Um programador do século passado
Me chamo Antonio José e moro em Curitiba-PR.
Em 2020, por conta da pandemia, parei minhas atividades como motorista de aplicativo (minha área é informática, mas estou fora do mercado há alguns anos) e resolvi dar prosseguimento à realização de um antigo sonho: programar jogos.
Em 2017 eu havia 'flertado' com Unity, mas não avancei.
Em 2020, conheci Godot e comecei a estudar a engine.
Coincidentemente, na mesma época, assisti a um dos episódios do Last Week Tonight (John Oliver). Era sobre o cancelamento de eventos esportivos, por conta do COVID. No episódio ele mencionava estar iniciando o patrocínio de um outro canal do YouTube, chamado Jelle's Marble Runs, em que os organizadores apresentavam eventos olímpicos e corridas de F1 onde os competidores eram bolas de gude (marbles). Era uma alternativa para os eventos 'reais'.
Passei uma tarde assistindo a vários vídeos e decidi ver se seria possível implementar algo parecido com o Godot.
Prova de conceito: um par de planos inclinados, uns tantos anteparos (paredes) nos lados e uma bola rigid body...
Rolou...
Em agosto, lancei meu jogo, Absolutely Goode Championship, na Steam e na virada do ano subi seu 1º upgrade, um editor/criador randômico de pistas.
Em paralelo, voltei ao FB para promover o jogo e entrei em vários grupos de desenvolvedores.
Em um deles foi postado o link para a revista Make The Game e aqui estou...
Bom ano a todos.
Em 2020, por conta da pandemia, parei minhas atividades como motorista de aplicativo (minha área é informática, mas estou fora do mercado há alguns anos) e resolvi dar prosseguimento à realização de um antigo sonho: programar jogos.
Em 2017 eu havia 'flertado' com Unity, mas não avancei.
Em 2020, conheci Godot e comecei a estudar a engine.
Coincidentemente, na mesma época, assisti a um dos episódios do Last Week Tonight (John Oliver). Era sobre o cancelamento de eventos esportivos, por conta do COVID. No episódio ele mencionava estar iniciando o patrocínio de um outro canal do YouTube, chamado Jelle's Marble Runs, em que os organizadores apresentavam eventos olímpicos e corridas de F1 onde os competidores eram bolas de gude (marbles). Era uma alternativa para os eventos 'reais'.
Passei uma tarde assistindo a vários vídeos e decidi ver se seria possível implementar algo parecido com o Godot.
Prova de conceito: um par de planos inclinados, uns tantos anteparos (paredes) nos lados e uma bola rigid body...
Rolou...
Em agosto, lancei meu jogo, Absolutely Goode Championship, na Steam e na virada do ano subi seu 1º upgrade, um editor/criador randômico de pistas.
Em paralelo, voltei ao FB para promover o jogo e entrei em vários grupos de desenvolvedores.
Em um deles foi postado o link para a revista Make The Game e aqui estou...
Bom ano a todos.