Totalmente inspirado no sistema que eu criei a anos atrás pro Rm2k/2k3/XP que podia ser facilmente convertido para VX e ACE agora refeito para Web.
Esse é um sistema que simula um jogo isométrico, as posições CSS3 são calculadas e definidas com Javascript com um algoritmo que eu fiz na época em que usava rpg maker.
Diferente da versão de Rm2k essa ainda está bem crua, dando foco apenas ao calculo que faz o mapa se mover referente as coordenadas do personagem, só que agora não existe o personagem, somente suas variáveis.
Suporte para teclado (direcionais) e touch através de botões, apenas para testes.
Segue aqui a ideia do algoritmo:
Esse é um sistema que simula um jogo isométrico, as posições CSS3 são calculadas e definidas com Javascript com um algoritmo que eu fiz na época em que usava rpg maker.
Diferente da versão de Rm2k essa ainda está bem crua, dando foco apenas ao calculo que faz o mapa se mover referente as coordenadas do personagem, só que agora não existe o personagem, somente suas variáveis.
Suporte para teclado (direcionais) e touch através de botões, apenas para testes.
Segue aqui a ideia do algoritmo:
#====================================#
#===== Dá a posição inicial do mapa na tela =====#
#===== antes de calcular as coordenadas =====#
mapaX = -194;
mapaY = 23;
#============ Posiciona o Mapa ===========#
var calculaX = 16;
var calculaY = 8;
calculaX = calculaX * jogadorX;
calculaY = calculaY * jogadorY;
mapaX = mapaX - calculaX;
mapaY = mapaY - calculaY;
#=========== corrige_iso o Isométrico ==========#
var corrige_isoX = 16;
var corrige_isoY = 8;
corrige_isoX = corrige_isoX * jogadorY; //(aqui a posição X se corrige_iso pela corrdenada Y)
corrige_isoY = corrige_isoY * jogadorX; //(aqui a posição X se corrige_iso pela corrdenada X)
mapaX = mapaX + corrige_isoX;
mapaY = mapaY - corrige_isoY;