🤔 Para Refletir :
"Mais vale um jogo publicado que um jogo perfeito que não sai do projeto."
- HenriqueGibi

Gerador de Charaset FSM sem precisar usar PrintScreen

Crixus

Marquês
Membro
Membro
Juntou-se
07 de Julho de 2015
Postagens
586
Bravecoins
4
Eu vi que muitas pessoas em sites estrangeiros gostam deste gerador de Charaset Fsm/Mack:
http://www.geocities.jp/kurororo4/looseleaf/

Tags:
  • FSM
  • First Seed Material
  • MACK

O que me preocupa são justamente as criticas sobre direitos do código e dos recursos, por parte dos usuários e dos próprios criadores do FSM, leia o resto do tópico:

Eu gostava muito desse estilo no Rm2k/2k3, pois bem, o que vi é que este é o mesmo problema do gerador de Facesets que eu consegui "copiar" e disponibilizar para uso Offline, que é justamente ter que editar a imagem pra salvar antes:
https://www.condadobraveheart.com/forum/index.php?topic=1933.0

Agora imagine que desse pra fazer isso direto no navegador uso do PHP (Sever-Side), somente com uso do Javascript?
Quem realmente parece ter visão das coisas vai se lembrar deste tópico:
https://www.condadobraveheart.com/forum/index.php?topic=2173.0

Pois bem, eu consegui com alguma dificuldade pegar o gerador FSM inteiro para usar numa máquina local:
FSM_Generator_Canvas.png

[Image]

A diferença é que devido as restrições de segurança não poderei criar um gerador "local" em HTML, mas poderei usar o Rpg Maker MV e subistituir o index.html e pastas pelo gerador e tornar um sistema para uso Offline, e também pretendo criar um "Salvar projeto do Charaset" caso queira editar mesmo se já tiver fechado o programa.

Devido ao meu conhecimento melhor com Canvas (HTML5) para navegadores modernos que é justamente a técnologia usada para criar jogos em navegadores sem Flash ou Java eu percebi que poderia ter algumas vantagens/facilidades:
  1. O Charaset já poderá vir com fundo transparente por padrão.
  2. Poderia criar mais de um Canvas invisivel que editasse o charaset para ser utilizavel no RpgVX e VXAce.

O que acham? Na dúvida testem o exemplo que mostrei no tópico sobre Canvas.
Se a idéia for bem vista (De verdade) eu termino logo, a parte do Canvas está praticamente concluída, daqui alguns dias faltará apenas salvar os dados de cada Charaset gerado com nome e que ficará listado na lateral ou no rodapé em um menu supenso.
 
Voltar
Topo Inferior