Eu vi que muitas pessoas em sites estrangeiros gostam deste gerador de Charaset Fsm/Mack:
http://www.geocities.jp/kurororo4/looseleaf/
Tags:
O que me preocupa são justamente as criticas sobre direitos do código e dos recursos, por parte dos usuários e dos próprios criadores do FSM, leia o resto do tópico:
Eu gostava muito desse estilo no Rm2k/2k3, pois bem, o que vi é que este é o mesmo problema do gerador de Facesets que eu consegui "copiar" e disponibilizar para uso Offline, que é justamente ter que editar a imagem pra salvar antes:
https://www.condadobraveheart.com/forum/index.php?topic=1933.0
Agora imagine que desse pra fazer isso direto no navegador uso do PHP (Sever-Side), somente com uso do Javascript?
Quem realmente parece ter visão das coisas vai se lembrar deste tópico:
https://www.condadobraveheart.com/forum/index.php?topic=2173.0
Pois bem, eu consegui com alguma dificuldade pegar o gerador FSM inteiro para usar numa máquina local:
A diferença é que devido as restrições de segurança não poderei criar um gerador "local" em HTML, mas poderei usar o Rpg Maker MV e subistituir o index.html e pastas pelo gerador e tornar um sistema para uso Offline, e também pretendo criar um "Salvar projeto do Charaset" caso queira editar mesmo se já tiver fechado o programa.
Devido ao meu conhecimento melhor com Canvas (HTML5) para navegadores modernos que é justamente a técnologia usada para criar jogos em navegadores sem Flash ou Java eu percebi que poderia ter algumas vantagens/facilidades:
O que acham? Na dúvida testem o exemplo que mostrei no tópico sobre Canvas.
Se a idéia for bem vista (De verdade) eu termino logo, a parte do Canvas está praticamente concluída, daqui alguns dias faltará apenas salvar os dados de cada Charaset gerado com nome e que ficará listado na lateral ou no rodapé em um menu supenso.
http://www.geocities.jp/kurororo4/looseleaf/
Tags:
- FSM
- First Seed Material
- MACK
O que me preocupa são justamente as criticas sobre direitos do código e dos recursos, por parte dos usuários e dos próprios criadores do FSM, leia o resto do tópico:
Eu gostava muito desse estilo no Rm2k/2k3, pois bem, o que vi é que este é o mesmo problema do gerador de Facesets que eu consegui "copiar" e disponibilizar para uso Offline, que é justamente ter que editar a imagem pra salvar antes:
https://www.condadobraveheart.com/forum/index.php?topic=1933.0
Agora imagine que desse pra fazer isso direto no navegador uso do PHP (Sever-Side), somente com uso do Javascript?
Quem realmente parece ter visão das coisas vai se lembrar deste tópico:
https://www.condadobraveheart.com/forum/index.php?topic=2173.0
Pois bem, eu consegui com alguma dificuldade pegar o gerador FSM inteiro para usar numa máquina local:
A diferença é que devido as restrições de segurança não poderei criar um gerador "local" em HTML, mas poderei usar o Rpg Maker MV e subistituir o index.html e pastas pelo gerador e tornar um sistema para uso Offline, e também pretendo criar um "Salvar projeto do Charaset" caso queira editar mesmo se já tiver fechado o programa.
Devido ao meu conhecimento melhor com Canvas (HTML5) para navegadores modernos que é justamente a técnologia usada para criar jogos em navegadores sem Flash ou Java eu percebi que poderia ter algumas vantagens/facilidades:
- O Charaset já poderá vir com fundo transparente por padrão.
- Poderia criar mais de um Canvas invisivel que editasse o charaset para ser utilizavel no RpgVX e VXAce.
O que acham? Na dúvida testem o exemplo que mostrei no tópico sobre Canvas.
Se a idéia for bem vista (De verdade) eu termino logo, a parte do Canvas está praticamente concluída, daqui alguns dias faltará apenas salvar os dados de cada Charaset gerado com nome e que ficará listado na lateral ou no rodapé em um menu supenso.