🤔 Para Refletir :
"Quando um mar de ideias aparecer, pesque todas com a rede e faça o banquete"
- Samuel Augusto

Forma da Imaginação I

• Autor(a) do tópico Autor(a) do tópico NineK
  • Data de início Data de início
  • Categorias Categorias Nenhum

NineK

9K-Popeira
Membro
Membro
Don't compare yourself to others, do what only you can do.
Juntou-se
20 de Julho de 2015
Postagens
1.250
Bravecoins
120
Evento_Forma_da_Imaginacao.png

Arte feita por [member=47]rafaelrocha00[/member]​

As pessoas sem imaginação podem ter tido as mais imprevistas aventuras, podem ter visitado as terras mais estranhas. Nada lhes ficou, nada lhes sobrou, uma vida não basta ser vivida: também precisa ser sonhada.
Mario Quintana​

https://cdn.discordapp.com/attachments/411876221484531733/427129909555757057/Sozo_Avatar.png[/imgleft]

[colorbox=white][justify][center]Olá, mentes criativas, eu sou o S?z?, Deus da Imaginação.
Em uma das minhas viagens notei estas terras e imaginei que seria interessante o que poderiam me transmitir através das silhuetas das minhas nuvens. Estão preparados?
Pensem, desenvolvam, sonhem e, principalmente, imaginem!

Juntem-se a mim e vamos imergir neste mundo de criatividade![/center][/justify][/colorbox]

[colorbox=whitesmoke][center][SIZE=19px][b]PERÍODO DO EVENTO:
25/03 - 01/04[/b][/SIZE][/center][/colorbox]

[center][SIZE=24px][b]DESAFIOS[/b][/SIZE][/center]

[justify][b]Cada desafio possui regras e detalhes únicos, por isso não esqueçam de ler![/b] Vocês podem participar quantas vezes quiserem e para acessá-las basta clicar no título do desafio. Se sua tarefa for completada de forma correta você receberá nuvens (pontos). Os staffers encarregados delas julgarão sua participação também podendo pedir modificações para validar a tarefa ou negar por estar errado/incompleto. Vale lembrar que a avaliação e/ou a entrega das silhuetas não será de imediato, porém o responsável irá respondê-lo e enviar os desafios sempre que disponível ao mesmo, entretanto temos noção de satisfazer e deixar o evento em andamento em seu maior tempo. Qualquer demora, pedimos a compreensão de todos quanto a isto.[/justify]

[center]
[box]
[b][url=http://www.condadobraveheart.com/forum/index.php?topic=4127.msg31802#msg31802]O simples do Preto no Branco[/url][/b] por [member=162]NineK[/member]
[SIZE=11px]Há coisas mais impressionantes no simplório do que em toda a formosura do esplêndido.
[color=#e3862b][b]Pontuação: 1~5 Nuvens[/b][/color][/SIZE]
[/box]

[box]
[b][url=http://www.condadobraveheart.com/forum/index.php?topic=4128.msg31803#msg31803]A Vida através das Cores[/b] por [member=162]NineK[/member]
[SIZE=11px]Através das cores sentimos as sensações e sabemos o significado do que imaginamos.
Então, qual é a vida, e as suas cores, que possui essa silhueta em sua imaginação?
[color=#e3862b][b]Pontuação: 1~5 Nuvens[/b][/color][/SIZE]
[/box]

[box]
[b][url=http://www.condadobraveheart.com/forum/index.php?topic=4129.msg31804#msg31804]A essência se encontra nos detalhes[/url][/b] por [member=162]NineK[/member]  [b][color=red][/color][/b]
[SIZE=11px]O essencial é invisível aos olhos?
[color=#e3862b][b]Pontuação: 1~10 Nuvens[/b][/color][/SIZE]
[/box]

[box]
[b][url=http://www.condadobraveheart.com/forum/index.php?topic=4130.msg31805#msg31805]Imaginação Compartilhada[/url][/b] por [member=162]NineK[/member]
[SIZE=11px]Por que não dividimos nossa imaginação e sonhos com alguém?
Pois aqui o desafio é lançado por vocês! Escolha sua dupla e peça por uma temática!
[color=#e3862b][b]Pontuação: 1~10 Nuvens[/b][/color][/SIZE]

Agradecimentos especiais ao [member=3]RyanKamos[/member] que ajudou a melhorar esta ideia. Ty, DogeLindu!
[/box]
[/center]

[center][SIZE=24px][b]PRÊMIOS[/b][/SIZE][/center]

[b]Atenção![/b] Ao final do evento postaremos uma tabela com a [b]Pontuação Total[/b] e os três membros que mais pontuaram serão os vencedores, a colocação em ordem decrescente dos pontos de cada um (maior pontuação 1º lugar e menor 3º). Iremos sugerir ideias de jogos de premiação para os três primeiros colocados, PORÉM os ganhadores podem ou não solicitar aquele jogo. O que quero dizer com isto: os ganhadores podem pegar o prêmio sugerido aqui OU solicitar um jogo de valor igual ou até o valor máximo estipulado. Todos os prêmios só podem ser retirados da [b]Steam[/b]. Segue abaixo os prêmios:

