🤔 Para Refletir :
"Seu jogo não foi feito para a gaveta, já postou uma screenshot dele hoje?"
- Aleth728

Freedom in Prison (Nome alterável)

Lawless404

Plebeu
Membro
Membro
Juntou-se
27 de Novembro de 2017
Postagens
43
Bravecoins
0
Ideias em mente

Estes dias que passou me fez imaginar uma história e que daria um bom projeto para o RPG Maker. Então, quero compartilhar mais ou menos o que veio em minha mente.

Pensei em criar uma história onde um homem poeta e musico é preso em um governo tirano por expressar suas ideias e sentimentos. Porém, o jogo começaria com este homem sonhando várias coisas estranhas já dentro da prisão (sonhos estes jogáveis). A ideia é que o jogador não tenha percepção nenhuma do porquê que o protagonista está preso e o que realmente acontece do lado de fora. Ou seja, cada sonho daria dicas do que aconteceu com ele num todo. O jogo seria um drama apenas.

Outro detalhe é que, os sonhos poderiam passar a ser lúcidos e teriam coisas de projeções astrais fazendo com que o personagem mesmo preso, ainda estivesse liberto com seu espírito. O personagem poderia no final entender a matrix das coisas e se libertar com seu espírito.

Há muito o que poderia se desenvolver na história e poderia ficar cada vez mais interessante. Mas é só uma ideia.

O que acham dessa pequena ideia? Valeria um projeto? Caso alguém até quiser desenvolver algo realmente com esta base, me diga.

Abraços!

É interessante, cara. A ideia de que o jogador não sabe o porquê do protagonista estar preso, se bem explorada, pode servir para manter o interesse do jogador e, ao mesmo tempo, abre para possibilidades narrativas originais. Enquanto lia sua ideia, lembrei-me imediatamente do livro O Processo, de Kafka, no qual o protagonista é alvo de um processo judicial que nem mesmo ele sabe a razão, e todo o livro é uma grande viagem surrealista pelos meandros obscuros da justiça burocrática. Se não conhece esse livro, sugiro lê-lo, pois tenho a impressão de que ele poderia lhe fornecer algumas ideias para o desenvolvimento da narrativa dessa sua ideia.​

Voltar
Topo Inferior