🤔 Para Refletir :
"Mais vale um jogo publicado que um jogo perfeito que não sai do projeto."
- HenriqueGibi

Ghost Cab

Speed

Plebeu
Membro
Membro
Juntou-se
18 de Junho de 2015
Postagens
30
Bravecoins
50

tkJ1s8i.gif

FICHA TECNICA

Autor: Caio Longo
Versão: Finalizado
Data de Início: 20/11/2022
Engine: Game Maker Studio 2
Título: Ghost Cab

SOBRE O PROJETO

Olá, meus amigos. Tudo bem?
Tenho estado um pouco distante dos fóruns de RPG Maker, um pouco por conta da correria da vida adulta com emprego e contas, mas agora estou trazendo um joguinho que finalizei (no meio de tantos projetos começados). Esse projeto nasceu de uma vontade de participar de Game JAMs para melhorar minhas habilidades de fazer joguinho. Então, a primeira Game JAM que eu participei foi uma chamada "A Game By It's Cover 2022" que o objetivo obrigatório era pegarmos um famicase, que basicamente é uma arte criada para um jogo fictício, e com o consentimento do autor criarmos um jogo baseado nisso.

A minha escolha foi o "Ghost Cab" .

COMO JOGAR E CONTROLES

Quis fazer esse jogo com comandos bem simples. O mouse controla o carro, que não pode bater nos outros carros que aparecem na tela, e o botão esquerdo o faz ficar invisível e invulnerável por alguns instantes. Um score aumenta por segundo e as moedas devem ser coletadas para aumentar o score mais rápido. O objetivo é sobreviver o máximo possível.

IMAGENS

XUVRCgq.gif

ExzyM3L.gif

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Com esse jogo quero inspirar vocês a terminarem seus projetos, façam seus joguinhos, porque só assim ficaremos bons em fazê-los. O apoio da comunidade é sempre importante e quero que vocês saibam que podem contar comigo. Caso queiram aprender a programar/usar o Gamer Maker, posso dar um suporte também. Postem suas dúvidas, façam jogos e bebam água.
Quero agradecer quem leu até aqui e quem também vai jogar meu jogo. Fiquem bem!
Um abraço.

DOWNLOAD

Para fazer download na página do Itch clique aqui

CREDITOS

Matt Cole Wilson - Autor da Famicase
Eggy Toast - Misunderstood (Fase audio)
Independent Music Licensing Collective (IMLC) - hub (Menu audio)
Caio Longo - gráficos, alguns efeitos sonoros e programação.​

Última edição:
Voltar
Topo Inferior