🤔 Para Refletir :
""Não é sobre fazer o jogo perfeito, é sobre fazer o seu melhor.""
- Ricky O Bardo

Gincana: Fábrica do Noel

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FelipeFalcon

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09 de Abril de 2015
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Parece que o Noel está precisando de uma ajudinha em sua fábrica...

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Pontuação:
1000P à 2000P

Nesta gincana você deverá ajudar o Noel em sua fábrica, que está com alguns problemas técnicos e precisa da sua ajuda para melhorá-la. Se você é programador e deseja ajudar com alguns scripts, esta é sua chance!

Para completar a gincana, basta você criar um script/plugin e postar nos comentários. Se o script for diferente, útil ou complexo você ganhará 2000P, caso contrário ganhará 1000P
Se estiver tudo correto você ganhará os pontos.

PONTUAÇÃO DOS MEMBROS

  NickName    Pontos    Total 
  [member=408]Fogomax[/member] ​
  4000P ​
  52000P ​
  [member=92]Revox[/member] ​
  0000P ​
  6000P ​
   
           

Os pontos são atualizados diariamente e serão adicionados no tópico principal semanalmente.

REGRAS

• O script/plugin deve ser autoral;
• Você não pode utilizar scripts/plugins já publicados.
• É necessário enviar uma demonstração contendo o código enviado, para a análise.


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Vi A ESTRELA CADENTE  :awesome:
Fiz um código simples no Unity para movimentar um objeto na horizontal e rotaciona-lo.
As variáveis valorMin, valorMax indica qual o valor minimo e máximo para o  angulo de rotação do objeto e
velocidade indica qual a força que o objeto ira se deslocar.
Na parte  new Vector3(0,0,5 * velocidade ); pode-se trocar os valores para ele se movimentar em uma direção diferente
Exemplo
GetComponent<Rigidbody> ().velocity = new Vector3(5,0,0 * velocidade ); : fazendo com que ele se mova no eixo X.

Vídeo com o código rodando: https://www.youtube.com/watch?v=LYJaLvlbBUM
OBS: No UNITY, as variáveis publicas podem ser mudadas direto no editor
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Rotacao : MonoBehaviour {
	public int valorMin, valorMax;
	public float velocidade;

	// Rotaciona o Objeto aleatoriamente com uma força de rotaçao entre os valores valorMin e valorMax;
	// Movimentaçao Horizontal do objeto. 

	void Start()
	{
		GetComponent<Rigidbody> ().velocity = new Vector3(0,0,5 * velocidade );
		int rotacao = Random.Range(valorMin,valorMax);
		GetComponent<Rigidbody> ().angularVelocity = Random.insideUnitSphere * rotacao;
	}	
}
 
Estrela Cadente  :awesome:
Mais um código,
Esse faz a movimentação de um um objeto utilizando as setas do teclado ou wasd, além de fixar a câmera no objeto e instanciar um objeto.
Os códigos já estão comentados, sendo 2 ao total.
Como são pequenos vocês que decidem como distribuir os pontos
Vídeo de demostração
https://www.youtube.com/watch?v=8TSM4o7iZoE
Código da Rotação
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Rotacao : MonoBehaviour {
	public int valorMin, valorMax;
	public float velocidade;
	// Rotaciona o Objeto aleatoriamente com uma força de rotaçao entre os valores valorMin e valorMax;
	// Movimentaçao Horizontal do objeto. 
	void Start()
	{
		GetComponent<Rigidbody> ().velocity = new Vector3(0,0,5 * velocidade );
		int rotacao = Random.Range(valorMin,valorMax);
		GetComponent<Rigidbody> ().angularVelocity = Random.insideUnitSphere * rotacao;
		Destroy(gameObject,3);
	}	
}

Código da Movimentação
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Movimentacao : MonoBehaviour {

	public GameObject cubo;
	private float moveHorizontal;
	private float moveVertical;
	private Vector3 vet3Movimento;
	public float velocidade;
	
