🤔 Para Refletir :
"A verdadeira ideia criativa vem do momento mais simplório do dia."
- Yonori Akari

Gincana - Exercite sua criatividade

Eliyud Masculino

O Coringa
Membro
Membro
Quid ita serius?
Juntou-se
12 de Agosto de 2019
Postagens
1.245
Bravecoins
2.263
Sabe aquele momento de bloqueio criativo? É chato, né?! Então, foi pensando nisso que resolvi criar esse tópico.

A gincana consiste em criarmos um mini-enredo em 3 passos simples. Funciona da seguinte forma: em ordem, a primeira pessoa dá o desfecho inicial, a segunda elabora o clímax baseado no desfecho e uma terceira pessoa elabora o final. Sempre nessa ordem! Mas para as coisas não ficarem muito cansativas e atingirem o propósito de exercitar, os textos não devem ficar grandes demais. Eu recomendo que fiquem entre três e quatro linhas.

Vamos tentar? Eu começo:

"Três jovens homens-sapo, enquanto passeavam à beira do lago, descobriram uma pedra mística. Ao encostarem suas patas anfíbias nela, uma luz enorme e ofuscante os cegou. Logo após a luz cessar, eles notaram que um portal para a escuridão havia se aberto. Uma figura aterrorizante de um camaleão os encarou profundamente antes de proferir: 'Vocês me libertaram! Agora, vocês verão o expandir do mau!' E a floresta começou a se encher de toxinas mortíferas. O que será dos três jovens homens-sapo e de toda a fauna local agora?"

Ilustração por @Marcos Vinícios :
index.php

Última edição:
4 linhas. xD

Então o camaleão sentiu um frio na espinha ao avistar uma silhueta familiar: 'Rato-escamoso? Não vai conseguir me prender novamente, ainda mais agora que está sozinho. Pensei que seu amigo sapinho iria me dar dor de barriga, mas estou me sentindo bem melhor depois de comê-lo!'. O rato então fez um sinal para os 3 homens-sapo que, seguraram o portal com uma luva misteriosa enquanto eles passavam para o outro lado: 'Obrigado por manter o portal aberto para nós, e não vai conseguir digerir meu amigo tão facilmente.' O camaleão então começa a regurgitar com uma queimação terrível, prestes a descobrir a perigosa raça híbrida de seu lanche indigesto.

CAAAAAAAAAAARAAAAAACA! @Marcos Vinícios !!! Que arte incrível! Sem dúvida alguma vai ajudar a ilustrar o desfecho final desse enredosinho!! Inclusive, to ansioso pra ver quem (e como) vai finalizar a historinha! E MAIS ansioso ainda pra ver qual será a próxima!

Meus parabéns, man! Você manda bem DEMAIS!!

Voltar
Topo Inferior