creio que a maior parte de vocês vai pegar, e abusa de trocadilhos e outros recursos de humor duvidoso, visando revisitar algumas referências culturais da vida tupiniquim de maneira bem-humorada (e livre de copyrights).


Download da demo


Existe uma mini-demo do Fique disponível no Game Jolt para vocês baixarem e sentirem um gostinho de como vai ser o jogo. Ela tem só a primeira fase e é extremamente curtinha, então não vá com muita sede ao pote :P



Equipe

A equipe é composta quase inteiramente pelo pessoal que também está fazendo o Steam Ex Machina (que no momento está em hiato, mas não foi abandonado), mas conta com a participação especial do Lucas Zacardi na trilha sonora.


André Mattedi: UI / Animações / Cenários
Gabriela Diniz: Design de personagens / Animações / Cenários / UI
Lucas Zacardi: Música
Luiz Dantas: Cenários / Roteiro / SFX
Samuel Ducca (aka Lord Wallace): Programação​


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Obrigado pela atenção, e espero que gostem! :)
 
Amei o estilo do game, apesar de não ser um fã de visual novel.
Pretendo testar a demo hoje a noite!
Há alguma possibilidade de estender o escopo do projeto? Porque ele está tão bonito que aparenta ser aqueles projetos que vão marcar, e não um game curto, sabe?
Depois que eu testar, vou editar o post.
 
Eliyud comentou:
Amei o estilo do game, apesar de não ser um fã de visual novel.
Pretendo testar a demo hoje a noite!
Há alguma possibilidade de estender o escopo do projeto? Porque ele está tão bonito que aparenta ser aqueles projetos que vão marcar, e não um game curto, sabe?
Depois que eu testar, vou editar o post.

Muito obrigado, grande [member=2745]Eliyud[/member] !  ^^

Sobre o tamanho do jogo, acho um pouco difícil mudarmos isso agora, porque a duração mais curta já fez parte da proposta dele desde o início. O Fique foi um side-project pra nossa equipe enquanto a gente fazia uma pausa no nosso projeto principal, o Steam Ex Machina, então agora que a Jam acabou o pessoal já está meio ansioso pra voltar a trabalhar nele.
Mesmo assim, vamos tentar deixar ele um pouco mais completo do que a versão prevista na Jam, com mais diálogos e impactos diferentes dependendo das suas escolhas  _b
 
[member=225]Lord Wallace[/member]  Que beleza de jogo!

Esse estilo de gráficos me agrada muito, bem simples e animado.

Vi que vc faz parte da equipe, sendo programador. Você se lembra de qual foi o maior desafio técnico durante a criação do Fique?

Parabéns aee!!
 
Resque comentou:
[member=225]Lord Wallace[/member]  Que beleza de jogo!

Esse estilo de gráficos me agrada muito, bem simples e animado.

Vi que vc faz parte da equipe, sendo programador. Você se lembra de qual foi o maior desafio técnico durante a criação do Fique?

Parabéns aee!!

Muito obrigado mestre [member=770]Resque[/member] ! O pessoal da arte caprichou bastante nos gráficos, ainda mais considerando que fizeram tudo em praticamente 2 dias hahahah

Quanto à programação do jogo, a parte de point-and-click foi surpreendentemente simples, mas o sistema de troca de cenas e diálogo deu um trabalho considerável. Os maiores problemas foram fazer um jeito bem parametrizável de rodar scripts no GMS pra efetuar troca de variáveis e afins na hora certa durante os diálogos, e fazer um sistema de transição de cenas que funcionasse em etapas pra realizar os fade-ins/outs de maneira correta e no tempo certo.

A maior parte do código foi feita na correria em um final de semana, então não preciso nem dizer que tá uma bagunça danada  xD
 
Heeey, [member=225]Lord Wallace[/member] !
Como anda o desenvolvimento desta belezura?
Alguma novidade / atualização?
Alguma nova data para lançamento?
O projeto é bonito demais!! * - *
 
[member=2745]Eliyud[/member]  Infelizmente tá meio parado, mais por falta de ânimo do que de tempo, pra ser bem sincero. Mas, já que você pediu com tanto carinho, acho que vou voltar a trabalhar nele nessa semana  _b
 
Achei interessante o visual, e como curto bastante jogos no estilo "Point & Click", resolvi baixar e conferir. Fiquei um tanto decepcionado, pois não dá pra interagir muito com o cenário e tal. Mas tá ficando bacana o game. espero que continuem.
 
Obrigado por ter testado o jogo, [member=275]eduty3000[/member] ! A proposta do jogo é ser curtinho e mais direto mesmo, pra você rejogar depois e ver como ações diferentes vão ter impactos diferentes. Relaxa que não vai ser tão curtinho quanto a demo, essa aí tava extremamente curta :P

O desenvolvimento dele tava meio parado, mas vou voltar a mexer logo pra finalizar o/
 
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