Jogador maluco, problemático, olho parado.
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RPG Maker 2000 Motion
Autor: Dr.XGB
Plataforma: Game Maker 8.0
Dificuldade: Intermediário
Create: Call Piece of Code
Draw: Chamar o Script Draw_Event
[box class=catbg3]Clique aqui para Baixar a Demo (70Kb)[/box]
Autor: Dr.XGB
Plataforma: Game Maker 8.0
Dificuldade: Intermediário
Desenvolvi um pequeno sistema para o Game Maker onde você pode deixar o movimento muito parecido com a movimentação padrão do RPG Maker 2000. Muito útil para quem deseja fazer um jogo de Top Down ou até mesmo um de RPG. A movimentação tem, no total, 5 scripts que são realizados durante o jogo.
Aproveitei um recurso muito importante do GM onde você não precisa criar vários sprites para cada posição do herói, utilizei a mesma fórmula que o RPG Maker usa para mostrar o gráfico dos eventos através de uma única imagem onde o denominamos como Charset . O script capaz de fazer esta proeza, deve ser colocado no Evento Draw do objeto que receberá este charset. Mas antes você precisa declarar as variáveis no Evento Create.
Aproveitei um recurso muito importante do GM onde você não precisa criar vários sprites para cada posição do herói, utilizei a mesma fórmula que o RPG Maker usa para mostrar o gráfico dos eventos através de uma única imagem onde o denominamos como Charset . O script capaz de fazer esta proeza, deve ser colocado no Evento Draw do objeto que receberá este charset. Mas antes você precisa declarar as variáveis no Evento Create.
Create: Call Piece of Code
Código:
// Set Hero Graphics
charset = 'Chara1.png'
charframe = 0 // charset index (0 to 7)
frame = FRAME_NORMAL // Animation frame
frame_simple = FRAME_NORMAL // Drawing frame
dir_look = DIR_DOWN // direction
char_sprite = sprite_add(working_directory+'\Charset\'+charset,0,true,false,0,0)
//Set Hero State
walk = false
animation = false
fix_dir = false
phasing = false
image_speed = 0
self_speed = 4
current_move = -1
x_spot = 0
y_spot = 0
Draw: Chamar o Script Draw_Event
Código:
/*
========================================================================
# RPG Maker 2000 Draw Event Charset #
- Script by Dr.XGB -
This script draws the event's charset, according to
its graphic file, similar like the Rm2k does.
========================================================================
*/
// Draw Event GFX Like RPG Maker 2000
draw_sprite_part(
char_sprite,
0,
(charframe mod 4)*(3*24)+(frame_simple*24),
(charframe div 4)*(4*32)+(dir_look*32),
24,
32,
x-4,
y-16
);
Podemos notar que é quase o mesmo raciocínio que eu utilizo no RPG Maker 2000, com ajuda do Destiny, a diferença é que aqui no GM eu crio as minhas próprias variáveis e minhas próprias funções.
Não se esqueça de carregar as constantes salvas pelo Bloco de Notas na pasta da própria Demo (Ctrl+Shift+N)!
Para mais detalhes, baixe a Demonstração, onde estarão disponíveis os outros scripts que vão servir para um funcionamento melhor do sistema.
Não se esqueça de carregar as constantes salvas pelo Bloco de Notas na pasta da própria Demo (Ctrl+Shift+N)!
Para mais detalhes, baixe a Demonstração, onde estarão disponíveis os outros scripts que vão servir para um funcionamento melhor do sistema.
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