🤔 Para Refletir :
"Saber a hora de parar é quase tão importante quanto saber a hora de começar."
- Ricky O Bardo

Hello, there. Hope you're well.

AnJo888 Masculino

Novato
Membro
Membro
Um programador do século passado
Juntou-se
01 de Janeiro de 2021
Postagens
9
Bravecoins
23
Me chamo Antonio José e moro em Curitiba-PR.
Em 2020, por conta da pandemia, parei minhas atividades como motorista de aplicativo (minha área é informática, mas estou fora do mercado há alguns anos) e resolvi dar prosseguimento à realização de um antigo sonho: programar jogos.
Em 2017 eu havia 'flertado' com Unity, mas não avancei.
Em 2020, conheci Godot e comecei a estudar a engine.
Coincidentemente, na mesma época, assisti a um dos episódios do Last Week Tonight (John Oliver). Era sobre o cancelamento de eventos esportivos, por conta do COVID. No episódio ele mencionava estar iniciando o patrocínio de um outro canal do YouTube, chamado Jelle's Marble Runs, em que os organizadores apresentavam eventos olímpicos e corridas de F1 onde os competidores eram bolas de gude (marbles). Era uma alternativa para os eventos 'reais'.
Passei uma tarde assistindo a vários vídeos e decidi ver se seria possível implementar algo parecido com o Godot.
Prova de conceito: um par de planos inclinados, uns tantos anteparos (paredes) nos lados e uma bola rigid body...
Rolou...
Em agosto, lancei meu jogo, Absolutely Goode Championship, na Steam e na virada do ano subi seu 1º upgrade, um editor/criador randômico de pistas.
Em paralelo, voltei ao FB para promover o jogo e entrei em vários grupos de desenvolvedores.
Em um deles foi postado o link para a revista Make The Game e aqui estou...
Bom ano a todos.

- Seja muito bem vindo então meu bom DEV, sinta-se a vontade, divulguem o seu jogo com mais detalhes se assim desejar na área de Desenvolvimento ou de Projetos Completos, aposto que vai atrair o pessoal para olhar o teu game.

Que pena que você não chegou aqui um pouco antes, já que tivemos uma GameJAM no mês passado e foi bem movimentada!
É muito bom saber que a revista tem despertado o interesse de devs em outros lugares além do próprio Condado, acho que a divulgação está sendo boa hahahá!
Seja bem vindo @AnJo888, fique à vontade para postar e divulgar seus trabalhos por aqui!

Que historia fantástica.

Seja bem-vindo, AnJo. Tenho certeza de que você poderá compartilhar seus aprendizados com a comunidade, aprender muito com ela e fazer grandes amigos e parceiros por aqui.

Aproveite para ler a edição #26 da Make the Game, que saiu semana passada.

o/

Voltar
Topo Inferior