🤔 Para Refletir :
"O que importa não é se criticam ou elogiam seu jogo, mas como você lida com isso."
- FL

Homenagem ao grande professor Dr.XGB

BENTO Masculino

Coração Valente
Membro
Membro
A existência virtual é mais como um "JOGO" de azar que sempre dá prêmios. Ronaldo Bento
Juntou-se
21 de Julho de 2015
Postagens
1.726
Bravecoins
468
Ser professor não significa ensinar, e sim, compartilhar aquilo que aprendeu. (Meuri GS)
quqaXd2.jpg

Há pessoas que marcam a nossa vida, que despertam algo especial em nós, que abrem nossos olhos de modo irreversível e transformam a nossa maneira de ver o mundo. Desde que voltei ao Condado Braveheart percebi de imediato algumas mudanças, por exemplos, mudanças no portal e fórum, no renascimento do canal do YouTube com tutoriais, na revista com uma nova proposta e mudança de nome – agora abrangendo o desenvolvimento de games como um todo, ou seja, temos muitos professores que contribuem com a comunidade GameDev.

Admiro muito o trabalho do Dr.XGB, pois sua missão vai muito além da missão de um professor, você é um verdadeiro mestre. Você soube despertar a nossa admiração de um modo único, e se tornou uma inspiração para nós. Eu estou preste a lançar um livro promovendo o Estudo de Level Design muito motivado pelo seu trabalho.

IaPyqrb.gif

Muito obrigado pela sua dedicação, paciência e carinho ao lecionar (seu trabalho em seu canal é um curso completo). Agradeço muito por disponibilizar seu conhecimento, e tenha certeza de que tudo o que aprendemos, vamos levar por toda a nossa vida. Ao nosso mestre, toda a nossa gratidão e carinho!

Rapaz, por essa eu não esperava. Sério mesmo kkkkk !!
Eu é quem agradeço pelo reconhecimento e pela força que você está dando o tempo todo.
Agora essa do livro eu não sabia que você começou a escrevê-lo por motivação do meu trabalho, fico um tanto quanto lisonjeado com essa leitura.

Posso dizer que zerei o dia hoje com essa homenagem.
Muito obrigado pelo reconhecimento e pelo apoio!
😁

Ótimo tópico @BENTO!

Sempre tive grande admiração pelos professores da nossa querida Condado (sem exceção).

Mas falando especificamente do doutor, eu venho stalkeando esse cara desde a época da saudosa MRM, sempre acompanhando os seus tutoriais/bruxarias, que, na maioria das vezes, eram escritos e sempre de grande excelência.

Quando retornei à comunidade neste ano, confesso que fiquei muito surpreso e feliz de ver que aquele cara que tanto me ensinou antigamente, ainda continuava na ativa pelas comunidades, e se empenhando ainda mais em compartilhar os seus conhecimentos para a galera.

Obrigado pelas aulas doutor, e por todo o esforço que tem feito.

É engraçado, conforme vamos ficando mais velhos a gente SEMPRE acaba se lembrando de um ou outro professor que marcou nossa vida quando éramos alunos. Mais do que passar conteúdo, tem uns que conseguem CONTAGIAR a gente e mostrar que um assunto pode ser super interessante e divertido de estudar se ensinado da forma correta (o que, é claro, varia de pessoa pra pessoa).

Por exemplo, ainda lembro de um tal prof. Alexandre, depois de anos e mais anos de aulas de biologia decorando um monte de nomes estúpidos porque sim, ensinando o que era ATP com analogias super simples. Sabia deixar o ego em casa, não ia pra escola dar aula pra si mesmo e mostrar pra todo mundo o quanto ele conhecia. Não era particularmente simpático, o amigão descolado dos alunos com montes de piadinhas e macetes pra fazer decoreba. Mas na hora que ele explicava, eu entendia. E isso pra mim bastou, porque no curto período de tempo que tive aula com ele, posso dizer que gostava da matéria. E ainda lembro disso, uns 15 anos depois de ter tido aqueles aulas no comecinho do ensino médio. Pouca coisa, hein?

Se me lembro bem daquele tópico sobre o potencial educativo dos videogames, tem um monte de professor por aqui no Condado. Parabéns pra galera aí, em particular pro nosso amigo @BENTO e o mago @Dr.XGB cujo trabalho acompanho mais de perto e sei que levarei comigo daqui pra frente de alguma forma.

Valeu galera!

É como presenciamos em nosso cotidiano:
  • Existem os heróis fictícios - Dos quadrinhos e desenhos.
  • Existem os heróis da mídia - Políticos, artistas, atletas e YouTubers.
  • Existem os heróis de verdade - Professores, policiais, bombeiros, médicos, SEUS PAIS e etc...
Definir qual é mais relevante para si varia muito de pessoa para pessoa e, no meu caso, prefiro os heróis de verdade, que possuem histórias de vida legítimas e que realmente servem de motivação.
Sempre considerei e considerarei a profissão de professor(a) uma das (se não for A) mais importantes para a humanidade, porque é através de uma boa formação acadêmica e comportamental (este segundo vem mais do lar...) que uma pessoa adquire uma estrutura para se tornar uma pessoa que acrescente algo de bom para a sociedade.
Estou bem ciente da falta de respeito e reconhecimento que muitos possuem com os professores, assim como o que passam com alunos que não foram educado pelos pais como deveriam, ou seja, existem casos em que precisam matar um leão por dia para cumprirem com suas funções que o cargo exige.
@BENTO, @Dr.XGB, sei que pode parecer pouco para vocês, mas saibam que é uma honra para nós do Condado Braveheart podermos contar com figuras tão guerreiras e inspiradoras quanto vocês nos ajudando e que a profissão que exercem é digníssima, a forma como fazem isso evidencia o que estou dizendo.
Lhes desejo um feliz dia dos professores e que tenham muito orgulho de si próprios!

Voltar
Topo Inferior