	/* moveHorizontal e moveVertical fazem a movimentaçao do objeto. 
	 * Utilize GetComponent<Rigidbody>().AddForce ou velocity para movimentar o objeto
	 * AddForce: adiciona uma força no objeto. velocity: Altera a velocidade do objeto.
	 *  Comente a linha 26 e apague os "//" da linha 27 para testar a velocidade.
	 */
	void FixedUpdate () {
		if(Input.GetKeyDown(KeyCode.E))
		{
			Instantiate(cubo, transform.position, transform.rotation);
		}

		moveHorizontal = Input.GetAxis("Horizontal");
		moveVertical = Input.GetAxis("Vertical");						
		vet3Movimento = new Vector3 (moveHorizontal, 0, moveVertical);			
		GetComponent<Rigidbody>().AddForce(vet3Movimento * velocidade);
		//GetComponent<Rigidbody>().velocity = (vet3Movimento * velocidade);
	}
}
Código da Câmera
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Camera : MonoBehaviour {

	// Use this for initialization
	public GameObject player;
	
	private Vector3 distancia;
	public Vector3	distanciaManual;

	/* Faz com que a camera acompanhe o objeto
	 * distancia: calcula a distancia entre a camera e o objeto 
	 * distanciaManual: pode-se arrumar a distancia da camera em relaçao ao objeto manualmente pelo editor
	 * LateUpdate: O ajuste da camera e feita a cada frame, mas esse metodo faz com que seja o ajuste seja 
	 * depois da movimentaçao do objeto.
	 * comente a linha 26 e apague os "//" da linha 27 para testar o ajuste manual
	*/
	void Start ()
	{
		distancia = transform.position - player.transform.position;
	}
	
	void LateUpdate ()
	{
		transform.position = player.transform.position  + distancia;
		//transform.position = player.transform.position  + distanciaManual;
	}
}
O código de rotação é o mesmo do post passado só que adicionei um método para destruir o objeto criado depois de alguns segundo.
Qualquer problema só me avisar.
ou se precisar do projeto.
 
E eu estou tomando a Gincana: Fábrica do Noel por estar somente com gincanas semanais :v
A partir de agora eu avalio os códigos.



Update nas regras:

* É necessário enviar uma demonstração contendo o código enviado, para a análise ficar mais fácil.



[member=92]Revox[/member] estarei adicionando os códigos com nota mínima por serem curtos e aceitando só dois deles pois um deles já foi enviado(mesmo que tenha dado um update), a partir da próxima vez é necessário enviar uma demo com o código em ação...
Então...

[member=92]Revox[/member] 
2 Scripts enviados
Estrela Bônus Confirmada (Os pontos foram dobrados, 2000 por código = 4000 pontos)
 
Estarei publicando a versão inicial do meu ABS aqui, já que ainda não mostrei o código para ninguém.

Exemplo de uso:
  1. Crie um evento, coloque um gráfico e a movimentação do tipo aleatório, insira um comentário escrito <NimpleEnemy=1>
  2. Vá até o Banco de dados e no primeiro inimigo (o com ID especificado no comentário do evento), insira a seguinte nota: <ViewRange=4>, e essa também: <Cooldown=120>
  3. Rode o jogo e mate o inimigo pressionando Z para atacar!

Nome: Linnet Simples ABS
Código do script: https://github.com/rafaelalmeidatk/JGSS/blob/master/Linnet_Simple_ABS.js
Imagem de demonstração: http://i.imgur.com/cS7eGFx.gif

Façam bom uso  :XD:
 
#==============================================================================
# ** Scene_Title          Editado por Avenger_B7!!
#------------------------------------------------------------------------------
#  Esta classe executa o processamento da tela de título.
#==============================================================================

class Scene_Title < Scene_Base
  #--------------------------------------------------------------------------
  # * Inicialização do processo
  #--------------------------------------------------------------------------
  def start
    super
    command_new_game
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # * Aquisição da velocidade de transição
  #--------------------------------------------------------------------------
  def transition_speed
    return 20
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # * Comando [Novo Jogo]
  #--------------------------------------------------------------------------
  def command_new_game
    DataManager.setup_new_game
    $game_map.autoplay
    SceneManager.goto(Scene_Map)
  end
end

Só substituir na Scene_Title. Mto melhor do que o do Raizen. kkkkkk'
 
Eu fiz um jogo utilizando somente em códigos na ide Pascalzim contendo 463 linhas, sem considerar os espaços.
pode ser validado?
 
