Os competidores são os seguintes:
Night On The Woods
Cuphead
What Remains of Edith Finch
Hellblade: Senua's sacrifice
Além da categoria acirrada de melhor jogo indie, nós temos várias outras instâncias de jogos pequenos sendo votados em outras competições. Tal como Bury me, my love. Um precioso jogo de mobile sobre as contradições e dificuldades de um imigrante, enquanto ele utiliza de um telefone para se comunicar conosco. Please Knock on My Door, um jogo sobre depressão e ansiedade cronica, com uma pessoa tentando lutar para alcançar os outros e sobreviver. Hollow Knight, uma história sobre explorar uma terra destruída por demônios e insetos. Toot and Tail, sobre comandar um exército na revolução em um jogo de estratégia em tempo real. Nidhogg 2, com seu extremo e frenético caos. E Cuphead, dominando as categorias com cinco indicações.
Independente dos vencedores, é interessante ver o quão longe esses jogos chegaram e como conseguem, hoje, ser tão divertidos a ponto de merecer uma posição entre os melhores jogos do ano. Veremos os resultados e saudaremos os vencedores.
E você? Quem você acha que vencerá essa batalha? Para quem dará seu voto? E o mais importante, acha que faltou algum jogo nas nominações de 2017?
Você pode votar <a href="http://thegameawards.com/awards/#best-independent-game">aqui</a>.