🤔 Para Refletir :
"Saber a hora de parar é quase tão importante quanto saber a hora de começar."
- Ricky O Bardo

Google pretende retirar a quantidade de deslikes dos vídeos do YouTube

Nesquik Masculino

Plebeu
Membro
Membro
Uma única verdade derrubou a realidade inteira.
Juntou-se
27 de Março de 2021
Postagens
31
Bravecoins
76
Segundo a empresa Google, atual proprietária do YouTube, anunciaram que estão testando novos design's para a plataforma retirando a quantidade de deslikes dos vídeos, assim deixando apenas o botão de likes para o público ver. O botão ainda estará em seu devido lugar, mas não mostrará a quantidade de deslikes que o vídeo tem. Somente o YouTuber dono daquele conteúdo poderá ver quantos deslikes há no vídeo.

Em um tuíte a rede social diz:

“Em resposta aos comentários dos criadores sobre campanhas de bem-estar e antipatia direcionadas, estamos testando alguns novos designs que não mostram a contagem de antipatia do público. Se você fizer parte desse pequeno experimento, poderá detectar um desses designs nas próximas semanas”.

Há tempos que criadores de conteúdo e até mesmo usuários alegam que o botão é uma forma de negatividade contra opiniões dos criadores em seus vídeos. E finalmente estes pedidos foram ouvidos e serão testados.

Sem título.png

“Criadores, vocês ainda poderão ver o número exato de likes e dislikes no YouTube Studio. Para os espectadores, se você estiver no experimento, ainda poderá gostar ou não de um vídeo para compartilhar feedback com os criadores e ajudar a ajustar as recomendações que você vê no YouTube”.

Somente pequenos grupos de pessoas selecionadas poderão participar dos testes. Os usuários que quiserem participar não somente terão que ter o aplicativo atualizados e estar no programa Beta como terão que ser escolhidos de forma aleatória pelo próprio algorítimo da Google.

Uma besteirada danada, o Youtube só dá pra trás, um passo pra frente, uns três pra trás, aliás.

Se os criadores ainda poderão ver, bem pior será, pois saberemos que os que deram dislike lá mesmo foi pra dar dislike mesmo, serão merecidos. Isso não impediria nada que campanhas de dislike em massa ocorressem, por exemplo.

Não sei se é uma impressão minha, se estamos criando uma geração de pessoas super-sensíveis, que não sabem lidar com nada negativo. É esse o caso aqui?

Esconder os dislikes do público não tem serventia prática nenhuma, só é o que é, omissão de uma informação que pode ser útil pra quem visualiza, inclusive pra denunciar as campanhas de dislike que eu citei, por que, afinal, tira essa informação do público.

Olha que ferramentas não faltam, como desativar comentários, mas insistem em fazer mudanças que absolutamente ninguém pediu, tornando a experiência pior para criadores e usuário cada vez mais.

Uma bobeira sem tamanho.

Realmente não adiantou muito. Ou tira o deslike ou deixa.
O que o @Rafael_Sol_MAKER disse das campanhas em massa vão continuar acontecendo.
O meu canal estava sofrendo uma situação onde tinha um desocupado que usava bot pra dar deslike nos meus vídeos. Esse bot dava dislike em todos os vídeos do meu curso. Foi só eu trocar o RPG Maker por RM que parou kkkkkkk!!

Esse bot dava dislike em todos os vídeos do meu curso. Foi só eu trocar o RPG Maker por RM que parou kkkkkkk!!
Será que é isso que acontecia comigo? Pois depois que coloquei os vídeos como "Não listado" ao enviar nunca mais levei deslike, foi colocar um vídeo esses dias como público com rashtags sobre Rpg Maker que já levei.

Isso sem contar que o dislike tem uma função social muito interessante, podemos passar dias discutindo os prós e os contras de review bombing e afins, mas no caso aqui é muito mais simples. Por exemplo, quando uma empresa como uma Activision ou uma EA faz uma cagada, ou lança algo que absolutamente ninguém pediu ou queria, ela leva dislikes em massa. Concordem ou discordem de tal atitude, mas pra mim é um indicador muito claro de que uma empresa está fora de sincronia com o seu público e que ela precisa mudar alguma coisa.

