🤔 Para Refletir :
"Fazer um jogo é um ótimo aprendizado para se notar que normalmente o que é bom não é por acaso e sim fruto de muito planejamento e trabalho."
- Rafael_Sol_MAKER

Gostaria de saber se vocês já passaram pelo mesmo.

Lithiunn

Cidadão
Membro
Membro
Juntou-se
06 de Junho de 2018
Postagens
75
Bravecoins
1
Eu costumava a apagar tudo quanto era coisa que eu criava sempre que não conseguia resolver um problema, foi ai que de um ano pra cá as coisas que não se encaixavam serviram de inspiração pra novas que derão certo como furos de enredo, sprites e conceitos. Foi ai que ví que as vezes ajuda mais você manter parte do passado pra comparar com o presente e ver que você esta evoluindo ao inves de ficar decepcionado consigo mesmo. queria saber que tipo de historia aconteceu com vocês que chegou a decepcionar por um tempo e se vocês encontraram uma solução como ela surgiu e como vocês acharam motivações pra chegar até ela?

Como sou escritor de gaveta, costumo manter um caderno no qual escrevo tudo, absolutamente tudo - poemas, prosa, ensaios, insight's etc. -, que considero válido para algum trabalho presente ou futuro. Nunca joguei nada fora, nem mesmo os manuscritos que, a meu ver, não eram bons o bastante. Quando comecei a escrever meu livro - que, aliás, continua a ser escrito -, cheguei a um ponto em que não conseguia enxergar progresso no meu trabalho e o suspendi. Quando retornei a ele, meses mais tarde, o que eu havia feito antes tornara-se outra coisa, era quase como se eu não o estivesse escrito, como se o autor fosse outra pessoa, o que me permitiu olhar para o meu trabalho com outros olhos e reconhecer o seu valor. Assim, quando não sinto-me satisfeito com o meu trabalho, ao invés de descartá-lo imediatamente, eu o guardo para voltar a ele depois; às vezes - muitas vezes, na verdade - nós não estamos prontos para o que realizamos, e precisamos, de uma certa forma, esquecer o que fizemos para que possamos estimar o valor das nossas criações.​

acho que o mais ruim é que eu não tinha uma memoria boa e ao mesmo tempo surgiam varias ideias e ate guardar todas mais da metade eu esquecia pq não tava em casa, rasgava desenhos com esboço de personagens e só agora to cuidando do meu maior defeito, a droga da anciedade

Eu tinha um caderno onde deixava tudo anotado, eu não apagava, mas guardava tudo qualquer ideia e rabisco, os furos eu ia analisando e procurando inspirações em outras obras para tampar.
Não fiz "o jogo do enredo máximo" e talzs, mas percebi que a medida que fazia os jogos, a qualidade melhorava.
Sugiro você ter um caderno para deixar todas as ideias anotadas, algumas não encaixam hoje, mas podem encaixar depois.

Outra coisa é pesquisa, eu tinha que pesquisar porque depender só da minha minha criatividade era muito pouco.
Livros, filmes, mangás, animes, jogos, tudo isso era fonte de busca.
Chegou em um beco sem saída, comece a buscar coisas que tem o mesmo tema ou algo do tipo para se inspirar.

Voltar
Topo Inferior