[center][table][tr]
[td][center]
[SIZE=12px][b]Primeiro Lugar[/b][/SIZE][/center]

[center][img]https://steamuserimages-a.akamaihd.net/ugc/915785115793097894/9EF22C562E57BD32A39D6BC5BDF1CE7C187A0FD2/?interpolation=lanczos-none&output-format=jpeg&output-quality=95&fit=inside%7C128%3A128&composite-to=*,*%7C128%3A128&background-color=black
Okami HD[/center]

OU

Um jogo
de até R$40

[/td]

[td]

Segundo Lugar

6cb44ba42eca1d3580c764e6a77b1c8fd077b3cev2_128.jpg

Hollow Knight​

OU

Um jogo
de até R$30

[/td]

[td]

Terceiro Lugar

D461D4D045DE9E62EF6D1C79AE65D396D981A4BE

FEZ​

OU

Um jogo
de até R$20

[/td][/tr][/table][/center]

Pergaminho da Imaginação
Todos os membros que participaram do evento​

SGJ0IPu.gif
9.gif

REGRAS GERAIS

[size=8pt]• O trabalho deve ser novo e enviado após a data deste tópico;
• Não serão aceitos trabalhos enviados depois do prazo;
• Você poderá enviar sua participação até às 23h 59min do dia 01 de abril de 2018;
• Você precisa possuir uma conta no fórum para participar;
• Todo envio deverá ter por escrito uma interpretação do que foi imaginado pelo membro para chegar ao resultado final do trabalho enviado;
• A silhueta é para usar de base para o que você imagina. Então, sim, você pode baixar a imagem que iremos enviar e usar como base para iniciar sua arte;
• Poderá conter "vácuos" (espaços vazios) dentro da sua arte contanto que esteja dentro dos limites da silhueta;
• A premiação será entregue depois do término do evento para todos, não necessariamente no dia em questão;
• Staffers podem participar, porém não podem pegar os prêmios da pontuação caso venham a ficar entre os ganhadores;
• Todas as regras do fórum se aplicam a este evento e a quebra de qualquer uma delas pode levar a desclassificação.

Opa, mas que evento interessante!
Partiu tentar participar então o/

Que os jogos comecem!

Aeeeeee eventos, pra dar aquela sacudida no Condado kkkk.

Força ai maninha pra organizar tudo e muito sucesso aos participantes. o/

Vou ficar de zoio em todos os trabalhos e me encher de orgulho dos nossos artisteiros. XD

Muito feliz em ver que está sendo bem visto o evento. Bem ansiosa para ver o que vai sair!

Estarei no aguardo do seu pedido, Vici  :Plano:

Obrigada, maninho Tsu! <3
Irei me esforçar bastante \o/
Fique de olho e peça também. Prometo não ser tão má  :Plano:

Qualquer dúvida que tiverem é só entrar em contato comigo por este post, MP, chat (caso eu esteja ON por lá), sinal de fumaça ou qualquer meiom, usem a imaginação de você UAUHAUHAHUAHUAHUAHUAUHAHUUHAUHAUHA

EVENTO <3

(Pena que é mais focado em desenho e não tenho condições de participar  :Chorar:  Mas mesmo assim é ótimo pra ver a porção de artes bacanas que vão aparecer por aí  :Okay_fix: )

Algumas dúvidas que estão surgindo e vou esclarecendo sempre que ocorrer postando por este tópico.

D: Posso utilizar a silhueta que você manda como fundo para ter uma base do que desenhar dentro dela?
R: Sim, você pode usar como base, fundo e/ou contornar (caso faça em pixel art é importante este último ponto), queira suavizar a silhueta e afins (mas sem modificar, adicionar e/ou retirar praticamente nada a ideia da silhueta).

D: É permitido fazer uma montagem, utilização de algumas imagens para montar o que quero e/ou utilizar de recortes?
R: Sim, irei permitir, contanto que não seja feito de qualquer forma! Aí vem a parte: "Ah, mas nas regras diz que tem que ser original e criado por mim", Dr. Frankenstein fez uma criação original (por assim dizer) partindo de várias partes/pedaços que não eram dele e nem criação dele, mesmo assim não desmerece o que ele fez e nem sua criação (sim, é um livro de ficção, mas faz parte).
Além disso, quero ver todos que podem participando, independente de nível de habilidade em algo ou não. Se alguém só sabe fazer montagens partindo de outras imagens e indo montando, a la Frankenstein, então que venham! <3

D: Já que não pode deformar a silhueta e tal, eu posso encontrar outra pose (girando, virando na horizontal ou vertical) a imagem e fazer nessa pose que consegui imaginar algo?
R: Claro que pode! Mudar a direção, rotação e/ou pose da silhueta não vai deformá-la, tirar e nem acrescentar em nada da original, apenas estará em uma visão diferente e foi a que você conseguiu imaginar algo, então tacalheupau! ENTRETANTO, não deixe de informar isso quando postar a imagem, pode ser na interpretação ou uma observação no seu post, certinho?

