🤔 Para Refletir :
"Saber a hora de parar é quase tão importante quanto saber a hora de começar"
- Ricky O Bardo

Galera, sabe como posso resolver isso?

Satoro

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E aí pessoal, estou com 2 problemas em meu jogo, e espero que possam me ajudar a resolver.

Vamos até eles.

1-Problema(Espinhos)

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=HHCrUF-K6m0&feature=youtu.be[/youtube]

O personagem fica recebendo dano e indo para trás, podendo passar por cima da armadilha.

https://ibb.co/b027vG

https://ibb.co/cFZWNw

https://ibb.co/h61vhw

https://ibb.co/eH21Nw


2-Problema(Chama)

Nesse evento, a chama atinge o personagem, porém a cada vez que ela atinge o alvo, a mesma volta um tileset(quadrado) e só para quando fica presa na parede.

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=C6SUoT5MCk0&feature=youtu.be[/youtube]

https://ibb.co/fcAuaG

https://ibb.co/iALo2w

Informações adicionais:

Dados do jogo:

https://ibb.co/eypnvG

Orbe:

https://ibb.co/ckdVFG

Eventos Comuns:

https://ibb.co/eF2e9b

https://ibb.co/neTK9b




 
1- Área errada. Peço que leia a descrição da área aonde você cria seu tópico pra não bagunçar o fórum.
2- Tags. É impossível pra mim saber em qual engine você precisa de ajuda sem tags(no seu caso não é tão grave já que tem imagens all over the place), mas sempre diga a engine na qual está com problemas.

Vou mover o tópico aqui mas fica ai umas tips pro senhor.
Vou testar aqui algumas coisas e já volto pra ver se posso te ajudar.
 
Kawthar comentou:
1- Área errada. Peço que leia a descrição da área aonde você cria seu tópico pra não bagunçar o fórum.
2- Tags. É impossível pra mim saber em qual engine você precisa de ajuda sem tags(no seu caso não é tão grave já que tem imagens all over the place), mas sempre diga a engine na qual está com problemas.

Vou mover o tópico aqui mas fica ai umas tips pro senhor.
Vou testar aqui algumas coisas e já volto pra ver se posso te ajudar.

Desculpa moça, pensei que podia postar isso naquela aréa :/, e valeu por tentar me ajudar ;)
 
Vou focar em partes primeiro pra tentar te ajudar XD

Bem... então sobre o problema 1 não há "erros" ao meu ver com o evento.
Vi que você liga uma Switch chamada "Dano", onde está o evento com os comandos que são responsáveis por tirar o HP, etc?



Vou tentar te ajudar no primeiro, mas acho que quanto a programação, daria pra fazer um pouquinho melhor a programação desses eventos XD

Mas primeiro tentarei focar em deixar funcional o/
 
FelipeFalcon comentou:
Vou focar em partes primeiro pra tentar te ajudar XD

Bem... então sobre o problema 1 não há "erros" ao meu ver com o evento.
Vi que você liga uma Switch chamada "Dano", onde está o evento com os comandos que são responsáveis por tirar o HP, etc?



Vou tentar te ajudar no primeiro, mas acho que quanto a programação, daria pra fazer um pouquinho melhor a programação desses eventos XD

Mas primeiro tentarei focar em deixar funcional o/

Ok, vou tentar aqui e atualizar o tópico.
 
[member=1602]Satoro[/member]


Como eu tinha dito no chat, coloque nesse Evento Comum 2 aí, do Dano. Pra "Ignorar se Impossível" nesse Mover Evento aí que vc fez pro jogador voltar um passo.

Isso fará o jogador não voltar um passo, caso ele seja travado por alguma coisa, etc.
 
FelipeFalcon comentou:
[member=1602]Satoro[/member]


Como eu tinha dito no chat, coloque nesse Evento Comum 2 aí, do Dano. Pra "Ignorar se Impossível" nesse Mover Evento aí que vc fez pro jogador voltar um passo.

Isso fará o jogador não voltar um passo, caso ele seja travado por alguma coisa, etc.

