"O Hexagrama é a representação da energia que flui entre o Céu e a Terra. Um rei demônio ou um guerreiro celestial possuem dons para usar esta energia na forma de habilidade mágica... por isso, é possível manipular os elementos da natureza ou invocar os seres do plano espiritual. Todas as dimensões são formadas pelo mesmo elemento primordial: a energia criada a partir da luz de Deus.
Mas este elemento primordial agora está corrompido!"
-Sigurd
Nome: Hexagrama
Engine: RPG Maker XP
Gênero: RPG/Aventura
Autor: Franklin Marques (ou Frank, ou Berserker... whatever)
Ano: 2010 ~ em produção
Versão: Lite (Demo 2.0)
Tempo médio de jogo: 15 horas (a próxima demo está prevista para ter 30 horas)
Finalmente!!! Após um longuíssimo hiato estou relançando esta joça! Lembro que a primeira demo durava cerca de 6 horas, mas eu já tinha todo o conteúdo da demo atual pronto, exceto os novos sistemas por eventos. A segunda demo lançada foi a versão 1.1, com algumas correções de bugs. De 2011 em diante foi só desgraça: perdi os arquivos do projeto várias vezes e tive que ficar refazendo sistemas complicadíssimos do zero. Pensei até em aproveitar e mudar todos os recursos do RTP por recursos originais nesse processo, mas isso só ia me dar mais trabalho. Mas quem sabe em uma versão futura...
Em 2015 eu esperava finalmente poder concluir este projeto e ficar livre para criar novas sagas, mas por razões profissionais tive que deixar o Maker meio que de lado. A única coisa que pude fazer foi dar continuidade aos pouquinhos (no modo "formiguinha" mesmo, tipo criar um evento por mês), mas agora retomei o ritmo e o projeto está com cerca de 75% de seu desenvolvimento pronto.
Moral da história: se você ama as suas criações, jamais desista delas.
ATUALIZAÇÃO
Após um bom tempo refinando o jogo, caí na besteira de atualizar todos os scripts e fui surpreendido com uma enxurrada de bugs que quase me fizeram desistir do projeto. Mas felizmente consegui resolver e dois anos depois, eis uma demo prontinha!
Bem, chega de papo de bêbado e vamos ao que interessa.
PLOT
Mapa do arquipélago de Messora (a parte mais verde do mapa é a Floresta Maldita)
Messora é um reino como qualquer outro, se não fosse por um detalhe: uma floresta conhecida como "A Floresta Maldita" em seus domínios. É uma floresta cuja fama percorre o mundo há milênios, atraindo gente de todo tipo com a esperança de encontrar tesouros que, segundo as lendas, podem transformar um reles mortal no ser mais poderoso do mundo. Tomados pela cobiça, aventureiros de todo o mundo não medem esforços para invadirem Messora, desrespeitando as leis de imigração, espalhando caos e utilizando quaisquer meios sórdidos somente para entrarem na Floresta Maldita...
...Mas nenhum ser vivo jamais retornou da floresta.
O que haveria realmente dentro da Floresta Maldita? Por que ela recebera esse nome? Por que as pessoas insistem em ir até ela como mariposas atraídas pela luz? É isso que o nosso herói estará prestes a descobrir...
PERSONAGENS
Cada personagem jogável representa um ponto de vista diferente dentro do enredo e cada um possui uma mecânica distinta, ou seja, certos eventos só poderão ser realizados ou áreas só poderão ser exploradas no momento em que um personagem específico estiver no grupo.
SCREENSHOTS
CARACTERÍSTICAS DA VERSÃO LITE
SISTEMAS UTILIZADOS
LINK PARA DOWNLOAD
https://www.mediafire.com/file/a1mxb6swjvep9w7/Hexagrama_lite_%28demo_2.0%29.exe/file
Mas este elemento primordial agora está corrompido!"
