🤔 Para Refletir :
"Mais vale um jogo pequeno completo, do que vários jogos grandes incompletos."
- Eliyud

Governo chinês pretende forçar os jogadores a utilizarem seus nomes reais nos games!

Jully Anne Feminino

A união não produz somente açúcar!
Membro
Membro
"Open Your Mind!"
Juntou-se
01 de Dezembro de 2016
Postagens
1.050
Bravecoins
1.036
Sistema de verificação de nome real será implantado na China até Setembro

117ab5b8-d305-11ea-88dd-6bec610be4a6_image_hires_205308.jpeg

Pois é gente, o governo chinês irá implantar o sistema mencionado acima como medida de prevenção, cujo objetivo é o de evitar que as crianças joguem muito videogame ou gastem muito dinheiro de seus pais ao comprarem itens disponíveis nos mesmos.
Empresas que prestam serviços de internet como a Tencent (que vem crescendo muito no mercado de games e adquirindo boa parte dos direitos de certas empresas de games, uma delas a Riot, responsável por League of Legends) e a NetEase, já possuem seus próprios sistemas de verificação de nomes reais, onde alguns jogos exigem reconhecimento facial.
Vejam essa notícia na íntegra clicando aqui!
E, já que a Tencent foi mencionada, por estar diretamente envolvida nisso, vale a pena mencionar que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, assinou uma Ordem Executiva que não apenas visa impedir os americanos de fazerem negócios com a ByteDance (TikTok), mas também com a Tencent, e isso pode causar um enorme impacto no mundo dos games, caso a ordem seja efetivada.
Confiram mais sobre essa surpresa aqui!
O que acham dessa história toda? A medida adotada pelo governo chinês é valida? E em que essa ordem assinada por Trump poderá influenciar no futuro dos games online, como conhecemos hoje?
Por gentileza, comentem!

Fontes: Sites Abacus e Kotaku

O caminho que eu sempre temi pros jogos... interferências diretas e constantes dos governos.
Isso é bom por alguns pontos.
Mas acho que os pontos negativos se sobressaem com facilidade.
E alguém precisa banir o Trump, sério. Se bem que a Tencent é um lixo também. t-t

Essas medidas que o governo toma em nome da "segurança das pessoas" são, 99% das vezes, desculpas pra ele controlar a vida das pessoas. Que diabos de pais são esses que não têm autoridade sobre os filhos? Se o filho de alguém tem problemas relacionados a videogames, esse é um problema apenas da família, não da sociedade como um todo. Se continuar assim, tenho um mau pressentimento sobre o que o governo vai exigir no futuro...

@Alkemarra
O meu medo mesmo já vinha há 10 anos atrás (sim, com meus 12 anos...) quando eu jogava (casualmente) StarCraft II: Wings of Liberty, onde já notava que alguns players praticamente moravam no game e jogavam de uma forma um tanto doentia, xingando e jogando horas e horas por dia. Pessoas assim não costumam ter limites e isso foi piorando com o passar do tempo e até mesmo tornado-se um comportamento considerado "normal" pela geração gamer atual, onde quem não estivesse muito de acordo com a proposta da comunidade de determinado game (como ofender gratuitamente quem você nem conhece e menosprezar iniciantes/jogadores não tão bons) não serviria para o mesmo.
Nunca confiei em governo nenhum para nada (principalmente o chinês) e concordo com o que o @Irineu comentou sobre usarem essa "brecha" para controlarem ainda mais o que estamos fazendo. Só faço uma pequena ressalva sobre esse trecho:
Que diabos de pais são esses que não têm autoridade sobre os filhos? Se o filho de alguém tem problemas relacionados a videogames, esse é um problema apenas da família, não da sociedade como um todo.
São a maioria dos pais atuais que, por preguiça ou falta de capacidade de criarem seus filhos, dão celulares, computadores e videogames, além de não imporem limites no que acessam. A falta de edução de 90% dos jogadores (ok, deve ser menos, uns 88%...) que jogam games online competitivos pode ser resultado de uma formação familiar ruim ou falta de um lote para capinar e essa falta de autoridade dos pais, pode ocasionar sim problemas para outras pessoas que não são da família do jogador em questão, como por exemplo: outros jogadores.
Infelizmente, a própria população não contribui muito também, o que facilita muito para que esses governantes façam das suas.
@Lord Wallace, isso é tudo culpa dessa sua raça ruim de comunistas, burgueses e safados que querem monitorar e tirar a liberdade de todos. Dê suas justificativas a respeito deste caso, please...

