🤔 Para Refletir :
"Seu jogo nao precisa ser o melhor ou o mais popular, apenas precisa fazer o dia de alguem melhor"
- codingkitsune

Galeria de Fotografia

Lord Wallace Masculino

Space Cowboy
Membro
Membro
See you, space cowboy
Juntou-se
07 de Agosto de 2015
Postagens
1.338
Bravecoins
1.728
      E aí pessoal do Condado, tudo bem?

Eu estava pensando, já que temos galerias para pixel art e desenhos, por que não abrir uma de fotografia também? Assim, quem gosta de tirar (ou apreciar) fotos pode vir aqui, postar seu trabalho e dar/receber feedback à vontade. Pode ser de cosplay, abstrato, paisagem,nudes, arquitetura, o que vocês quiserem!
  Além de postarem as fotos, gostaria que vocês contassem (se quiserem, é claro) um pouco de como começaram a fotografar, e qual o tipo de fotografia que mais gosta e por quê. Não precisam ser de maneira alguma fotos de câmera semiprofissional nem nada, quero que compartilhem suas fotos favoritas sejam quais forem  :Okay_fix:

Ps: Não sei se muita gente aqui fotografa, se o tópico virar um elefante branco eu deleto heheh

Comecei a fotografar de verdade há uns 2 anos e meio, quando comprei minha primeira DSLR Nikon. Mesmo assim, antes disso eu já vinha usando câmeras compactas e o celular; sempre gostei muito de tirar fotos. Ultimamente, me interesso mais por Astrofotografia - tudo relacionado ao espaço me fascina, basicamente  :^-^: - mas me aventuro em diversos outros ramos também (como por exemplo, Street Photography).
    É isso. Aqui vão 3 das minhas fotos favoritas:

hn3DQeI.jpg

(Via Láctea)

0eeRt79.jpg

(Uma árvore qualquer no interior de SP)

fWfcSTG.jpg

(Street Dreams, uma das minhas de Street Photography)

[okay]EDIT: Novas fotos minhas postadas no tópico estarão disponíveis abaixo[/okay]
jU450Am.jpg

Agora é com vocês!

Nossa! As suas fotos estão muito boas mesmo. Parabéns! :Okay_fix:

Ah, tirei fotos dos meus doges (nem me lembro da data XD):

fbZdb0j.jpg

Rott Pai.

nS7LsJp.jpg

Rott filha.

Abraço!

Opa, também vale imagens de animais aqui? Então, lá vai:
Recentemente, comecei a tirar fotos do meu coelho, (não me perguntem o nome pfv) pra mostrar pra minha professora, e acho que devia mostrar essas fotos aqui também.
http://imgur.com/GNfMu3C
http://imgur.com/HTVA4yH
Não sei como, mas na terceira ele saiu meio DARTH CUEIO hahahaahah

Valeu, falooooou!!

Moge Maker comentou:
Nossa! As suas fotos estão muito boas mesmo. Parabéns! :Okay_fix:

Ah, tirei fotos dos meus doges (nem me lembro da data XD):

Obrigado [member=93]Moge Maker[/member] ! Seus dogs são muito lindos! ;-; Se eu não morasse em apartamento com certeza teria um.

AGS comentou:
Opa, também vale imagens de animais aqui? Então, lá vai:
Recentemente, comecei a tirar fotos do meu coelho, (não me perguntem o nome pfv) pra mostrar pra minha professora, e acho que devia mostrar essas fotos aqui também.
http://imgur.com/GNfMu3C
Não sei como, mas na terceira ele saiu meio DARTH CUEIO hahahaahah

Valeu, falooooou!!

[member=124]AGS[/member]  Hahahah vale tudo aqui, contanto que seja foto! Seu coelho também é muito cuti (mesmo no modo Darth Cueio hahahah  :XD:)

Ei meu amigo wallace... pode me falar o nome de alguma câmera que consiga tirar fotos de estrelas e outras paradas astronômicas? Ontem eu fui tentar tirar foto daquelas 3 estrelas que ficam juntas retinhas não sei o nome delas, ai a imagem delas na câmera é assim:
2000px-Flag_of_Afghanistan_%281880%E2%80%931901%29.svg.png
E quando fui tirar uma foto da lua que só foi aparecer por aqui lá pras meia noites parecia que eu tava tirando fotos de uma lanterna ligada na frente da câmera e olha que eu usei 3, uma câmera que só tira foto mesmo (ela tava quebrada já), a câmera do 3Ds, e a câmera do celular (não usei pra fotografar a lua, mas que também não conseguiu fotografar as estrelas)

A lua provavelmente ficou desse jeito porque todas câmeras que usei são miseráveis, e que minha ideia de colocar uma lupa na frente das lentes delas não tem nada haver com isso (a fase da lua era cheia btw)

então... pode me dar uma ajudinha ai wallace?

[member=184]sir helix[/member]  Opa, claro que ajudo!

Muito bem, antes de se aventurar pela Astrofotografia e afins tenho algumas recomendações pra te fazer. Você vai precisar de um equipamento relativamente específico e bom (e possivelmente caro) para conseguir tirar fotos realmente boas do céu noturno, mas pode improvisar com coisas mais básicas e até obter um resultado satisfatório.
  Recomendações do Lord para Astrofotografia:

• Use uma boa câmera: Uma câmera de celular/compacta pode até dar algum resultado com muito esforço, mas se você realmente quiser sair desbravando os céus por aí recomendo fortemente que compre uma DSLR. Essas câmeras semi-profissionais são bem mais caras que as compactas, mas têm o sensor muito maior, diversas opções de regulagem e permitem a troca de lentes - coisa que outras câmeras não são capazes. O modelo varia de acordo com seu orçamento: a mais barata deve sair em torno de uns R$1000-1500 e as mais caras passam de R$5000; é com você pesquisar e ver qual será o melhor custo-benefício pro seu caso. (A minha é a Nikon D7100)
  • Tenha o equipamento apropriado: Além de uma câmera satisfatória, você precisa de equipamento complementar pra tirar fotos nítidas do Cosmos. Um bom e firme tripé para fixar a máquina, lente wide-angle com uma boa abertura (a partir de f/2.8) e controle remoto para minimizar tremores facilitarão muito a sua vida.
  • Tenha uma noção básica de fotografia: Você vai ter que mexer bastante nos ajustes manuais de sua câmera para fazer Astrofotografia, então é fundamental que entenda os conceitos de "abertura" (aperture), "velocidade do obturador" (shutter speed) e ISO - o básico sobre fotografia ""avançada"". Uma pesquisa leve na internet já deve ser mais que o suficiente para esclarecer o que são e como utilizá-los.
  • Encontre um céu limpo e seja perseverante!: Não há uma configuração default para Astrofotografia, você terá de testar várias combinações diferentes para se adaptar ao ambiente onde está e tirar a foto que tanto deseja. É fundamental, no entanto, notar alguns fatores no local onde você irá fotografar - como a poluição luminosa de cidades e o céu nublado/poluído - que podem atrapalhar e até te impedir de conseguir uma boa foto. Encontrar o céu noturno perfeito é uma questão de sorte e persistência. Mais uma vez, uma boa pesquisa na internet vai te ajudar bastante com as especificidades do assunto.

Essas orientações que eu dei são bem superficiais, mas já devem ajudar bastante no seu caso. Se tiver qualquer outra dúvida sobre Astrofotografia ou fotografia em geral é só me perguntar que eu respondo!  :Okay_fix:

Adorei o tópico, e amei suas fotografias [member=225]Lord Wallace[/member]!
Cara... as do céu são perfeitas, mas essa street... Mano...
Fora de sério! Tá de parabéns!

Fotografo com meu windows phone direto, porque tem uma câmera muito boa. Neste caso, vou deixar duas fotos, não boas, mas bonitinhas, do meu cachorro Akira, a.k.a. Poti.
Vgsze8P.jpg

OZ8Vq7v.jpg

[member=123]Caio Varalta[/member] Obrigado!!  :^-^:

Sobre o seu cãozinho...ELE É MUITO FOFO CARA!  :Kawai_Desu: usdhauisjfçknlas
  É nessas horas que me arrependo de morar em apartamento pequeno e sem condições para companheiros caninos 

Nossa!
As duas primeiras são de tirar o fôlego man!

Que câmera que você usa?
Um dos meus objetivos de vida é comprar um equipamento de fotografia bom, pegar uma bike e sair pelo brasil a fora fotografando e pedalando huehuehue
Quem sabe um dia...

Parabéns pelas fotos man, se puder trazer outras eu agradeceria :D

Muito obrigado, [member=407]Rhit[/member] !

Hahahahah Nobre objetivo, meu caro, nobre objetivo! Eu também tenho uma vontade de fazer uma roadtrip dessas (não necessariamente de bike heheh); são nelas que melhor se consegue capturar a essência e espontaneidade de um lugar (entrando mais na parte de Street/Documentary photography).
  De câmera eu uso o Nikon D7100. Gosto bastante dela, foi meio cara mas valeu cada centavo. (E olha que hoje, 2 anos depois, ela usada vale o mesmo de quando eu comprei por causa da alta do Dólar! Heheh). Agora, já que você pediu, vou postar mais uma que está estocada por aqui:

jU450Am.jpg

Aproveita e compartilhe suas fotos com a gente também!

OBS: Esse texto não está no típico azul marinho porque por algum motivo no meu navegador os botões de opção de mensagem não funcionam. Vou baixar o Chrome de novo e talvez resolva xD

Lord Wallace comentou:
[...]
  Aproveita e compartilhe suas fotos com a gente também!
[...]

Quando eu comprar um equipamento de fotografia bom, eu trago algumas fotinhas huehuehu

Voltar
Topo Inferior