Fala pessoal, sou um membro antigo aqui na Condado Braveheart mas saí um pouco da área Maker depois que comecei a trabalhar com iOS, porém após alguns estudos de geolocalização tive a ideia de unir o mapa do mundo real com elementos de RPG de Mesa.
O projeto foi tomando forma e passei a enxergar com outros olhos, então resolvi sentar, definir um escopo e tonar o jogo algo sério. Então fiz um financiamento coletivo para arrecadar os valores necessários para as artes e sons do jogo.
Vou postar aqui o vídeo explicativo do jogo e do financiamento e deixar o link do crowdfunding logo abaixo.
Link do financiamento: https://www.catarse.me/gaiah_rpg_5872?ref=project_link
Link da página do facebook: https://www.facebook.com/gaiahRPG
Tópico:
Já pensou encontrar um dragão na frente da sua casa? Gaiah é um RPG na vida real. Você é um aventureiro e encontra diversos monstros espalhados pelo mapa.
Gaiah simula monstros dos fantásticos mundos de RPG no mapa do mundo real, ou seja, você pode encontrar monstros para batalhar na sua rua, no shopping, em praças, etc.
Você cria seu personagem, escolhe raça e classe, distribui pontos em atributos e já pode se tornar um aventureiro. Você encontrará diversos tipos de monstros no qual poderá batalhar, contando com a rolagem de dados e suas características para vencer.
Como todo bom RPG, o Gaiah traz um sistema de progressão através de níveis, onde você evolui seu personagem com pontos de atributos, itens e habilidades passivas. Além de contar com compra e coleta de itens, loja, inventário e um bestiário com detalhes de cada monstro.
Gaia é inspirado no RPG de mesa, então o jogo é baseado no sistema D20. Os personagens possuem 4 atributos base que determinam diversos fatores. São eles:
Força: Aumenta o dano;
Destreza: Aumenta iniciativa, evasão e precisão;
Resistência: Aumenta sua vida máxima e defesa;
Sorte: Aumenta o percentual do ganho de XP, ouro, chance de crítico, bônus de evasão e bônus de precisão.
Além dos 4 atributos base, existem os atributos secundários, listados abaixo:
HP: Os pontos de vida do seu personagem;
Defesa: Pontos que são subtraídos dos ataques inimigos;
Precisão: Sua capacidade de atingir o inimigo;
Dano: O dano que você dá caso acerte o inimigo;
Evasão: É sua capacidade de desviar de golpes.
Para explicar como funciona a dinâmica da batalha, primeiro preciso explicar o que são os dados no RPG.
Os dados definem de forma randômica resultados para qualquer tipo de ação, seja uma tentativa de ataque ou o cálculo de um dano. Eles são representados pela letra d + nº de faces, por exemplo temos o d20 que é o dado de 20 lados, com resultado de 1 até 20. Em Gaiah usamos o d4, d6, d8, d10, d12 e d20.
A batalha é dividida em turnos, onde no seu turno você pode executar uma ação, assim como seu inimigo. A ação básica é o ataque (mas existem outras, como tomar uma poção). Para saber quem inicia o primeiro turno, você clica no ícone de d20. Quem tiver a maior destreza, inicia atacando.
Ao iniciar o ataque, o d20 é jogado e somado com sua precisão, se o resultado for maior ou igual a evasão do inimigo, você acertou! Do contrário, você errou e é a vez do inimigo. O dano é calculado da seguinte forma:
O dano da arma é representado por dados e um bônus, por exemplo, uma Espada de Madeira causa 1d10+2, então é jogado o d10 e somado com os +2, este é o dano de sua arma. Ainda adicionamos o valor de sua força ao dano. Porém, o seu dano ainda é descontado pela defesa do inimigo.
Para exemplificar, suponhamos que seu personagem tenha uma força igual a 3. Ao tentar dar um ataque com a espada de madeira você tirou 6 no d10, somamos então com os +2 da própria espada e +3 da sua força, assim temos dano 11. Mas, o inimigo possui defesa 4, então subtraindo, seu dano final foi 7. O ataque do inimigo contra você acontece da mesma forma.
O jogo base possuirá o seguinte conteúdo:
04 raças;
04 classes;
54 monstros (com 4 tipos de animação e efeitos sonoros);
11 terrenos com sons ambiente;
50 itens (entre armas, armaduras e acessórios);
Suporte até o level 30.
Raças
Anões: Abrigados em cidades escavadas nos corações de majestosas montanhas, são ferozmente determinados a repelir as invasões de raças selvagens como orcs e goblins. Anões são resistentes e sábios, mas também um pouco rudes.
Elfos: Os longevos elfos são prole do mundo natural, superficialmente similares às fadas, ainda assim, bem diferentes. Elfos são hábeis, fisicamente e mentalmente, porém são frágeis.