Opa, beleza?

Curti o evento, a ideia é bacana. Embora não tenha muito a ver com minha área. O que estou fazendo num evento de desenho/criatividade?
Mas os prêmios são chamativos o suficiente pra me atrair. Mesmo não ficando entre o top3, ainda será um grande prêmio a experiência e a diversão de participar. ^^
Espero conseguir fazer umas artes "legaisinhas". kk

Abraço.

Olá,

Evento que chama atenção "e não é por causa dos prêmios hein" pena que estou sem tempo se não tentaria o desafio.

Prêmios? Naaaaaaaaah, imagina, estou só treinando hAHUAHUAHUAUHUHAHHUAHUAUHAUHAUHAUAHUAHAUHAUHA

Obrigadão a todos pelo apoio! Espero que, acima de tudo, se divirtam e consigam tirar proveito do real propósito do evento: Colocar a imaginação e criatividade de todos para trabalhar ao máximo \o

Uma duvida o vencedor pode usar o money pra comprar um pack de rpg maker ??

Cross Maker comentou:
Uma duvida o vencedor pode usar o money pra comprar um pack de rpg maker ??

Cross, yep \o
Sendo na steam a retirada, então pode :3

O link do "A essência se encontra nos detalhes" está errado, você digitou o protocolo http como hhttp.

Antes de qualquer coisa, agradecemos do fundo do coração a participação de todos. Gostaria de agradecer também o feedback de alguns membros, MPs com sugestões e afins para que a versão 2.0 seja muito melhor! Muito obrigada!  :bjos:

Sei que o evento não foi perfeito, mas tenho total certeza que muitos captaram a ideia do mesmo e usufruíram dela para arriscar, melhorar, aprimorar, extrapolar na criatividade e se divertir! Fiquei extremamente feliz também com os agradecimentos e apoio, vocês são incríveis! s2

A cargo de curiosidade, foram feitas 108 silhuetas durante todo o evento. Provavelmente teria sido mais se eu tivesse mais online no processo com o Hermes, Cross e Leon no pé :v s2

Aguardo todos os membros, quem participou desse ou não, no próximo evento do Condado! Beijo da Andarilha e se cuidem! :bjos:

PONTUAÇÃO FINAL

NickName 
  Pontos 
  [member=52]Atilla[/member]
  9 Nuvens ​
  [member=609]atosamaral[/member] ​
  4 Nuvens ​
  [member=1673]CleanWater[/member] ​
  5 Nuvens ​
  [member=230]Cronus[/member] ​
  20 Nuvens ​
  [member=648]Cross Maker[/member]  ​
  121 Nuvens ​
  [member=468]Daniel M. Neto[/member]
  9 Nuvens ​
  [member=1330]HermesPasser[/member] ​
  173 Nuvens ​
  [member=74]Okami Amaterasu[/member] ​
  4 Nuvens ​
  [member=1538]LeonMM[/member] ​
  160 Nuvens ​
  [member=2005]NarukamiKyosuke[/member] ​
  13 Nuvens ​
  [member=1716]Nefastor[/member] ​
  10 Nuvens ​
  [member=2009]PSYCHO_DEVELOPER[/member] ​
  5 Nuvens ​
  [member=2060]Touyu[/member] ​
  5 Nuvens ​
  [member=753]patriciomi[/member]
  40 Nuvens ​
  [member=1194]Vixen[/member] ​
  32 Nuvens ​

COLOCAÇÃO

Entraremos em contato com os três primeiros colocados para, assim, darmos prosseguimento ao prêmio que gostariam de solicitar e entrega dos mesmos.

Primeiro Lugar

index.php

[member=1330]HermesPasser[/member]​

Segundo Lugar

index.php

[member=1538]LeonMM[/member]​

Terceiro Lugar

index.php

[member=648]Cross Maker[/member]​

YEAAAAHHHHH PACK DE DS AI VOU EU KKKKKKKKKK

DESTA VEZ HERMES, DESTA VEZ kkkkkkkkkk

Foi um otimo evento. Deu trabalho mas cheguei la. Tirei uma resistência incrivel pra fazer tantas coisas fora da minha zona de conforto. Obrigado Nine por esse evento. Tavovez eu participe do próximo.

Muito bom evento! Parabéns por organizar e realizar um evento tão legal Ninek e parabéns a todos que participaram e aos ganhadores :)
Saiu umas artes bem legais dessas silhuetas!

Obrigadão a todos pelo incentivo e votos! Vocês são demais mesmo! :Beijinho2:

Passando para avisar que a medalhinha foi adicionada a todos que participaram ao evento \o/
Desculpinha a demora! x.x
Espero que gostem e até o próximo evento  :-_-:

Pergaminho da Imaginação

SGJ0IPu.gif
9.gif

Hey, valeu pela medalhinha de honra ao mérito. Foi divertido o evento, estou esperando o próximo o/

Voltar
Topo Inferior