🤔 Para Refletir :
"Chamar o var é coisa do passado. Agora a gente chama o const e o let."
- Dr.XGB

RPG Maker MV gamepad rmmv

Marinhomaker Masculino

Cidadão
Membro
Membro
The light and the darkness
Juntou-se
21 de Novembro de 2016
Postagens
231
Bravecoins
232
Olá pessoal, quero saber que tipo de gamepad o RMMV anda suportando! No começo do ano eu havia trabalhado um sistema de multiplayer local para um sistema meu onde o controle USB era direcionado ao jogador 2!

Porém com o passar do tempo meu pc deu um pau e passei vários meses sem mexer em meus scripts e quando eu retorno que vou testar o RPG Maker MV com meu controle usb de Xbox 360 ele já não funciona mais!

O que quero saber é se o maker mv mudou de suporte a gamepad, pois antes de eu sair ele estava conseguindo rodar legal com o controle usb, preciso de um guia pois serve para uma importante feature de meu sistema, desde já agradeço a ajuda!

Eu jogo alguns jogos, tanto no MV quanto no VXAce, usando o joystick original do PS2 e um adaptador duplo da Kinup que você acha uns modelos iguais facilmente na internet.

Se precisar de alguma informação e eu puder ajudar, pode falar.

Eu só fiquei com dúvida quanto ao adaptador duplo ... poderia me explicar melhor sobre ele?^^

Edit: acabei de perceber uma coisa estranha, o meu controle USB de Xbox 360 estranhamente funciona no maker vxa, mas não no mv ...

Aqui vai uma imagem dele:

D_Q_NP_897770-MLB26073865873_092017-Q.jpg

Alguns jogos ele não funciona e eu tenho que usar o "x360ce" que é tipo um "emulador" justamente do controle do Xbox.

Só uma pergunta, você formatou ou trocou de computador desde quando esse joystick do Xbox 360 funcionou?

Sim! Meu pc passou por uma formatação quando eu tive que "sair", quando voltei eu tinha um hd de backup só que meu controle não funciona mais? Tem como eu reverter isso? kk

ah sim, geralmente isso se resolve mexendo no Editor de Registro ou baixando algum drive necessário para o controle. É o mesmo sistema operacional de antes?

Yep! Estou usando o windows 7! Só que antes ele funcionava sem frescura, agora ele só não funciona no rpg maker mv! Eu testei e bisonhamente até no rmvxa ele funcionou, jogando jogos de emulador ele também está funcionando, só que fica tenso quando passar para o rpg maker mv ... que tipo de driver eu preciso instalar?

Ps: desculpe o incomodo e grato pela atenção até agora hehe!^^

Voltar
Topo Inferior