Hobbits: Otimistas e alegres por natureza. Abençoados com uma sorte surpreendente e guiados por uma poderosa e constante vontade de viajar, Hobbits compensam sua pequena estatura com fanfarronice e curiosidade em abundância. Hobbits são ágeis e possuem muita força de vontade, mas sua baixa estatura os torna mais fracos que os membros de outras raças.
Humanos: Possuem uma motivação excepcional e uma grande capacidade de evolução; por isso, esta é a raça dominante no mundo atualmente. A curiosidade e a ambição humana geralmente triunfam sobre sua predileção por uma vida sedentária, e muitos deixam seus lares para explorar os inúmeros cantos esquecidos do mundo ou paral liderar exércitos e conquistar seus vizinhos, simplesmente porque eles podem.
Classes
Bárbaro: Os bárbaros são guerreiros ferozes vindos de além das fronteiras das terras civilizadas. São combatentes exímios que possuem capacidade militar e fortitude para enfrentar inimigos que aparentemente são muito superiores a eles.
Guerreiro: Corajosos e vigorosos, os guerreiros são mestres absolutos em todos os tipos de armas e armaduras. Guerreiros se destacam em combate: derrotar inimigos, controlar o fluxo da batalha, e sobreviver às missões em si. Poucos podem se igualar aos guerreiros em proezas de batalha.
Ladino: Os ladinos são ladrões e batedores, oportunistas e capazes de desferir golpes brutais contra inimigos desatentos. Ladinos são exímios em se deslocar de forma discreta e em pegar seus inimigos de surpresa, e tendem a evitar o combate direto.
Patrulheiro: Os patrulheiros são rastreadores e caçadores, criaturas das selvas que sabem rastrear e caçar seus inimigos. São hábeis em combate, tanto no corpo a corpo ou à distância, capazes de habilmente entrar e sair da batalha.
Meu nome é Juan Collin, tenho 21 anos e sou estudante de Engenharia de Software na PUCRS. Trabalho com desenvolvimento iOS a aproximadamente 1 ano e meio.
Eu sempre fui apaixonado por jogos de RPG e desde cedo me envolvi com o desenvolvimento de diferentes tipos de jogos. Este projeto começou com um estudo de geolocalização de dispositivos mobile e tive a ideia de inserir elementos de RPG espalhados pelo mapa.
O projeto foi tomando forma e passei a enxergar com outros olhos, então resolvi sentar, definir um escopo e tornar o jogo algo sério. O Crowdfunding é a forma que tenho de viabilizar este projeto.
O projeto foi tomando forma e passei a enxergar com outros olhos, então resolvi sentar, definir um escopo e tonar o jogo algo sério. Então fiz um financiamento coletivo para arrecadar os valores necessários para as artes e sons do jogo.
Vou postar aqui o vídeo explicativo do jogo e do financiamento e deixar o link do crowdfunding logo abaixo.
[youtube]https://youtu.be/AdDh4McJ4Rw[/youtube]
Link do financiamento: https://www.catarse.me/gaiah_rpg_5872?ref=project_link
Link da página do facebook: https://www.facebook.com/gaiahRPG
Tópico:
Já pensou encontrar um dragão na frente da sua casa? Gaiah é um RPG na vida real. Você é um aventureiro e encontra diversos monstros espalhados pelo mapa.
Gaiah simula monstros dos fantásticos mundos de RPG no mapa do mundo real, ou seja, você pode encontrar monstros para batalhar na sua rua, no shopping, em praças, etc.
Você cria seu personagem, escolhe raça e classe, distribui pontos em atributos e já pode se tornar um aventureiro. Você encontrará diversos tipos de monstros no qual poderá batalhar, contando com a rolagem de dados e suas características para vencer.
Como todo bom RPG, o Gaiah traz um sistema de progressão através de níveis, onde você evolui seu personagem com pontos de atributos, itens e habilidades passivas. Além de contar com compra e coleta de itens, loja, inventário e um bestiário com detalhes de cada monstro.
Gaia é inspirado no RPG de mesa, então o jogo é baseado no sistema D20. Os personagens possuem 4 atributos base que determinam diversos fatores. São eles:
Força: Aumenta o dano;
Destreza: Aumenta iniciativa, evasão e precisão;
Resistência: Aumenta sua vida máxima e defesa;
Sorte: Aumenta o percentual do ganho de XP, ouro, chance de crítico, bônus de evasão e bônus de precisão.
Além dos 4 atributos base, existem os atributos secundários, listados abaixo:
HP: Os pontos de vida do seu personagem;
Defesa: Pontos que são subtraídos dos ataques inimigos;
Precisão: Sua capacidade de atingir o inimigo;
Dano: O dano que você dá caso acerte o inimigo;
Evasão: É sua capacidade de desviar de golpes.