-Sigurd
Nome: Hexagrama
Engine: RPG Maker XP
Gênero: RPG/Aventura
Autor: Franklin Marques (ou Frank, ou Berserker... whatever)
Ano: 2010 ~ em produção
Versão: Lite (Demo 2.0)
Tempo médio de jogo: 15 horas (a próxima demo está prevista para ter 30 horas)
Finalmente!!! Após um longuíssimo hiato estou relançando esta joça! Lembro que a primeira demo durava cerca de 6 horas, mas eu já tinha todo o conteúdo da demo atual pronto, exceto os novos sistemas por eventos. A segunda demo lançada foi a versão 1.1, com algumas correções de bugs. De 2011 em diante foi só desgraça: perdi os arquivos do projeto várias vezes e tive que ficar refazendo sistemas complicadíssimos do zero. Pensei até em aproveitar e mudar todos os recursos do RTP por recursos originais nesse processo, mas isso só ia me dar mais trabalho. Mas quem sabe em uma versão futura...
Em 2015 eu esperava finalmente poder concluir este projeto e ficar livre para criar novas sagas, mas por razões profissionais tive que deixar o Maker meio que de lado. A única coisa que pude fazer foi dar continuidade aos pouquinhos (no modo "formiguinha" mesmo, tipo criar um evento por mês), mas agora retomei o ritmo e o projeto está com cerca de 75% de seu desenvolvimento pronto.
Moral da história: se você ama as suas criações, jamais desista delas.
ATUALIZAÇÃO
Após um bom tempo refinando o jogo, caí na besteira de atualizar todos os scripts e fui surpreendido com uma enxurrada de bugs que quase me fizeram desistir do projeto. Mas felizmente consegui resolver e dois anos depois, eis uma demo prontinha!
Bem, chega de papo de bêbado e vamos ao que interessa.
PLOT
Mapa do arquipélago de Messora (a parte mais verde do mapa é a Floresta Maldita)
Messora é um reino como qualquer outro, se não fosse por um detalhe: uma floresta conhecida como "A Floresta Maldita" em seus domínios. É uma floresta cuja fama percorre o mundo há milênios, atraindo gente de todo tipo com a esperança de encontrar tesouros que, segundo as lendas, podem transformar um reles mortal no ser mais poderoso do mundo. Tomados pela cobiça, aventureiros de todo o mundo não medem esforços para invadirem Messora, desrespeitando as leis de imigração, espalhando caos e utilizando quaisquer meios sórdidos somente para entrarem na Floresta Maldita...
...Mas nenhum ser vivo jamais retornou da floresta.
O que haveria realmente dentro da Floresta Maldita? Por que ela recebera esse nome? Por que as pessoas insistem em ir até ela como mariposas atraídas pela luz? É isso que o nosso herói estará prestes a descobrir...
PERSONAGENS
Cada personagem jogável representa um ponto de vista diferente dentro do enredo e cada um possui uma mecânica distinta, ou seja, certos eventos só poderão ser realizados ou áreas só poderão ser exploradas no momento em que um personagem específico estiver no grupo.
SCREENSHOTS
CARACTERÍSTICAS DA VERSÃO LITE
- O bom e velho RTP (gomen nasai)
- Mais de 300 tipos de equipamentos e itens disponíveis
- Mais de 700 mapas para explorar
Arquivos de save serão compatíveis com a versão final do jogoNão façam isso, sério... isso toma muuuito tempo de desenvolvimento! Prefira a boa e velha "Metodologia Ágil" a qual já estamos acostumados- Sistema de distribuição de experiência aprimorado
- Sistema de emboscadas mais inteligente
- Redução na taxa de encontros aleatórios
- Mostrador de Objetivos (mostra o nome do local aonde o jogador deverá ir) - substitui o inútil contador de passos
- Item de visualização do Mapa-Múndi (também funciona como um complemento para o Mostrador de Objetivos)
- Taxa de animação a 60fps
- Capítulo inicial sem batalhas
- Nova tela de Game Over
- Mais inimigos lazarentos
- Mais chefes apelões
- Mais puzzles cabulosos
- Konami Code para códigos de trapaça
SISTEMAS UTILIZADOS
LINK PARA DOWNLOAD
https://www.mediafire.com/file/a1mxb6swjvep9w7/Hexagrama_lite_%28demo_2.0%29.exe/file
Última edição: