🤔 Para Refletir :
"Não julgue um jogo pelo Title!"
- FL

Gui The Maker - Revista

Gui Masculino

Cidadão
Membro
Membro
Juntou-se
09 de Julho de 2022
Postagens
137
Bravecoins
281
Motor de jogo
RPG Maker MV
Bom, já que a MTG não vai sair tão cedo, decidi eu mesmo fazer uma revista.
Como diria o Thanos "Certo, eu mesmo faço isso."
Essa primeira edição não tem muitas matérias, e provavelmente as próximas edições também não vão ter.
Isso se dá pelo fato de que a minha cachola não tem tantas ideias assim para fazer matérias e se ficar forçando só sai coisa mal feita
Enfim, sem mais delongas, aproveitem a edição 1# da Gui The Maker, intitulada: Na Sombra de um Colosso
Capa.png


 
Última edição:
Fala @Gui (Lummie) olha salvei, e no sábado vou ler ela. 18 páginas e já curti a capa. Depois comento... Prometo!
 
  • Amei
Reações: Gui
Olha vou comentar como um entusiasta por revistas e pela minha singela experiência como leitor, pois não sou artistas gráfico. Mas parabéns pela iniciativa.

Seu layout simples no formato de colunas é temperado por imagens, mas não com transparência ou Marca D'água e não de páginas inteiras que chamam a atenção do leitor. Você como editor, facilitou a personalização deste modelo de revista e adiciona seus próprios toques pessoais, como cores, texto, envio das suas próprias fontes e imagens. Escrever sobre videogames e compartilhar sua paixão com outros jogadores é deveras fenomenal e espero que continue, mas faltou referências bibliográficas, pois houve pesquisa, já que você comenta de jogos que não foram desenvolvidos por você.

A diagramação dos títulos estão alinhados como justificados e com espaços e não fica legal deixar os textos das colunas na página. Adiciona tudo na mesma página ou insere imagens com legendo centralizada. Sinto falta também de um recuo e "citações", contudo você confeccionou sozinho. Li apenas as duas primeiras colunas "RESIDENT EVIL: O JOGOQUE REVOLUCIONOU OSURVIVAL HORROR" que já li vários artigos e livros falando sobre e a que mais gostei até o momento "COMO AUMENTAR ADURAÇÃO DO MEUJOGO?" dicas valiosas e excelente para os desenvolvedores iniciante. Novamente Parabéns e depois vou ler com mais calma. Abraço!
 
  • Curtir
Reações: Gui
mas faltou referências bibliográficas, pois houve pesquisa, já que você comenta de jogos que não foram desenvolvidos por você.
Desculpa, mas não vejo nenhum motivo válido para por referências bibliográficas pra falar de curiosidades. Não é nada técnico
A "base" que utilizei para escrever as matérias é a antiga revista Recreio, que também fala desses temas, e que também não usa de referências
Por que não precisa
Eu não preciso botar referências pra embasar um argumento ou estudo, por que não tem um
 
Já havia comentado antes, mas falando novamente: Muito legal o projeto, assim é possível você refinar as artes da escrita. Tal projeto assim tem meu total apoio. E claro, mais uma fanzine ou revista para a comunidade nunca será demais! Continue esse excelente projeto!
 
  • Amei
Reações: Gui
Rapaz to impressionado com a disposição desse guerreiro, nem eu que ja levei semanas pra fazer 1 matéria na Make the Game teria essa disposição toda pra fazer uma revista inteira de materiais ksksks confesso que to tão ansioso quanto vc pra uma edição nova da MTG, mesmo fazendo parte da produção interna da equipe não vejo previsões de quando sairá uma nova, mas se serve de consolo te prometo (pelo menos da minha parte) que vai valer a pena esperar, tenho uma baita matéria preparada pra próxima edição que levei meses pra produzir (talvez a maior matéria da minha vida) infelizmente não posso dar muitos detalhes mas desde já deixo aqui minha parabenização pela sua disposição em fazer isso aqui!
 
Rapaz to impressionado com a disposição desse guerreiro, nem eu que ja levei semanas pra fazer 1 matéria na Make the Game teria essa disposição toda pra fazer uma revista inteira de materiais ksksks confesso que to tão ansioso quanto vc pra uma edição nova da MTG, mesmo fazendo parte da produção interna da equipe não vejo previsões de quando sairá uma nova, mas se serve de consolo te prometo (pelo menos da minha parte) que vai valer a pena esperar, tenho uma baita matéria preparada pra próxima edição que levei meses pra produzir (talvez a maior matéria da minha vida) infelizmente não posso dar muitos detalhes mas desde já deixo aqui minha parabenização pela sua disposição em fazer isso aqui!
São só quatro materiazinhas pequenas, não é nada demais 😅
 
Capa 3.png


A edição 3 também já está com seus temas e capa predefinidos.
 
Pessoal, passando aqui apenas para dizer que caso alguém tenha algum tema em mente de alguma matéria que gostaria que é trouxesse em alguma edição da revista, podem comentar aqui = )
 
Ah, sim
Postarei aqui também a Gui The Maker Trial, que foi um "piloto" que fiz da revista, proposto pelo @Rafael_Sol_MAKER lá no tópico do retorno da MTG
Essa revista tá com o design bem bagunçadinho, mas enfim
 

Anexos

Mt booooom!!!
Achei bem interessante a parte que fala sobre o desenvolvimento dos jogos
Vou continuar acompanhando :ocuspocus:
 
  • Amei
Reações: Gui
Voltar
Topo Inferior