🤔 Para Refletir :
"Publique seu jogo. Dê a cara a tapa. Vai ter hater? Sim, porque você foi lá e fez, tem gente que nem faz!"
- HenriqueGibi

Guardiões da Natureza

Silverlake Masculino

Plebeu
Membro
Membro
Juntou-se
07 de Setembro de 2015
Postagens
32
Bravecoins
80

j1G45IC.jpg

Informações básicas:

Nome do criador: Rafael Bruni
Gênero: Aventura - Fantasia - Educativo
Data de inicialização: Algum dia de Setembro de 2014
Data de finalização: 28/ 10/ 2014

Introdução do jogo:

O jogo Guardiões da Natureza foi desenvolvido como o projeto do meu grupo para a mostra científica da minha escola esse ano. Houve uma colaborção de todo o grupo, claro, mas como sou o único que tem contato com o RPG Maker fiquei com toda a parte de desenvolver o jogo. Nós tivemos a idéia de criar um RPG que tivesse uma boa história e ainda tivesse conteúdos didáticos relacionados ao meio-ambiente. Eu fiquei muito satisfeito com o resultado e fiquei muito feliz já que esse foi o primeiro projeto com RMVXAce que eu concluí. :wow:

História:

Naoki é um espírito da natureza responsável por proteger sua floresta. Porém após uma noite de sono ele ve que a floresta misteriosamente está com uma grande área devastada. Por isso Naoki resolve cumprir sua função e acordar os outros quatro espíritos da natureza para tentar reviver a natureza lutando contra grandes ameaças da atualidade: desmatamento, queimadas, poluição da água e poluição de indústrias, e ainda tentar descobrir como a floresta foi destruida sem que ele visse isso acontecendo.

Personagens:

jjLcoN6.jpg

Imagens:

t9buESN.jpg

Sistemas e scripts:

Yanfly Ace Battle Engine

Yanfly Party System

MOG Weather

MOG Actor Picture

Sleek Item Popup

Victor Cast Animations

Download:

Versão com RTP
Versão sem RTP

Créditos e Agradecimentos

Gráficos e arte de personagens por Usui Moo
disponibilizados em:
- RPGツクール素材支部|臼井の会 -

Trilha sonora por Aron Krogh
disponibilizada em:
- -

Agradecimento MUITO ESPECIAL aos integrantes do meu grupo do trabalho:

Sarah Mística Simplício Silva

Laís Barbosa

Lais Rios Leitieri

Otávio Ferreira Borges

Adria Suzane Del Vale

Camila de Fátima Gaspar

Espero que gostem :likeasir:

Última edição:
Boa tarde.

Gostei do tópico e da ideia base do jogo! Estarei, mais tarde, trazendo um comentário mais longo e crítico relatando minha experiencia no jogo.

Até em breve.

Disponha

Eu gostei do game. Joguei ele até o final e achei bem interessante a ideia. Nunca tive a oportunidade e nem mesmo a ideia de fazer algum game para algo relacionado a escola e tals. Acho que a única coisa que você poderia ter melhorado, é na questão da formalidade e em diálogos um pouco mais bem trabalhados. Senti que ficou tudo muito aleatório e sem sentido. Mas tá válido. Gostei :Okay_fix:

Peace~

Gostei da ideia, vou baixar para jogar.
Trabalho na área de meio ambiente e sempre quis fazer um jogo assim. Já fiz um para ser usado em escolas também e foi uma experiência diferente.
No mais parabéns pelo game.  :Okay_fix:

E me diz ae, qual foi a nota de vocês?

Yzarck comentou:
Gostei da ideia, vou baixar para jogar.
Trabalho na área de meio ambiente e sempre quis fazer um jogo assim. Já fiz um para ser usado em escolas também e foi uma experiência diferente.
No mais parabéns pelo game.  :Okay_fix:

E me diz ae, qual foi a nota de vocês?

Fico feliz que tenha gostado da ideia.  :XP:

Acredito que o conteúdo didático nesse jogo está bem resumido e focado mais em citar as ameaças do ambiente. O jogo possui uma duração muito pequena e tivemos pouco tempo para desenvolve-lo, além disso tivemos que ter um extremo coidado para não jogar muita matéria em cima do jogador com longos diálogos cansativos e chatos.
Espero que goste e aprove o conteúdo do game.

Quanto a nota, tiramos a máxima  :XD:, e ainda houve briga entre os professores para decidir quem nos orientaria!

Olá Silverlake!
Gostei muito do seu comentário:
Acredito que o conteúdo didático nesse jogo está bem resumido e focado mais em citar as ameaças do ambiente. O jogo possui uma duração muito pequena e tivemos pouco tempo para desenvolve-lo, além disso tivemos que ter um extremo coidado para não jogar muita matéria em cima do jogador com longos diálogos cansativos e chatos.
Espero que goste e aprove o conteúdo do game.

Quanto a nota, tiramos a máxima  :XD:, e ainda houve briga entre os professores para decidir quem nos orientaria!
Já tinha comentado ele em outro fórum e, portanto continuo com meu comentário: Nota 10

Como vão todos!

Achei o jogo interessante, apesar de curto, com tema atual e necessário.

[jwp=425,344,image]https://www.youtube.com/watch?v=o9l8910Eb-0[/jwp]

Alguns detalhes que encontrei meu caro [member=267]Silverlake[/member], que não comprometem a diversão do game, lhe foram enviadas via MP.

No mais parabéns pela excelente iniciativa.

Abs.,

Saudações!

Durante o Evento "A Lua Infectada", eu fiz o review de alguns jogos pelo Clã dos Heróis. Com o fim do evento, deixarei os vídeos também nos respectivos tópicos.

Ao contrário dos reviews que faço em meu tópico específico, eu não fui até o final dos jogos, tenho jogado apenas durante a primeira hora deles.

Espero que gostem do review.

Até mais!

[youtube]http://youtu.be/IJ5OMO7IWVo[/youtube]

Olá pessoas maravilhosas!

Eu mencionei no tópico do Remake do GdN que não queria que a versão antiga se perdesse no tempo. E, bom, isso meio que aconteceu pois os links de download estão quebrados a um bom tempo.

Mas tô dando uma passadinha aqui pra avisar que eu arrumei os links aqui no tópico então quem ainda quer jogar o GdN original vai fundo.

Tudo de bom
~Silver here

Voltar
Topo Inferior