Para explicar como funciona a dinâmica da batalha, primeiro preciso explicar o que são os dados no RPG.
Os dados definem de forma randômica resultados para qualquer tipo de ação, seja uma tentativa de ataque ou o cálculo de um dano. Eles são representados pela letra d + nº de faces, por exemplo temos o d20 que é o dado de 20 lados, com resultado de 1 até 20. Em Gaiah usamos o d4, d6, d8, d10, d12 e d20.
A batalha é dividida em turnos, onde no seu turno você pode executar uma ação, assim como seu inimigo. A ação básica é o ataque (mas existem outras, como tomar uma poção). Para saber quem inicia o primeiro turno, você clica no ícone de d20. Quem tiver a maior destreza, inicia atacando.
Ao iniciar o ataque, o d20 é jogado e somado com sua precisão, se o resultado for maior ou igual a evasão do inimigo, você acertou! Do contrário, você errou e é a vez do inimigo. O dano é calculado da seguinte forma:
O dano da arma é representado por dados e um bônus, por exemplo, uma Espada de Madeira causa 1d10+2, então é jogado o d10 e somado com os +2, este é o dano de sua arma. Ainda adicionamos o valor de sua força ao dano. Porém, o seu dano ainda é descontado pela defesa do inimigo.
Para exemplificar, suponhamos que seu personagem tenha uma força igual a 3. Ao tentar dar um ataque com a espada de madeira você tirou 6 no d10, somamos então com os +2 da própria espada e +3 da sua força, assim temos dano 11. Mas, o inimigo possui defesa 4, então subtraindo, seu dano final foi 7. O ataque do inimigo contra você acontece da mesma forma.
O jogo base possuirá o seguinte conteúdo:
04 raças;
04 classes;
54 monstros (com 4 tipos de animação e efeitos sonoros);
11 terrenos com sons ambiente;
50 itens (entre armas, armaduras e acessórios);
Suporte até o level 30.
Raças
Anões: Abrigados em cidades escavadas nos corações de majestosas montanhas, são ferozmente determinados a repelir as invasões de raças selvagens como orcs e goblins. Anões são resistentes e sábios, mas também um pouco rudes.
Elfos: Os longevos elfos são prole do mundo natural, superficialmente similares às fadas, ainda assim, bem diferentes. Elfos são hábeis, fisicamente e mentalmente, porém são frágeis.
Hobbits: Otimistas e alegres por natureza. Abençoados com uma sorte surpreendente e guiados por uma poderosa e constante vontade de viajar, Hobbits compensam sua pequena estatura com fanfarronice e curiosidade em abundância. Hobbits são ágeis e possuem muita força de vontade, mas sua baixa estatura os torna mais fracos que os membros de outras raças.
Humanos: Possuem uma motivação excepcional e uma grande capacidade de evolução; por isso, esta é a raça dominante no mundo atualmente. A curiosidade e a ambição humana geralmente triunfam sobre sua predileção por uma vida sedentária, e muitos deixam seus lares para explorar os inúmeros cantos esquecidos do mundo ou paral liderar exércitos e conquistar seus vizinhos, simplesmente porque eles podem.
Classes
Bárbaro: Os bárbaros são guerreiros ferozes vindos de além das fronteiras das terras civilizadas. São combatentes exímios que possuem capacidade militar e fortitude para enfrentar inimigos que aparentemente são muito superiores a eles.
Guerreiro: Corajosos e vigorosos, os guerreiros são mestres absolutos em todos os tipos de armas e armaduras. Guerreiros se destacam em combate: derrotar inimigos, controlar o fluxo da batalha, e sobreviver às missões em si. Poucos podem se igualar aos guerreiros em proezas de batalha.
Ladino: Os ladinos são ladrões e batedores, oportunistas e capazes de desferir golpes brutais contra inimigos desatentos. Ladinos são exímios em se deslocar de forma discreta e em pegar seus inimigos de surpresa, e tendem a evitar o combate direto.
Patrulheiro: Os patrulheiros são rastreadores e caçadores, criaturas das selvas que sabem rastrear e caçar seus inimigos. São hábeis em combate, tanto no corpo a corpo ou à distância, capazes de habilmente entrar e sair da batalha.
Meu nome é Juan Collin, tenho 21 anos e sou estudante de Engenharia de Software na PUCRS. Trabalho com desenvolvimento iOS a aproximadamente 1 ano e meio.
Eu sempre fui apaixonado por jogos de RPG e desde cedo me envolvi com o desenvolvimento de diferentes tipos de jogos. Este projeto começou com um estudo de geolocalização de dispositivos mobile e tive a ideia de inserir elementos de RPG espalhados pelo mapa.
O projeto foi tomando forma e passei a enxergar com outros olhos, então resolvi sentar, definir um escopo e tornar o jogo algo sério. O Crowdfunding é a forma que tenho de viabilizar este projeto.