Vindo da China não espero mais nada. Afinal, nada aconteceu na praça de Tiananmen em 1989.

Única coisa útil que o Trump fez em toda a carreira dele. Coisas nos termos de uso da Epic Games Store (que pertence 40% a Tencent) chegam a ser cômicos.

Any content that you create, generate, or make available through the Epic Games store application shall be “UGC”. You hereby grant to Epic a non-exclusive, fully-paid, royalty-free, irrevocable, perpetual, transferable, and sublicensable license to use, copy, modify, adapt, distribute, prepare derivative works based on, publicly perform, publicly display, make, have made, use, sell, offer to sell, import, and otherwise exploit your UGC for any purposes, for all current and future methods and forms of exploitation in any country. You may not create, generate, or make available any UGC to which you do not have the right to grant Epic such license. In addition, you may not create, generate, or make available any UGC that is illegal or violates or infringes another’s rights, including intellectual property rights or privacy, publicity or moral rights. Epic reserves the right to take down any UGC in its discretion."

Qualquer conteúdo gerado ou criado através da aplicação da Epic Games Store. Isso abrange MUITO.
E isso nas mãos da Tencent?

Fora que a Tencent já foi pega mentindo sobre armazenamento de mensagens dos usuários no WeChat.

E sim, chega a ser assustador o poder que a empresa chinesa tem, tendo partes de empresas como a Ubisoft, Blizzard (que também se envolveu numa polêmica recente), Take-Two e várias outras.

São a maioria dos pais atuais que, por preguiça ou falta de capacidade de criarem seus filhos, dão celulares, computadores e videogames, além de não imporem limites no que acessam. A falta de edução de 90% dos jogadores (ok, deve ser menos, uns 88%...) que jogam games online competitivos pode ser resultado de uma formação familiar ruim ou falta de um lote para capinar e essa falta de autoridade dos pais, pode ocasionar sim problemas para outras pessoas que não são da família do jogador em questão, como por exemplo: outros jogadores.
O que eu quis dizer é que isso não é um problema a ponto de nós precisarmos que o Estado interfira (Pra ser sincero, acredito que o Estado não é a solução pra nenhum problema da humanidade). O Brasil, por exemplo, é um grande exemplo de quando os pais jogam toda a educação dos filhos na mão do Estado. As crianças não crescem com valores ou com uma moralidade sólida, elas crescem com a mentalidade de "Se tá dentro da lei, tá certo. Se não, tá errado". Ou seja, elas consideram os políticos uma figura paterna.

Na boa? Acho que isso é super válido. Infelizmente as pessoas de uma maneira geral fazem um uso muito ruim da liberdade que possuem na internet. Nos jogos não é diferente.

Na vida real todos possuímos RG e CPF. Na vida online não deveria ser diferente. Eu ficaria mais seguro em saber extatamente com quais pessoas meus filhos estão jogando online.

O problema que acarreta isto também, são os roubos de informações. Os jogos chineses são muito famosos na China, com a população de lá, facilmente jogos bem famosos possuem milhões e milhões de Players.

Em caso de competição extrema em um jogo, um filho rico possivelmente pode pegar/hackear informações de um determinado inimigo para segui-lo na vida real.

É provável que não demore muito tempo para que exista um aplicativo de análise social onde as pessoas ganham pontos por boa conduta dados pelo Governo Chinês, que seria mais outra forma de controle. (Igual aquele episodio do Black Mirror)

E aos poucos a liberdade vai diminuindo com a promessa de ser o melhor à todos.

Isso é bem complicado.

:popcorn:
Meua migo... Que tópico.

De qualquer forma, eu estou do lado que é contra a turma do PCC. Eu não posso falar muito da minha privacidade porque você pode copiar o meu nome do meu site, procurá-lo no Google e ver a minha página do LinkedIn na primeira página, mas voto a favor da liberdade de quem não quiser usar o nome real, simplesmente não usar.

Antigamente os conservadores religiosos (Maior parte protestantes) e a "Liga das Mães unidas" (não sei se era esse o nome) protestavam contra HQs de super heróis por conta da violência, depois contra programas de TV, depois contra jogos eletrônicos (Parte por causa do MK). A maioria dos argumentos caíram por terra, agora estão usando a desculpa do dinheiro, está aí algo que pra ser franco eu achei que já acontecia por lá.

Sinceramente, se essa desculpa fosse no ocidente até colaria, já que realmente os pais não tem condições de monitorar o que os filhos fazem na internet, até pra isso demanda dinheiro (uso de Softwares pagos pra ter total controle do que os filhos acessam).