Será que é isso que acontecia comigo? Pois depois que coloquei os vídeos como "Não listado" ao enviar nunca mais levei deslike, foi colocar um vídeo esses dias como público com rashtags sobre Rpg Maker que já levei.
Realmente não adiantou muito. Ou tira o deslike ou deixa.
O que o @Rafael_Sol_MAKER disse das campanhas em massa vão continuar acontecendo.
O meu canal estava sofrendo uma situação onde tinha um desocupado que usava bot pra dar deslike nos meus vídeos. Esse bot dava dislike em todos os vídeos do meu curso. Foi só eu trocar o RPG Maker por RM que parou kkkkkkk!!
Opa, já isso aqui é um caso a estudar. É muito fácil ter algum hater ou sacana que usa bots pra "dislikear" automaticamente vídeos com certas tags ou títulos.

Até eu posso escrever um assim de tão fácil que é, mas isso não invalida o uso da ferramenta, na verdade o reforça, pois aí agora que temos que garantir que todos os dislikes, merecidos ou não, sejam vindos de usuários reais e não de robôs.

Mas aí é dever da plataforma impedir que coisas assim aconteçam, pois trocar as tags ou mudar os títulos atrapalha muito a indexação do vídeo e do algoritmo da plataforma fazer o seu trabalho.

Opa, já isso aqui é um caso a estudar. É muito fácil ter algum hater ou sacana que usa bots pra "dislikear" automaticamente vídeos com certas tags ou títulos.

Até eu posso escrever um assim de tão fácil que é, mas isso não invalida o uso da ferramenta, na verdade o reforça, pois aí agora que temos que garantir que todos os dislikes, merecidos ou não, sejam vindos de usuários reais e não de robôs.

Mas aí é dever da plataforma impedir que coisas assim aconteçam, pois trocar as tags ou mudar os títulos atrapalha muito a indexação do vídeo e do algoritmo da plataforma fazer o seu trabalho.
Exatamente. Quando a pessoa dá dislike e comenta o porquê, apontando as falhas eu acho legal pois ajuda a melhorar o nosso trabalho.
Agora no meu caso, quando eu fui olhar no Analytics, a "pessoa" que dava dislike nunca assistia mais que 3 segundos de vídeo, nem esperava eu terminar de falar o Salve, pessoal. Beleza? e Fechava o vídeo kkkkk !!
Além disso os vídeos com dislike sempre vinha de uma pesquisa com a tag RPG Maker e os vídeos que não foram encontrados com busca não tinha dislike, e era sempre 1. Aí foi nessa que eu saquei que era bot.
O ruim foi o que vc acabou de falar: por causa desses bobões a gente precisa mudar as tags e títulos pagando a relevância como preço. :crying:
Por isso eu acho que eles deveriam ser rigorosos com os dislikes, da mesma forma que são com os likes, validando a veracidade de um clique humano.

Na prática, realmente faz alguma diferença? Pros algorítimos das redes sociais, tanto likes quanto dislikes contam como engajamento, certo? Não sei como funcionam as limitações de alcance, mas pelo que entendo o único impacto relevante é nas pessoas.

Se tiver algum impacto real além dos egos dos floquinhos de neve, que o conteúdo não seja mais recomendado pra quem não gostou. Se forem bots, nada muda. Se forem ataques coordenados de haters, nada muda porque o público real continua recebendo o conteúdo. E se for uma porcentagem exorbitante, incluindo o público original, o criador provavelmente fez merda e que se lasque mesmo.

Andei pensando sobre o assunto. Acho a mudança positiva. Não gostou? Não curta e vá viver sua vida alegre e feliz. O "deslike" só serve como uma ferramenta de ódio.

Voltar
Topo Inferior