🤔 Para Refletir :
"CHAR armazena um valor alfanumérico à variável. Programar, por si só, armazena bugs à constante."
- DougMR

GeForce Now, o novo serviço de jogos em nuvem da Nvidia

BlackCatFM Masculino

Marquês
Membro
Membro
Juntou-se
19 de Janeiro de 2018
Postagens
593
Bravecoins
255
EKFkigj.png

  A Nvidia decidiu entrar nessa nova tendência de serviços de streaming para games, batendo de frente com seu concorrente, o Stadia da Google. O GeForce Now parece trazer diversas vantagens sobre o serviço da Google: uma biblioteca mais ampla, assinatura mais barata e até mesmo uma versão gratuita, desempenho e performance superiores em algumas instâncias, a dispensa de equipamentos externos entre outras coisas. Perto do GeForce Now, o Stadia parece muito mais um beta do que um sistema completo. Se a Nvidia conseguirá consolidar-se nesse novo nicho não sabemos, mas sua estréia certamente chamou a atenção de gamers e da mídia especializada.

  E você, o que acha desse novo serviço e quais são suas expectativas para o futuro? Ele irá de fato superar o Stadia e elevar a um novo patamar o serviço de jogos em nuvem? O Stadia nos deixou sonhar com a possibilidade de não depender mais de um hardware robusto para jogar nossos games, ficamos um pouco decepcionados após seu lançamento tímido, mas talvez a Nvidia tenha reacendido essa esperança, quem sabe?​


Fonte: PC Gamer
 
O Geforce Now realmente parece muito mais maduro que o Google Stadia - além de ser mais atrativo pra quem quer experimentar, já que tem uma tier gratuita pra sessões de até uma hora. Vou experimentar algum dia desses pra ver se a latência faz muita diferença ou não.
 
Existe um aplicativo que faz mais ou menos isso e é bem útil para jogar games sem um modo online (Parsec), como emuladores, onde apenas 1 dos jogadores necessita ter um bom PC para rodar o jogo, os demais precisam apenas do aplicativo e uma boa conexão com a internet.
O Stadia foi um fiasco, mas, não é uma ideia ruim nem de longe, ainda mais em uma época que torna-se cada vez mais difícil acompanhar o mercado de hardwares (e seus preços elevados), tanto que a própria Nvidia decidiu investir nessa empreitada também.
Bom, meu receio fica por conta desses servidores, onde será necessário estar online o tempo inteiro para jogar qualquer game da biblioteca (até os modos campanhas que seriam "offlines" em certos títulos). Caso dê algum problema no servidor, não dá para jogar e isso deve trazer alguns transtornos de início.
Resta esperarmos para ver se esse serviço vingará.
 
Voltar
Topo Inferior