Seguindo esse tutorial me deparei com um problema. Em certo momento, ele me pede para utilizar o chamar script com o seguinte código:
No entanto, pelo que entendi, ele relaciona as variáveis "mhp" e "hp" aos "HP Máximo" e "HP atual" do personagem. Porém, para o sistema de batalha por eventos que estou fazendo, seria necessário relacionar um valor individual dos status padrões no maker às variáveis de MHP e HP. Deixando mais claro, gostaria que, ao invés dele relacionar essas variáveis aos status padrões do personagem, elas fossem variáveis independente, pois preciso fazer duas barras de energia, uma para o personagem e outra para o inimigo.
Para uma melhor visualização, serial algo parecido com o sistema de batalhas dos jogos clássicos de pokémon (1x1, cada personagem em um canto da tela e com suas respectivas barras de vida).
Se possível, alguém poderia me mostrar algum outro lugar onde encontro uma HUD feita por eventos (caso não haja como resolver esse problema)?
OBS: Não precisa necessariamente ser por eventos, mas acredito que todas as HUD por scripts (pelo menos as que eu encontrei) se baseiam, como eu já disse, no HP do personagem.
é uma droga não saber rgss
Código:
mhp = $game_party.members[0].mhp
hp = $game_party.members[0].hp
calculate = (hp * 100) / mhp
screen.pictures[99].move(0, 10, 10, calculate, 100, 255, 0, 60)
Para uma melhor visualização, serial algo parecido com o sistema de batalhas dos jogos clássicos de pokémon (1x1, cada personagem em um canto da tela e com suas respectivas barras de vida).
Se possível, alguém poderia me mostrar algum outro lugar onde encontro uma HUD feita por eventos (caso não haja como resolver esse problema)?
OBS: Não precisa necessariamente ser por eventos, mas acredito que todas as HUD por scripts (pelo menos as que eu encontrei) se baseiam, como eu já disse, no HP do personagem.