🤔 Para Refletir :
"Mais vale um jogo publicado que um jogo perfeito que não sai do projeto."
- HenriqueGibi

Histórias de Andeur II

Eliyud Masculino

O Coringa
Membro
Membro
Quid ita serius?
Juntou-se
12 de Agosto de 2019
Postagens
1.245
Bravecoins
2.263
[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=2CF4I7sWBuM[/youtube]

Meu prezado amigo Humir...

11 dias se passaram desde a minha última carta. Nesta, como uma má surpresa, trago notícias pesadas desde Khorion. Peço que não conte nada à sua esposa e nem ao seu filho, pois estamos numa situação alarmante.

Fazem 3 dias que desembarquei em Khorion. Estou abrigado na estalagem da capital Luminata e me sobrou muito tempo pra explorar a cidade e conhecer sua cultura. Pela predominância dos adeptos da religião da harmonia entre a população, o continente é conhecido como o "Continente da Luz". Porém, os fatos que pude presenciar e os boatos que ouvi sobre não condizem com esse título. A frequência dos ataques de monstros é absurda e, segundo o povo, isso só vem aumentando nos últimos meses. Estão dizendo que os magos das cidades, manipuladores da luz, estão fracos e não podem nos defender, tampouco os templários, que tem suas espadas e escudos carregadas com magia de luz, estão sendo suficientes. Dizem também que o monarca do continente propôs um conselho com os líderes de outras raças, com propósito de debater sobre o assunto. Além disso, deu um aval para que toda a população se arme como puder, para que possam defender suas famílias.

Depois dessas coisas, me lembrei de uma lenda que o elfo Zithalion me contou e que eu esqueci de te escrever. A lenda diz que o Reino da Luz, onde faz morada a deusa da harmonia, fica num continente flutuante acima das nuvens. Que lá estaria a fonte da magia de luz que esses magos manipulam e com o que os templários banham suas espadas e escudos. Que sua deusa envia servos para lutarem em favor da harmonia. É uma lenda incrível, não é mesmo, meu caro Humir?! Mas parece que não funciona! No mínimo, alguma coisa deve ter acontecido com esse "pedaço de terra que voa", se é que ele existe de verdade.

Ainda que eu seja bem cético, tudo isso me deixou muito preocupado, meu querido amigo! Peço para que se atente e cuide-se com todas as forças que puder ter. Não deixe que nada aconteça à sua família e, se possível... cuide da minha também! Pois temo que eu não mais possa escrever para ninguém em breve. Bom, não posso permitir que as emoções tomem conta de mim e nem que o medo me domine agora!

Me deseje boa sorte em meus novos serviços por esta região, meu querido amigo! Prometo que... voltarei em breve!

Um abraço do seu amigo!

Andeur, o ferreiro
Sétima, 7 de Vita - 852a.

Nesta carta haviam 5 gotas de sangue.

Prezado, boa tarde!

Vejo que o senhor não dormiu em serviço, não é mesmo?

Você escreve muito bem, só percebi alguns descuidos na ênclise - o que pode ser justificado pela falta de conhecimento do próprio ferreiro - e na concordância do pronome pessoal no terceiro parágrafo quando o escritor se remete à "deusa da harmonia". Você utilizou "ele" ou invés de "ela".

No que toca a narrativa, muito bacana mesmo. Pena que foi mais curta do que a anterior.

Continue escrevendo, fico no aguardo por novidades.
Abraços.

Nesta carta haviam 5 gotas de sangue.

Acho que não ouviremos mais do nosso caro Andeur :(

Como sempre, belo trabalho! A trilha sonora excepcionalmente bem com a carta, espero que esse tipo de integração seja possível no jogo também, se elas puderem ser lidas por lá  _b

[member=1349]Dobberman[/member] muuuuito obrigado pela apreciação e incentivo, querido Dobb! Eu não acho que escrevo tão bem quanto você diz. Talvez por auto-cobrança exagerada, ou até mesmo por me comparar a caras fodas, tipo você e o Kerazzq, que me inspiram na forma que escrevem.

Ah, e eu esqueci de avisar que arrumei aquele probleminha apontado! Hahahahahaha

[member=225]Lord Wallace[/member] talvez não ouçamos mais sobre o Andeur e o Humir por aqui, mas... E no game? Será que Andeur está vivo? E quanto ao Humir? Só quem for jogar saberá!

Voltar
Topo Inferior