🤔 Para Refletir :
"Apresente seu projeto com um post bonito. Isso atrai olhares, acredite."
- Delayzado

Fox Sports coloca torcedores virtuais na TV usando Unreal Engine

Lord Wallace Masculino

Space Cowboy
Membro
Membro
See you, space cowboy
Juntou-se
07 de Agosto de 2015
Postagens
1.338
Bravecoins
1.728

Apesar da pandemia que estamos vivendo estar longe de ser superada, vários campeonatos esportivos voltaram à atividade nas últimas semanas. Enquanto que para muitos é um alívio poder ver o time do coração jogando novamente (ou nem tanto assim, no caso do time da @Jully Anne), os jogos sem torcida em estádios vazios e silenciosos ainda deixam uma sensação estranha nos espectadores.

Tentando contornar essa situação, a Fox Sports, em parceria com a Silver Spoon Animation, decidiu povoar os jogos da liga de baseball americana MLB com torcedores virtuais, usando tecnologia da Unreal Engine em tempo real, com direito a ondinhas na torcida e barulho de vaias nas horas apropriadas. A notícia dividiu o público, com algumas pessoas achando a solução inovadora, e outras reclamando da estranheza causada pelo efeito e por isso ser uma tentativa de passar uma sensação de normalidade, mesmo com a epidemia em seu ápice nos Estados Unidos.

Não é a primeira vez que a Unreal Engine foi usada em produções audiovisuais, ela já foi extensivamente usada nas filmagens de The Mandalorian, e a tendência é que esteja cada vez mais presente na televisão.

O quê você achou dos efeitos? Acham que a Unreal Engine tem capacidade o suficiente para fazer efeitos especiais fotorrealistas em tempo real, ou que ainda falta um pouco para chegar lá?

Última edição:
Ehhh, acho que desejou a desejar. Entendo a intenção deles, de parecer que tem realmente pessoas lá e ficar mais amigável pra quem tá assistindo, mas os modelos 3D ficara bem estranhos, parece algo do PS2. Uma empresa com tantos recursos poderia fazer bem melhor.

Ehhh, acho que desejou a desejar. Entendo a intenção deles, de parecer que tem realmente pessoas lá e ficar mais amigável pra quem tá assistindo, mas os modelos 3D ficara bem estranhos, parece algo do PS2. Uma empresa com tantos recursos poderia fazer bem melhor.
Ahh, não acho que tenha ficado tão ruim assim não. Claro, não é nada extremamente fotorrealista, mas pra algo renderizado em cima de uma gravação em tempo real, acho que tá bem satisfatório. Achei mais convincente que a torcida do Fifa 18, por exemplo.

Voltar
Topo Inferior