🤔 Para Refletir :
"Nunca desista se tiver uma ideia em mente, se tiver inicie-a."
- Samuel Augusto

Google pretende anunciar console de jogos e jogatinas por streaming em Março.

Jully Anne Feminino

A união não produz somente açúcar!
Membro
Membro
"Open Your Mind!"
Juntou-se
01 de Dezembro de 2016
Postagens
1.050
Bravecoins
1.036
YMoLTjS.jpg

Segundo boatos, a Google pretende causar um forte impacto no mercado de games ao anunciar, na próxima Game Developers Conference (GDC), em São Francisco, (que ocorrerá de 18 a 22 de Março) um novo console de jogos (até então conhecido por Project Yeti) além de um serviço de jogatinas por stream, denominada Project Stream, sendo este último, uma forma do usuário não depender de uma máquina muito robusta para jogar, basta ter o computador, um controle compatível (ao que tudo indica, pode ser tanto de XBOX One quanto de Playstation 4) e uma ótima conexão com a internet, de ao menos 25MB, algo que já tira o cavalinho da chuva de muitos brasileiros.
A matéria original pode ser conferida no site 9to5Google.
O projeto vem sendo desenvolvido já há algum tempo e tem até vídeo do game Assassin’s Creed Odyssey rodando por streaming:
[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=sE53eSbzxoU&feature=youtu.be[/youtube]​

O que vocês acham? Teria a Google condições de brigar, de igual para igual, com as gigantes do mercado de games?

E saiu o anúncio do Stadia. Qualquer device pode acessar um Assassin's Creed rodado por um hardware mais poderoso que o Xbox One e o PS4 juntos.

Parece coisa de louco, não? Se a Google não conseguir cumprir a promessa, será a primeira vez que eles decepcionam, então dá para botar fé!

Apesar de achar a proposta muito interessante, já ouvi relatos de várias pessoas que testaram e acharam a latência incômoda. Estou supondo que o preço pelo serviço não vai ser barato, então se houver atraso nos controles como há agora pode acabar valendo mais a pena montar o próprio PC gamer e fazer stream nos aparelhos dentro de casa do que pagar, digamos, 50 dólares por mês pra jogar com lag no Stadia.

FL comentou:
Parece coisa de louco, não? Se a Google não conseguir cumprir a promessa, será a primeira vez que eles decepcionam, então dá para botar fé!

Eu não botaria tanta fé assim, já que a Google tem um certo histórico de experimentar bastante e abandonar produtos não muito tempo depois do lançamento, como aconteceu com o Google Fiber. Dito isto, eles realmente parecem estar apostando alto no Stadia, então acho que ele tem boas chances de vingar sim.

FL comentou:
E saiu o anúncio do Stadia. Qualquer device pode acessar um Assassin's Creed rodado por um hardware mais poderoso que o Xbox One e o PS4 juntos.

É complicado, principalmente pros brasileiros, já que pra isso funcionar precisaria de uma latência muito baixa. Vale lembrar também que não tem ainda planos pra virem pro Brasil no lançamentos, mas quem sabe né. De qualquer forma, é bem provável que no máximo seja jogável em São Paulo, já que é onde a maioria dos servidores da Google estão, outras regiões vão ser muito prejudicadas. E sobre a parada de não decepcionam, e o Google Glass? Auysadghyufag

Espero que dê certo, mas confesso que estou meio cético.

Lord Wallace comentou:
Estou supondo que o preço pelo serviço não vai ser barato
Olha, se fosse uma Apple/Microsoft/Sony eu ficaria preocupado, mas a Google me deixa mais tranquilo nesse quesito.

Lord Wallace comentou:
Eu não botaria tanta fé assim, já que a Google tem um certo histórico de experimentar bastante e abandonar produtos não muito tempo depois do lançamento, como aconteceu com o Google Fiber. Dito isto, eles realmente parecem estar apostando alto no Stadia, então acho que ele tem boas chances de vingar sim.
Não decepciona no sentido de prometerem e não cumprirem. Se não cai no gosto do público, ai não tem milagres, né Google Plus?

A única coisa ruim mesmo dos produtos da Google é que eles invadem sua privacidade.

Eranot comentou:
É complicado, principalmente pros brasileiros, já que pra isso funcionar precisaria de uma latência muito baixa. Vale lembrar também que não tem ainda planos pra virem pro Brasil no lançamentos, mas quem sabe né. De qualquer forma, é bem provável que no máximo seja jogável em São Paulo, já que é onde a maioria dos servidores da Google estão, outras regiões vão ser muito prejudicadas.
Duvido, exceto, se você morar o interior do Mato Grosso ou algo assim e/ou num primeiro momento. Qualquer lugar que é possível jogar Street Figher/LoL com latência baixa deve dar para jogar isso e ainda melhor. Google não anunciaria isso da forma que fez de não estivesse estrutura para tanto. E se tem uma empresa que pode ter estrutura para isso, essa empresa é a Google.

Eranot comentou:
E sobre a parada de não decepcionam, e o Google Glass? Auysadghyufag
Pelo o que eu saiba, os principais problemas do Google Glass foram com relação ao marketing deles e, especialmente, a privacidade que deu treta até com as legislações.

FL comentou:
Duvido, exceto, se você morar o interior do Mato Grosso ou algo assim e/ou num primeiro momento. Qualquer lugar que é possível jogar Street Figher/LoL com latência baixa deve dar para jogar isso e ainda melhor. Google não anunciaria isso da forma que fez de não estivesse estrutura para tanto. E se tem uma empresa que pode ter estrutura para isso, essa empresa é a Google.

Sei não em, eles prometeram 60fps nos jogos. Isso quer dizer 60 frames a cada 1000 milisegundos, querendo dizer que um frame teria que chegar a cada 16.6 milisegundos. Minha latência quando jogava LoL era perto de 80ms, logo, ficaria bem abaixo de 60fps.

é isso ai, concorrência, é sempre bom aparecer alguém assim pra abalar as estruturas e ameaçar os grandes do segmento, quem ganha com essa disputa somos nós, e sobre as promessas, bem, vamos esperar pra ver, a google é uma gigante em hardware, tem potencial para cumprir.

Voltar
Topo Inferior