🤔 Para Refletir :
"Está faltando "animação" no projeto? Use um "estimulante"!"
- Core32

Fonte de uma Window | Ícone como opção

fabrizio

Plebeu
Membro
Membro
Juntou-se
28 de Março de 2017
Postagens
45
Bravecoins
2
Bom, eu estou criando um tópico com duas perguntas pq eu acredito que a primeira possa ser simples de resolver e eu é que não consigo perceber isso. A segundo é minha preocupação principal.

Seguinte, consegui editar minha Scene_Item da forma que eu queria, mas gostaria de dar tamanho diferente em cada Window contida nela.

Ex.:
Dentro da Scene_Item eu tenho a _categoryWindow. Setei o tamanho da janela que eu desejei, coloquei as posições X e Y dela. Funciona que é uma beleza! Mas como edito o tamanho da fonte dentro dela? Tentei um _categoryWindow.fontSize mas não funcionou.

A segunda dúvida é sobre colocar ícones no lugar de texto, nas categorias de itens. Tem como fazer isso de um modo fácil? Tentei estudar uns scripts de terceiros mas não entendi bulhufas. kkkk

Enfim, é isso. Fico no aguardo. Abraço!

Opa, eu não havia visto isso antes.

Quanto ao tamanho da fonte, o código é esse abaixo:
Código:
this.contents.fontSize = n;

Porém, não adianta tu usar este comando na Scene, pois para atribuí-lo a uma janela requere que esta janela já esteja criada e, ao criar uma janela, ela já desenha seu próprio conteúdo. Ou seja, este comando só passaria a ser lido no próximo refresh da janela. O que eu recomendo que tu procure a janela que deseja e adicione este comando na função initialize dela. Muito poucas janelas redefinem o tamanho da fonte (se é que alguma faz isso), então, creio que não há risco deste comando ser sobrescrito.

Quanto à troca dos textos por ícones, se refere aos textos dos comandos na janela de categoria de itens? Bom, tu precisaria ir na Window_ItemCategory e procurar pela função drawItem. Se essa função não existir - como eu suspeito - tu vai na mãe dessa classe, que é a Window_HorzCommand. Se essa não possuir, tu vai na mãe dessa, que é a Window_Command. Copia essa função e cola dentro da Window_ItemCategory. Esta função é responsável por desenhar o comando. Tu vai substituir o drawText que tem lá por um drawItem. E creio que precisará de uma array para organizar os itens a serem desenhados, mas tenta aí.

O caso dos ícones eu resolvi, mas o do tamanho da fonte não. Findei por desistindo por essa troca de tamanho. Reformulei o layout da minha Scene e pus fim a essa drama. Os ícones, eu consegui fazer funcionar. Muito obrigado mais uma vez!

Agora vou iniciar outro tópico com mais uma dúvida já que é diferente dessa. hahaha Abraço!

Voltar
Topo Inferior