Ah sim, valeu, e quanto ao outro problema?
 
Satoro comentou:
FelipeFalcon comentou:
[member=1602]Satoro[/member]


Como eu tinha dito no chat, coloque nesse Evento Comum 2 aí, do Dano. Pra "Ignorar se Impossível" nesse Mover Evento aí que vc fez pro jogador voltar um passo.

Isso fará o jogador não voltar um passo, caso ele seja travado por alguma coisa, etc.

Ah sim, valeu, e quanto ao outro problema?

Acho que é a mesma resolução do outro, trocar essa opção quando o personagem volta um passo resolva os dois problemas.
Teste e diga para nós o resultado ^^
 
Niara comentou:
Satoro comentou:
FelipeFalcon comentou:
[member=1602]Satoro[/member]


Como eu tinha dito no chat, coloque nesse Evento Comum 2 aí, do Dano. Pra "Ignorar se Impossível" nesse Mover Evento aí que vc fez pro jogador voltar um passo.

Isso fará o jogador não voltar um passo, caso ele seja travado por alguma coisa, etc.

Ah sim, valeu, e quanto ao outro problema?

Acho que é a mesma resolução do outro, trocar essa opção quando o personagem volta um passo resolva os dois problemas.
Teste e diga para nós o resultado ^^

Certo, irei tentar aqui e dizer se funcionou, valeu niara ;), bom, testei aqui e mesmo assim ainda não funcionou :/
 
Vou deixar um exemplo aqui de como fiz as duas armadilhas, mas o Felipe (que entende mais do que eu) diz que não precisa fazer dessa forma e usar processos paralelos só come o desempenho u.u.

https://drive.google.com/open?id=1NnLh9PcXvjRZNKF1YQ6DnvCzm2LQhkl0
 
Kawthar comentou:
Vou deixar um exemplo aqui de como fiz as duas armadilhas, mas o Felipe (que entende mais do que eu) diz que não precisa fazer dessa forma e usar processos paralelos só come o desempenho u.u.

https://drive.google.com/open?id=1NnLh9PcXvjRZNKF1YQ6DnvCzm2LQhkl0

Ok, obrigado, espero que der tudo certo desta vez.

O resultado foi esse:

https://ibb.co/ngcgPb

https://ibb.co/dxTo4b

https://ibb.co/gg3cxw

https://ibb.co/ntxRqG

https://ibb.co/d1KHxw

https://ibb.co/bVGKAG

https://ibb.co/f6PNVG

https://ibb.co/iNPd4b

https://ibb.co/nrVwqG

https://ibb.co/g7aUAG

Obs: O evento do espinho pegou, porém o personagem fica sem receber dano, já o da chama não pegou :/
 
Uma coisa que percebi enquanto testava é que você não pode simplesmente copiar e colar o evento/código do evento pois ali em "Armadilha X" ou "Fogo Y" vai estar se referindo ao evento número 5 por exemplo, ai caso você copie e cole ele o novo evento vai ser o evento 6 porém o código ainda vai estar se referindo ao evento 5.

No caso do evento do espinho, o personagem vai pra trás e pisca porém não perde vida?
O da chama eu acho que é o que eu falei. Edite o comando do evento onde fala Fogo X e Fogo Y e olhe se o ID do evento tá igual o ID do Fogo.
 
Kawthar comentou:
Uma coisa que percebi enquanto testava é que você não pode simplesmente copiar e colar o evento/código do evento pois ali em "Armadilha X" ou "Fogo Y" vai estar se referindo ao evento número 5 por exemplo, ai caso você copie e cole ele o novo evento vai ser o evento 6 porém o código ainda vai estar se referindo ao evento 5.

No caso do evento do espinho, o personagem vai pra trás e pisca porém não perde vida?
O da chama eu acho que é o que eu falei. Edite o comando do evento onde fala Fogo X e Fogo Y e olhe se o ID do evento tá igual o ID do Fogo.

Entendi, vou ver o que eu faço aqui, no evento do espinho o personagem não perde vida, ok kawthar, irei testar aqui.
 
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