🤔 Para Refletir :
"As memórias, os sussurros, tudo vem da floresta, ela faz parte de você. E você faz parte dela."
- Yonori Akari

Game Awards 2017

rafaelrocha00

Conde
Membro
Membro
Juntou-se
19 de Junho de 2015
Postagens
370
Bravecoins
39
iLv4vXh.jpg
O Game Awards voltou esse ano para irritar os gostos individuais e incitar debates calorosos sobre a nossa mídia preferida. E dessa vez, nós temos várias obras independentes competindo lado a lado com grandes jogos de empresas internacionais. Inicia-se também, essa semana, a votação para o melhor jogo indie do ano.

Os competidores são os seguintes:

Pyre

o7qC654.jpg

Night On The Woods

hSEGGRE.jpg

Cuphead

bjfHOrI.jpg

What Remains of Edith Finch

GWztJQ8.jpg

Hellblade: Senua's sacrifice

KLfXIJh.jpg

Além da categoria acirrada de melhor jogo indie, nós temos várias outras instâncias de jogos pequenos sendo votados em outras competições. Tal como Bury me, my love. Um precioso jogo de mobile sobre as contradições e dificuldades de um imigrante, enquanto ele utiliza de um telefone para se comunicar conosco. Please Knock on My Door, um jogo sobre depressão e ansiedade cronica, com uma pessoa tentando lutar para alcançar os outros e sobreviver. Hollow Knight, uma história sobre explorar uma terra destruída por demônios e insetos. Toot and Tail, sobre comandar um exército na revolução em um jogo de estratégia em tempo real. Nidhogg 2, com seu extremo e frenético caos. E Cuphead, dominando as categorias com cinco indicações.

Independente dos vencedores, é interessante ver o quão longe esses jogos chegaram e como conseguem, hoje, ser tão divertidos a ponto de merecer uma posição entre os melhores jogos do ano. Veremos os resultados e saudaremos os vencedores.
E você? Quem você acha que vencerá essa batalha? Para quem dará seu voto? E o mais importante, acha que faltou algum jogo nas nominações de 2017?

Você pode votar <a href="http://thegameawards.com/awards/#best-independent-game">aqui</a>.

Curiosidade:
Apenas no primeiro dia do game awards, eles receberam mais de 2,5 milhões de votos de fãs... Absurdo.

ps: Só eu to estranhando a quantidade de Mario que tem ai?

Muito Legal mesmo  :Palmas:

Já pensou em um Game Awards Maker para o Condado!

CHICO BENTO comentou:

Voto nessa ideia, poderia ter categorias como por exemplo: Melhor Projeto, Melhor Jogo e Melhor Demo. Ou algo do tipo.

Votei em Cup Head, por todo o trabalho em criar esse jogo que foge do padrão da industria, além de ser um jogo bem divertido.

Só digo uma coisa, se PUBG ganhar como jogo do ano, a Game Awards perde toda a credibilidade kkkkkk Tantos jogos melhores poderiam ter entrado pra lista...

Esse ano a lista tá bem acirrada em todas as categorias, estou torcendo por alguns jogos e me esforcei para ser justo e não deixar minha devoção por Zelda me fazer votar no game em todas as categorias kkkkkk A premiação será dividida entre internautas e mídia especializada, certo? Não me lembro se a votação foi aberta nos últimos anos.

Kawthar comentou:
Nunca fui fã de Mario, mas dessa vez eu falo... O jogo está incrivelmente maravilhoso, está valendo cada nota 10 que ele recebeu.

kleber comentou:
Só digo uma coisa, se PUBG ganhar como jogo do ano, a Game Awards perde toda a credibilidade kkkkkk Tantos jogos melhores poderiam ter entrado pra lista...
Discordo plenamente. Na verdade, acho que ele é o melhor indicado a game do ano. Veio do nada e se tornou o jogo mais jogado do mundo, quebrou records em tempo record(wut) e não tá ai só por respeito aos velhos tempos(to olhando pra você Mario e Zelda). O jogo fez seu caminho até sua posição atual.

PS: Zelda eu ainda considero um bom jogo e bom candidato à game do ano, já o Mario ta ai só pra encher linguiça mesmo.
kleber comentou:
Esse ano a lista tá bem acirrada em todas as categorias, estou torcendo por alguns jogos e me esforcei para não deixar minha devoção por Zelda me fazer votar no game em todas as categorias kkkkkk A premiação será dividida entre internautas e mídia especializada, certo? Não me lembro se a votação foi aberta nos últimos anos.
Até onde eu sei sempre é aberta, porém a % que a votação dos fans influencia é pífia se comparada aos jurados. Faz sentido, né, já que a quantidade de votos também é milhares, se não milhões, de vezes maior.

kleber comentou:
Kawthar comentou:
Nunca fui fã de Mario, mas dessa vez eu falo... O jogo está incrivelmente maravilhoso, está valendo cada nota 10 que ele recebeu.
Tirando o Odyssey que realmente ficou bom(não à nível game do ano, imo), muitos dos outros poderiam FACILMENTE ser substituído por outro jogo do mesmo nível ou melhor em suas respectivas categorias. Tem uma categoria que tem 3 Marios diferentes(Family Game) e dos 5 jogos, 4 são da Nintendo. Passa a impressão de que eles nem sequer procuram um jogo pra indicar ai, só vão atrás dessas empresas...