Revox comentou:
Eu fiz um jogo utilizando somente em códigos na ide Pascalzim contendo 463 linhas, sem considerar os espaços.
pode ser validado?

Sim.

Avenger_B7 comentou:
#==============================================================================
# ** Scene_Title          Editado por Avenger_B7!!
#------------------------------------------------------------------------------
#  Esta classe executa o processamento da tela de título.
#==============================================================================

class Scene_Title < Scene_Base
  #--------------------------------------------------------------------------
  # * Inicialização do processo
  #--------------------------------------------------------------------------
  def start
    super
    command_new_game
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # * Aquisição da velocidade de transição
  #--------------------------------------------------------------------------
  def transition_speed
    return 20
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # * Comando [Novo Jogo]
  #--------------------------------------------------------------------------
  def command_new_game
    DataManager.setup_new_game
    $game_map.autoplay
    SceneManager.goto(Scene_Map)
  end
end

Só substituir na Scene_Title. Mto melhor do que o do Raizen. kkkkkk'

[member=410]Avenger_B7[/member]  você já não postou esse script há um bom tempo atrás?
É porque aqui é só scripts/códigos desenvolvidos depois do post do evento principal. XD
 
aaaaaah tah... postei sim, achei que não houvesse problema. Deixa eu te perguntar: E sistema por eventos?

Pq se puder eu posso mandar o do CDZ que eu fiz e postei na comunidade. Mesmo na MRM eu publiquei depois do anúncio no evento de vocês.
 
Fogomax comentou:
Estarei publicando a versão inicial do meu ABS aqui, já que ainda não mostrei o código para ninguém.

Exemplo de uso:
  1. Crie um evento, coloque um gráfico e a movimentação do tipo aleatório, insira um comentário escrito <NimpleEnemy=1>
  2. Vá até o Banco de dados e no primeiro inimigo (o com ID especificado no comentário do evento), insira a seguinte nota: <ViewRange=4>, e essa também: <Cooldown=120>
  3. Rode o jogo e mate o inimigo pressionando Z para atacar!

Nome: Linnet Simples ABS
Código do script: https://github.com/rafaelalmeidatk/JGSS/blob/master/Linnet_Simple_ABS.js
Imagem de demonstração: http://i.imgur.com/cS7eGFx.gif

Façam bom uso  :XD:


[member=408]Fogomax[/member] 
1 Script enviado
Estrela Bônus Confirmada (Os pontos foram dobrados, 2000 pelo código = 4000 pontos)

Avenger_B7 comentou:
aaaaaah tah... postei sim, achei que não houvesse problema. Deixa eu te perguntar: E sistema por eventos?

Pq se puder eu posso mandar o do CDZ que eu fiz e postei na comunidade. Mesmo na MRM eu publiquei depois do anúncio no evento de vocês.

É que aqui é só por scripts, e não temos uma gincana de eventos XD
Aliás seu script de Pular Scene Title iria valer se fosse atual. Tente fazer mais alguns.
 
3 scripts feitos para o MV:
  1. Double Tap Run - Ativa o dash ao pressionar a tecla de andar duas vezes rapidamente
  2. Double Skill Chance - Ao utilizar uma skill específica, há uma chance de usá-la novamente (você não tem noção de como eu sofri pra fazer isso funcionar, esse sistema de batalha é muito zuado  :_ _:)
  3. Items HUD - Cria uma HUD de itens em um canto da tela, mostrando seu ícone e a quantidade de items que a equipe possui.