Obs.:Tudo bem, um técnico de informática casual pode muito bem fazer umas gambiarras, mas na mão de criança não vai durar muito.

Última edição:
O meu medo mesmo já vinha há 10 anos atrás (sim, com meus 12 anos...) quando eu jogava (casualmente) StarCraft II: Wings of Liberty, onde já notava que alguns players praticamente moravam no game e jogavam de uma forma um tanto doentia, xingando e jogando horas e horas por dia. Pessoas assim não costumam ter limites e isso foi piorando com o passar do tempo e até mesmo tornado-se um comportamento considerado "normal" pela geração gamer atual, onde quem não estivesse muito de acordo com a proposta da comunidade de determinado game (como ofender gratuitamente quem você nem conhece e menosprezar iniciantes/jogadores não tão bons) não serviria para o mesmo.

Acho um ponto bem relevante, talvez um dos mais relevantes a se considerar quando falamos em jogadores tóxicos. O problema muitas vezes acontece por conta do pareamento feito pelo jogo, o que acarreta alguém que acabou de começar caindo com alguém que já conhece o jogo por inteiro. NNão sei como é no SC mas na maioria dos jogos acontece isso, muito provavelmente pra evitar filas.

Eu sempre imaginei algo que já identificasse o nível do jogador já na tela de pareamento, ou for menos punitivo abandonar a partida durante esse momento.
Não sou a favor de comportamento tóxico, mas também não acho legal perder a partida por que o seu(s) companheiro(s) não sabem jogar.

Vejo isso hoje como uma das grandes dificuldades de implementação nos jogos online.

Será que vai funcionar mermo? CEP e Rg/Cpf funcionam por aqui; mas ainda não há nada que impeça as pessoas de "mentirem" a informação.

Como seria feita a checagem? Por nomes daria pra mentir; por rg/cpf (chinês) daria pra mentir.

Só se cada um tiver um email oficial governamental e pra registrar tivesse que passar por esse meio, idk.

Também não li a materia na íntegra, though. Mas parece passável.

Acabei de ler aqui, e está realmente passavel. Por enquanto estão usando nomes e IDs. Se for só isso, não vai rolar.

Mas certamente, sendo a CHINA, a galera vai deixar todo o processo mais robusto, ou bruto, ou FORÇADO.

É realmente triste. Não tem graça assim. Imagina não poder se registrar como Bruce Lee mais? Tsc tsc.

É provável que não demore muito tempo para que exista um aplicativo de análise social onde as pessoas ganham pontos por boa conduta dados pelo Governo Chinês, que seria mais outra forma de controle. (Igual aquele episodio do Black Mirror)

Já existe algo nesse sentido por lá desde 2014 (Entenda o sistema de crédito social planejado pela China).
A diferença é que naquele episódio de Black Mirror quem dava as notas eram os usuários do aplicativo, e no caso da China é o estado quem as atribui através de um avançado sistema de vigilância. Algo mais parecido com o livro 1984, de George Orwell.

A internet chinesa é altamente controlada (tendo o Grande Firewall da China como maior exemplo desse controle). Fico surpreso é por saber que ainda não existia esse sistema de verificação de nomes reais.

Saudações preocupantes e azulinas...

Bem... eu estava bem receoso até ler que a proposta tem como objetivo não deixar que crianças joguem e gastem dinheiro, isso me acalmou um pouco, se há algo quase indestrutível nesse mundo, com certeza é o capitalismo rsrs

Na China eu acredito que seja aprovado, agora em outros locais, principalmente Europa e Américas, já é mais complexo...

Essa desculpa de não deixar as crianças "gastarem o dinheiro dos pais" é história pra boi dormir. É só pretexto para mais intromissão do Estado na vida do povo. Todos têm o direito ao anonimato e à liberdade.

Quanto ao Donald Trump, acho que ele tomou uma atitude protecionista clássica, ainda mais nessa guerra econômica sendo travada atualmente. Trump não é bobo, e sabe que os EUA não tem mais o mesmo poderio econômico na indústria dos games igual 10 anos atrás, e boa parte disso é por causa da China.

Agora, no que essas sanções vão impactar na indústria de games ou na própria Internet ainda não se pode prever com clareza, mas acredito que nossa geração irá presenciar uma grande "Guerra fria" novamente, porém agora com cada país ou bloco econômico tendo a sua "Internet" e seus próprios "ecossistemas digitais".

Voltar
Topo Inferior