Introdução:
Opa, tudo bom pessoal? Hoje eu queria falar de um assunto que já fez eu ser xingado um vez. Falo sobre os gráficos feios e o motivo de eu não achar que isso é uma coisa ruim. Lembrando que quando digo "gráficos" eu falo artes no geral, isso inclui animações, filmes, hqs, games e etc, então bora lá para o tópico...
Gráficos nas Obras:
Se tem algo que atrai pessoas eu posso chamar de gráficos. Geralmente antes de você comprar um game ou jogar ele você sempre repara principalmente nessa parte. Acredito que gráficos sejam um grande marketing para os games e para outras obras também, mas, nem sempre ter gráficos bons significa que o game é bom, não é mesmo The Order:1886? A verdade é que o gráfico bonito não faz o game ser bom na verdade, pode até ser um ponto positivo na hora das reviews mas ele jamais fará o game ter uma boa história ou jogabilidade, aliás, existem obras com gráficos muito feios que conseguem ser boas justamente por causa disso, vou citar agora algumas delas...
Obras com Gráficos Feios:
Acho que para começar tem minha webcomic favorita, One Punch Man, a arte da webcomic é bem tosca mas para alguns esse é justamente o charme da obra, aliás, já vi pessoas dizendo que o traço do ONE (criador de OPM) é legal. Outro exemplo de obra com gráficos feios é Space Funeral, mesmo tendo gráficos muito simples e mal desenhados a história do game trata justamente disso, aliás, uma vez um fã fez uma sequência do game com gráficos bonitos e foi criticado pelo fato de que é justamente o gráfico tosco que torna Space Funeral legal, eu mesmo só joguei o game por causa disso. Outro exemplo é o traço de One Piece, para muitos é um traço feio e cheio de erros de anatomia, mas na minha opinião esses erros de anatomia casam com o estilo e a história de One Piece...
Para finalizar...
Na minha opinião os gráficos não definem o quão boa uma obra é. Se forem utilizados de uma boa forma os gráficos feios podem até mesmo se tornar um ponto forte da obra. Lembrando, não estou dizendo para você usar gráficos feios adoidado, mas sim para mostrar que isso não faz uma obra ser ruim. Anyway, foi isso, espero que o debate seja saudável e que não haja briga por causa do assunto. Espero que me desculpem também se eu tiver falado alguma besteira. Até uma próxima vez e quero ver a opinião da galera ::