Demo:
https://mega.nz/#!8whgXZSK!vLMQhotcn_W8Z-Ti9r3ZdCn-FFF8eZoXuik4Y5pZrIM
 
Fogomax comentou:
3 scripts feitos para o MV:
  1. Double Tap Run - Ativa o dash ao pressionar a tecla de andar duas vezes rapidamente
  2. Double Skill Chance - Ao utilizar uma skill específica, há uma chance de usá-la novamente (você não tem noção de como eu sofri pra fazer isso funcionar, esse sistema de batalha é muito zuado  :_ _:)
  3. Items HUD - Cria uma HUD de itens em um canto da tela, mostrando seu ícone e a quantidade de items que a equipe possui.

Demo:
https://mega.nz/#!8whgXZSK!vLMQhotcn_W8Z-Ti9r3ZdCn-FFF8eZoXuik4Y5pZrIM


[member=408]Fogomax[/member]   
3 Scripts enviados
Estrela Bônus Confirmada (Os pontos foram dobrados, 2000 por código = 6000 = 12000 =>dobrado )
 
1 novo plugin:
  1. Ignore Mouse & Touch - Remove a funcionalidade do mouse e do touch no jogo, tal funcionalidade pode ser ligada/desligada

Demo:
https://mega.nz/#!1sRhBbZT!qwMaTc_uCr_ZCPbKfUjhnSrxnfZyUrUP5cWdrREpd38
 
3 novos plugins para o MV:
  1. Simple Event Popup Name - Adiciona um popup com um nome em eventos, dá pra deixar o nome flutuando e alterar a altura em relação ao evento (mais alto ou mais baixo)
  2. Detect Picture Click - Detecta o clique e o pressionamento em uma picture específica
  3. Map Item Drop - Permite que sejam jogados itens no chão, tais itens podem ser recolhidos pelo jogador.

Demo:
https://mega.nz/#!clhxHLYZ!5UDpzxDVoGDR-R-dJjHoXMF0I0l1lMBbxG9MTnMLg6c
 
Fogomax comentou:
1 novo plugin:
  1. Ignore Mouse & Touch - Remove a funcionalidade do mouse e do touch no jogo, tal funcionalidade pode ser ligada/desligada

Demo:
https://mega.nz/#!1sRhBbZT!qwMaTc_uCr_ZCPbKfUjhnSrxnfZyUrUP5cWdrREpd38

Fogomax comentou:
3 novos plugins para o MV:
  1. Simple Event Popup Name - Adiciona um popup com um nome em eventos, dá pra deixar o nome flutuando e alterar a altura em relação ao evento (mais alto ou mais baixo)
  2. Detect Picture Click - Detecta o clique e o pressionamento em uma picture específica
  3. Map Item Drop - Permite que sejam jogados itens no chão, tais itens podem ser recolhidos pelo jogador.

Demo:
https://mega.nz/#!dx4kkCCa!0SCFvUMPZmmp_POeH8tHJnaUWUq1rSGVewYIpKkA8ow



[member=408]Fogomax[/member]   
4 Scripts enviados
Estrela Bônus Confirmada (Em todos) (Os pontos foram dobrados, 2000 por código = 8000 = 16000 =>dobrado )
 
1 novo plugin para o MV:
  1. Slideshow Intro - Cria uma introdução com um slideshow de imagens

Demo:
https://mega.nz/#!01hAVS4S!oGLARTFVO1-rmp6xauRkuFI-0buvyIx6fTpoT-AwK_A
 
Fogomax comentou:
1 novo plugin para o MV:
  1. Slideshow Intro - Cria uma introdução com um slideshow de imagens

Demo:
https://mega.nz/#!01hAVS4S!oGLARTFVO1-rmp6xauRkuFI-0buvyIx6fTpoT-AwK_A


[member=408]Fogomax[/member]
1 Scripts enviados
Estrela Bônus Confirmada (Os pontos foram dobrados, 2000 pelo código = 4000 =>dobrado )
 
Estado
Tópico fechado. Não é possível fazer postagens nela.
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