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Graphics e set_pixel(x, y, color) RGSS rpg maker xp

Riven

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Bom dia. Gostaria de saber se a classe Graphics que o script Main executa é uma classe externa da linguagem programação RUBY tipo uma importação de alguma biblioteca? ou é apenas outro script?

E se existe o set_pixel(x, y, color) no RPG maker XP? aonde que encontro a classe desse método?

Obrigado
 
A classe Graphics faz parte do pacote de classes ocultas do RGSS, ela possui métodos que são utilizados em diversos pontos dos scripts.

Provavelmente, a ocultação desta classe deve ter acontecido por fatores de segurança.

Recomendo que não edite os seus métodos, pois isso afetará todo o jogo.

Mais informações sobre os métodos disponíveis nesta classe, podem ser encontrados aqui: http://www.rubydoc.info/gems/openrgss/0.1.5/Graphics

Referente ao método #set_pixel, não consegui localizar a sua utilização, você encontrou ele dentro de algum script criado por terceiros?
 
[member=770]Resque[/member] Obrigado, ok. Então sobre o set_pixel eu li sobre ele enquanto estou tentando descobrir como vou pintar os pixel da tela, pensei que existia no rpg maker xp pois parece que no rgss3 existe, dai pensei que talvez existe algo no rgss assim.

O post que foi citado esse método: https://forums.rpgmakerweb.com/index.php?threads/ms-paint-mini-game-script.52050/
You have the 'set_pixel(x, y, color)' method for bitmaps, which will do exactly what is needed for a paint "clone", it will paint a pixel on the bitmap to the specified color.


I already made a paint-like scene with that, but it was a mini-game, not just a paint freely scene. The player needed to follow the edge of a picture with the cursor.


If the cursor got too far away from the edges, the mini-game "HP" depleted, and if the "HP" reached zero, the game ended in a failure.


The cursor leaves the area painted with a color wherever it goes, and if the player manages to draw the edges fairly well, the game will be successful.
 
Consegui achar o método #set_pixel no RGSS e RGSS3, porém eles não são utilizados nos scripts padrões.

Para verificar os métodos de uma classe ou de uma instância de classe, você pode usar os comandos:
Código:
p Bitmap.instance_methods
p Bitmap.methods
 
Resque comentou:
Consegui achar o método #set_pixel no RGSS e RGSS3, porém eles não são utilizados nos scripts padrões.

Para verificar os métodos de uma classe ou de uma instância de classe, você pode usar os comandos:
Código:
p Bitmap.instance_methods
p Bitmap.methods
Aee, esses comandos são de grande ajuda, legal, então vou utilizar o set_pixel. Obrigado Resque
 
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