Quem sou eu?
Eu sou o chão que você pisa, o alimento que você consome, a água que você bebe e o ar que você respira.
Sou o que voa no céu sobre sua cabeça e o que rasteja na terra sob seus pés.
Ou seja, eu sou o mesmo que você.
Sou carne, osso, presença e espírito como você.
Fui criado pela natureza, sobrevivi por causa dela, e morrerei para retornar a ela assim como você.
E é por isso que eu luto quando ela precisa de mim.
Porque você não faz o mesmo?
- Naoki, espírito guardião mestre.
Olá pessoas maravilhosas. Sim, é isso mesmo que vocês viram! Estou de volta e trazendo o ramake de Guardiões da natureza, meu antigo projeto publicado aqui a 4/5 anos atrás. Tenho trabalhado nesse projeto a um tempo já, desde o ano passado. Foi bem difícil encontrar tempo mas essa quarentena fez um bem enorme para o desenvolvimento dele e agora ele já possui um beta pronto e já posso divulgar para vocês aqui na comunidade. Naoki e os outros espíritos da natureza estão sendo muito bem preparados para reviverem sua aventura de uma forma nova e atualizada.
Informações Criador: Rafael Bruni (vulgo Silverlake, Silver ou Lago Prateado) Software: RPG Maker VX Ace Início: Julho de 2019 Previsão de Lançamento: Novembro de 2020 |
Espera, Guardiões da Natureza será um projeto comercial? Sim. Mas não me entenda errado. Vou vender o jogo quando ele estiver pronto mas com o intuito de doar 80% do valor arrecadado para instituições que cuidam do meio ambiente. Gostaria de aproveitar a temática do projeto para ajudar quem realmente está trabalhando pela nossa natureza. Nossos guardiões reais. |
Algumas Perguntas Interessantes Guardiões da natureza é um jogo de RPG e Aventura que foi criado primeiro em outubro de 2014 para uma feira de ciências que teve em minha escola na época do ensino médio. Embora eu tivesse um grupo, como eu era o único membro que sabia sobre o RPG Maker eu fiquei com toda a responsabilidade de idealizar e desenvolver o projeto na época enquanto os outros membros ajudaram mais na divulgação pela escola e na apresentação.
A versão antiga foi postada aqui na COndado Braveheart em 21/09/2015 no link Guardiões da Natureza Infelizmente eu dei uma sumida da comunidade e os links de download estão desatualizados. Eu vou refazer os links e ver se consigo reviver o tópico para não deixar a versão antiga morrer. Bom, por onde eu começo...
Eu tentei iniciar vários outros projetos nos últimos 5 anos em que eu estive estudando e fazendo minha faculdade de jogos digitais. Infelizmente eu sempre acabava me perdendo dentro das minhas próprias ideias e procrastinando a ponto de acabar com eles. Foi isso o que aconteceu com Cinnamon's Candy Pumpkin, , A Lenda dos Três Mundos, Arya's Folly Dream e muitos outros projetos que eu nem cheguei a postar nas comunidades. A vantagem de fazer um remake de GdN é que todo o planejamento já está pronto. O projeto já foi completo uma vez, mas está bastante básico, corrido e transbordando potencial. E ele será uma adição ótima para meu portfólio. É a oportunidade perfeita de eu me desenvolver um pouco mais como profissional, como pessoa, e ainda ajudar organizações que lutam pelo meio ambiente no processo. Começamos pelos Gráficos. Durante estes cinco anos eu fui apresentado ao mundo da arte digital, da pixel-art, da animação e venho procurando oportunidades de praticar estas habilidades. O jogo contará com Gráficos e Artes originais (faces, design de personagens e monstros, pixel art, ícones, tilesets, characters, interface, logo...).
Outra mudança importante é no conteúdo e público alvo. A versão antiga foi criada para ser um jogo educativo continha diversos conteúdos didáticos infantis durante o desenvolvimento da história como "chuva ácida" ou "cadeia alimentar". A proposta do remake é abandonar o caráter educativo e adotar uma natureza mais informativa e crítica em relação ao impacto humano no ambiente e, com isso, mudar o público alvo de um mais infantil para um mais jovem. O jogo tratará dos assuntos de uma forma mais séria e sem jogar textos e textos de conteúdo sobre o jogador. E por último, mas não menos importante, o jogo trará melhoras significativas em suas mecânicas. Batalhas mais dinâmicas, um level up mais justo, inimigos mais inteligentes, personagens mais distintos, exploração mais intuitiva e por aí vai... O jogo já possui uma versão beta que está sendo testada. Atualmente pode se dizer que o jogo está com 30% de todo o seu conteúdo implementado.
Sim e não. Como dito no tópico acima, o jogo já possui um beta jogável, mas, por mais que 30% pareça pouco, esta porcentagem conta com todo o conteúdo adicional do projeto. Contando apenas a história principal e sistemas incompletos, a versão beta já é quase metade de todo o conteúdo do jogo.
Levando em conta que eu pretendo fazer desse um projeto comercial, disponibilizar ao público um beta com uma quantidade de conteúdo tão grande não seria nada vantajoso, por isso o jogo só está disponível apenas para o meu seleto grupo de queridíssimos testers. Se você deseja ser meu tester entre em contato por pm, mas lembre que eu estou levando o projeto a sério e você terá que aceitar as responsabilidades de testar o GdN. Pode parecer bem óbvio, mas inicialmente o dinheiro arrecadado não irá para ninguém menos que o Greenpiece.