CHICO BENTO comentou:

[member=164]CHICO BENTO[/member]
No passado existia no MRM o Projeto de Ouro, além de outros concursos fora dele como RPG Maker Awards de 2009 que avaliavam tudo do jogo (enredo, gráficos, mecânicas, jogabilidade, qualidade, etc.) e também as reviews do DRAK TUTORIAIS que hoje ele está parado com o RPG Maker (de vez em quando ele posta, mas hoje é bem raro). Podíamos ressuscitar essa ideia e trazer para o Condado, para o Centro e outros fóruns parceiros de RPG Maker e de outras engines.

Eu apoio essa ideia, meu voto vai para CHICO BENTO kkkkkk

Até mais! :)

Gente, que tal criarem um tópico na área de sugestões pra essa ideia?
Só pra evitar de desviar o foco do tópico, obrigada.  :awesome:

Discordo plenamente. Na verdade, acho que ele é o melhor indicado a game do ano. Veio do nada e se tornou o jogo mais jogado do mundo, quebrou records em tempo record(wut) e não tá ai só por respeito aos velhos tempos(to olhando pra você Mario e Zelda). O jogo fez seu caminho até sua posição atual.
Cara, eu até entendo o seu ponto mas não acho que isso seja um fator para ser indicado a game do ano, pelo menos não nos critérios da TGA. Como o próprio site explica: "Por uma excelente conquista criativa e técnica em um jogo feito fora do sistema tradicional". Muitos jogos fizeram muito mais nesse quesito, até o próprio desenvolvedor do jogo se pronunciou reconhecendo isso.

Tirando o Odyssey que realmente ficou bom(não à nível game do ano, imo), muitos dos outros poderiam FACILMENTE ser substituído por outro jogo do mesmo nível ou melhor em suas respectivas categorias. Tem uma categoria que tem 3 Marios diferentes(Family Game) e dos 5 jogos, 4 são da Nintendo. Passa a impressão de que eles nem sequer procuram um jogo pra indicar ai, só vão atrás dessas empresas...
Quanto aos family game o único da Nintendo REALMENTE pra família é Mario Kart, não sei por que mas todo ano eles sempre forçam os jogos com personagens da Nintendo para essa categoria. Splatoon por exemplo, amo a franquia com todas as minhas forças, mas dizer que é de família é forçado demais, não merecia aparecer em nenhuma categoria este ano.

PUBG fez por merecer. Ele pegou uma ideia simples, mas maravilhosa em questão de design e transformou em um jogo inteiro. O sucesso dele é sim merecido, e, por mais que eu não queira compara-lo a algo gigantesco como minecraft, é um jogo que se baseia em algo bem comum, visto em jogos de tiro, e oferece bastantes facetas de design. O extra credits, inclusive, fez um vídeo muito bom explicando o design de suspense em PUBG. Ele é criativo e fora do normal, por mais que seja um FPS.

E eu não consigo pensar em nenhum outro jogo, no máximo Odssey.

kleber comentou:
Cara, eu até entendo o seu ponto mas não acho que isso seja um fator para ser indicado a game do ano, pelo menos não nos critérios da TGA. Como o próprio site explica: "Por uma excelente conquista criativa e técnica em um jogo feito fora do sistema tradicional". Muitos jogos fizeram muito mais nesse quesito, até o próprio desenvolvedor do jogo se pronunciou reconhecendo isso.
Acho que o PUBG sendo o segundo jogo de Battle Royale e o primeiro a fazer tamanho sucesso, entra no critério de "conquista criativa" ou "fora do sistema tradicional" não acha?
Importante notar que eu falei primeiro jogo DE Battle Royale e não COM Battle Royale, ai já entra Minecraft, DayZ, Arma e etc..., e mesmo assim, o criador do PUBG(Player Unknown's) foi idealizador do gênero para video-game ao fazer o mod pro jogo Arma há muitos anos atrás, depois pro DayZ e por último, antes do PUBG, trabalhando em conjunto para fazerem o H1Z1, o primeiro jogo DE Battle Royale que, convenhamos, foi um fracasso.

Mas enfim, realmente concordo que é algo BEM difícil de se chegar à uma conclusão e é bem subjetivo, cada um tem uma opinião/visão sobre isso, é algo delicado.

kleber comentou:
Quanto aos family game o único da Nintendo REALMENTE pra família é Mario Kart, não sei por que mas todo ano eles sempre forçam os jogos com personagens da Nintendo para essa categoria. Splatoon por exemplo, amo a franquia com todas as minhas forças, mas dizer que é de família é forçado demais, não merecia aparecer em nenhuma categoria este ano.
Exato. Lembro que eu e o Ryan estávamos discutindo sobre o TGA no dia que lançaram o site e isso foi o que a gente mas comentou... Forçaram muito a Nintendo esse ano.

Que comecem as TRETAS :Plano:

Só espero que Cuphead seja premiado de forma justa, existem muitos títulos que merecem premiações, mas esse é o único game pelo qual estou torcendo de verdade.
Até mais :Okay_fix:

Uddra comentou:

Só espero que Cuphead seja premiado de forma justa, existem muitos títulos que merecem premiações, mas esse é o único game pelo qual estou torcendo de verdade.

Também. O jogo foi feito com um cuidado e qualidade MUITO acima da média pra um jogo indie, acho que é um dos poucos jogos ai que eu vou ficar inconformada se não tiver o devido reconhecimento...

Kawthar comentou:
Uddra comentou:

Também. O jogo foi feito com um cuidado e qualidade MUITO acima da média pra um jogo indie, acho que é um dos poucos jogos ai que eu vou ficar inconformada se não tiver o devido reconhecimento...

SIIIIIIIMMMMMM Eu vi um pouco do processo de produção e a história por trás dos criadores, aquela poha merece cada indicação e prêmio :Kawai_Desu:

Voltar
Topo Inferior