A parte de como as doações vão funcionar ainda estão em seu planejamento mas por enquanto eu pretendo disponibilizar o jogo no itch.io por causa de sua mecânica de doações. O jogo terá um preço fixo, mas que será bem baixo e o resto ficará por conta de quem comprar. Obviamente tudo será esclarecido na descrição do jogo e também vou estabelecer metas que provavelmente serão sincronizadas com os valores que podem ser doados às instituições em seus sites oficiais. Lembrando que não existe nenhum tipo de vínculo entre eu e qualquer organização. Todas as doações serão realizadas de forma completamente espontânea. Vão ficar pra mim <3.
Eu não quero conseguir grande lucro para mim mesmo com o projeto por isso esta porcentagem ainda está sujeita a reduções, podendo até ser anulada durante o processo de uma forma que eu doe 100% do valor. Mas gostaria de guardar esse dinheirinho extra para ajudar meu próximo projeto que já está em sua fase de planejamento enquanto GdN está sendo desenvolvido. |
Um uma manhã, depois de uma confortável noite de sono, Naoki acorda e descobre que a floresta sob sua responsabilidade está sendo destruída. O ar está pesado, os rios estão poluídos, as árvores estão sendo derrubadas e os animais estão morrendo.
não acreditando em como tudo isso pode ter acontecido em uma única noite, Naoki acorda os outros espíritos na intenção de salvar sua floresta e investigar o motivo de toda a destruição.
Imagens pra todo lado O jogo contará com vários sistemas por imagens. Menu inicial, menu principal, diálogos, enciclopédia e vários outros menus personalizados. |
Level Up para todos! Os pontos de experiências serão compartilhados, assim todos sobem de nível juntos. |
Sempre juntos mas sempre diferentes Cada personagem terá um estilo e habilidades bem diferentes durante as batalhas. O sistema de batalhas será por turnos e terá um peso grande na estratégia e de como cada personagem será usado. |
Um time balanceado ou um personagem overpowered? O jogador terá a oportunidade de colecionar itens que podem fortificar os personagens de várias formas. O jogo dará uma total liberdade para brincar com os pontos de status e habilidades especiais de cada um dos personagens. |
Um belo jardim Você não pode comprar itens, mas pode plantá-los. A administração dos seus recursos fica por sua conta. |
Quem procura acha A mecânica de aprender habilidades novas por eventos continua ativa. Você deve explorar bem os mapas para encontrar os pontos que lhe darão novas técnicas. também é uma ótima forma de encher o jogo de curiosidades sobre a natureza de forma não invasiva e recompensadora. |
É isso mesmo. Graças a ajuda de @Caio Varalta o jogo contará com uma trilha sonora contendo várias faixas originais. As músicas estão sendo desenvolvidas pensando em toda a proposta e atmosfera do GdN.
Gostaria de começar agradecendo meu grupo da primeira versão pois sem eles nem ela existiria. Um forte abraço para Sarah Mística, Laís Barbosa, Lais Rios, Otávio Borges, Camila Gaspar e Adria Del Vale. E também ao professor Adolfo Luis que orientou a gente na época.
Sistemas e Scripts
MOG Hunter
Yanfly
Victor Sant
Hime Works
Raizen
Sakuraba
Galv
Shaz
Mithran
Estriole
Músicas e Efeitos Sonoros
@Caio Varalta pela trilha sonora original
Incompetech
Aaron Khrogh
Zap Splat
Ao canal do RPG do Maker pelos ótimos tutoriais
Agradecimento aos meus queridíssimos testers
itsbflowers
Steve
VitãoC
Carine Otk
Yordle Nyuchin
G.Giglio
Ayumii-chan
Sah Mística
Sistemas e Scripts
MOG Hunter
Yanfly
Victor Sant
Hime Works
Raizen
Sakuraba
Galv
Shaz
Mithran
Estriole
Músicas e Efeitos Sonoros
@Caio Varalta pela trilha sonora original
Incompetech
Aaron Khrogh
Zap Splat
Ao canal do RPG do Maker pelos ótimos tutoriais
Agradecimento aos meus queridíssimos testers
itsbflowers
Steve
VitãoC
Carine Otk
Yordle Nyuchin
G.Giglio
Ayumii-chan
Sah Mística
Vou fazer o meu melhor para deixá-los sempre bem informados em relação ao desenvolvimento e atualizações. Quero deixar este tópico vivo.
Eu estou criando este projeto com todo carinho. Um carinho que eu nem lembro de já ter tido por algum outro projeto antes, então vou fazer o melhor que minhas habilidades atuais podem oferecer para entregar um produto digno e de qualidade.
Espero que você possam me ajudar com o feedback de vocês pois esse jogo só se tornou tão especial para mim por causa de todo o incentivo que eu recebi da comunidade na época da primeira versão. Com certeza o carinho que o jogo recebeu naquela época contribuiu imensamente para o carinho que eu tenho por ele hoje.
E é isso aí meu povo. Espero que apoiem e curtam meu projeto e tudo de bom sempre.
~Silver here
Última edição: